Qual o melhor software comercial para o meu negócio?

Como encontrar o melhor software comercial para sua empresa? Essa é a pergunta que milhares de gestores buscam responder neste momento. Afinal, essa decisão faz toda a diferença para o futuro de uma organização.

A seleção de um novo software para sua empresa deve ser uma decisão coletiva que considera as necessidades e desejos de todos os envolvidos em seu negócio. Isso significa pensar nas necessidades dos funcionários, nas necessidades dos clientes e nas suas necessidades em conjunto. Se você deixar de lado as necessidades de qualquer grupo, poderá acabar com a solução errada.

Neste artigo vamos entender como encontrar o melhor software comercial para implementar na empresa. Confira!

Como selecionar o melhor software comercial para sua empresa?

Avalie as necessidades de todas partes envolvidas

1. Funcionários

Quando se trata de sua equipe, você deve considerar vários fatores. Os recursos de software comercial de que você precisa provavelmente dependerão de:

•  Quantos funcionários usarão o software? Há uma grande diferença entre selecionar software para 500 pessoas e escolher software para cinco pessoas.

•  A sua equipe sempre trabalha no escritório ou passa uma quantidade considerável de tempo na estrada, em locais de projeto ou em reuniões com clientes?

•  Que outro software seus funcionários usam atualmente – e quão importante é que o novo software seja capaz de se comunicar com essas plataformas existentes?

•  Qual a importância do nível de suporte? A sua equipe de TI precisa fornecer suporte no local ou você precisará do suporte do fornecedor?

Essas são apenas algumas questões e fatores a serem considerados, mas com sorte elas farão as coisas girarem. Coloque seus funcionários em primeiro lugar e você terá uma força de trabalho satisfeita e produtiva.

2. Clientes

Em seguida, você precisa pensar sobre as necessidades de seus clientes e clientes. Embora eles possam não interagir diretamente com o software selecionado, suas necessidades certamente ditarão a direção que você escolher. Pense no seguinte:

•  Cada um de seus clientes exige muita personalização e atenção individual ou você pode agrupar a maioria deles sob os mesmos critérios?

•  O produto ou serviço que você oferece aos clientes exige que você dê a eles acesso a um painel ou perfil? Em caso afirmativo, como o software selecionado afetará a experiência do usuário?

•  Com que rapidez você espera escalar? O software que você escolher pode atender ao limite superior dessas projeções?

Considere essas perguntas e responda-as honestamente. Quando usado em conjunto com as informações que você compilou sobre seus funcionários, você começará a ver uma imagem clara emergir.

3. Liderança (você mesmo)

Finalmente, é hora de pensar sobre liderança executiva – que inclui suas próprias necessidades e preferências. Isso virá naturalmente para você, mas pense no seguinte:

•  Você precisa de um software que seja rápido e fácil para os funcionários entenderem, ou você pode lidar com uma curva de aprendizado mais longa?

•  O que você pode pagar razoavelmente sem sobrecarregar seu orçamento?

•  Você está procurando uma interface que seja visualmente agradável e intuitiva ou está mais preocupado em encontrar uma plataforma altamente funcional e rica em recursos?

De forma alguma você deve desconsiderar este aspecto do processo de seleção de software. Embora as necessidades de clientes e funcionários sejam importantes, suas necessidades também são. Dê igual peso a esses elementos.

Critérios de avaliação do software comercial

A melhor maneira de avaliar o software é identificar certos critérios que são importantes e, em seguida, cruzar suas descobertas com as necessidades e demandas que você identificou para seus funcionários, clientes e líderes. Especificamente, você pode considerar os seguintes critérios:

1. Preço x valor

Quando se trata de escolher software comercial, sempre há o debate sobre preços. Você deve gastar alguns milhares de reais a mais para obter um determinado recurso ou é melhor economizar algum dinheiro e encontrar outra maneira de realizar uma determinada tarefa? Não há uma resposta definitiva para esta pergunta, mas há alguns conselhos sábios.

Produtos de qualidade podem custar um pouco mais ou menos que outros; no entanto, a verdadeira preocupação é o valor. Reservar um tempo para ver qual software oferece a melhor relação custo-benefício em termos de todas as suas funcionalidades, bem como levar em consideração a frequência com que você usaria a ferramenta em sua empresa, tornará mais fácil decidir com base na adequação geral, longevidade e escalabilidade da ferramenta conforme sua empresa cresce.

2. Acessibilidade

Quão acessível é uma determinada solução de software? Ela pode ser acessada facilmente por todos que precisam ou está restrito a apenas um punhado de pessoas? Ainda mais importante, ele só pode ser acessado de determinados locais / dispositivos ou permite conectividade remota? Acessibilidade é um grande negócio quando você está investindo em um software que, idealmente, estará disponível por vários anos.

3. Colaboração

Quanta colaboração uma solução de software permite é muito importante. Em muitas situações, você precisará da plataforma para facilitar a comunicação entre diferentes equipes, clientes, equipe de suporte e você. Se a colaboração for limitada, você pode se encontrar em apuros de vez em quando.

Conheça as soluções GDOOR!

Se você está em busca do melhor software comercial, precisa conhecer as soluções GDOOR!

A GDOOR desenvolveu um produto confiável, prático e de qualidade, com tecnologia de ponta. Além disso, sempre são respeitadas as diferenças e particularidades de cada cliente, atendendo a todos com muito respeito e atenção.

Entre as soluções da GDOOR você encontra opções para varejo, prestadores de serviços, escritórios de contabilidade, restaurantes, transportadoras e muito mais. Cada um desses softwares é personalizado para atender às necessidades de todos.

Os principais recursos que você pode encontrar nas soluções GDOOR incluem:

Importação do XML

Importa a nota de compra através do XML do fornecedor ou através de manifestação feita pelo usuário, com cadastramento automático de fornecedor e produtos.

Faturamento

Emissão de diversos documentos:

•  Nota Fiscal eletrônica (NF-e)

•  Cupom Fiscal (ECF)

•  Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e)

•  Cupom Eletrônico (CF-e/SAT)

•  Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e)

•  Conhecimento de Transporte eletrônico de Pessoas

•  Excesso de Bagagem e Valores (CT-e OS)

•  Manifesto de Documento Fiscal eletrônico (MDF-e)

•  Nota Fiscal de Produtor eletrônica (NFP-e).

Pedidos

Módulos de orçamento e pedido de venda com importação direta para a nota fiscal.

Financeiro

Tenha acesso a uma gestão financeira completa: contas a pagar e a receber, livro caixa, cadastro de bancos, geração de boletos e cheques.

Cadastro de pessoas

Cadastro de clientes, fornecedores, vendedores, transportadoras e fazer a conversão de cliente para fornecedor ou de fornecedor para cliente.

Cadastro pelo CNPJ

Importação automática dos dados cadastrais através do CNPJ do cliente ou do fornecedor.

Etiquetas

Gera etiquetas de estoque, cliente, fornecedor e ordem de serviço. Para impressoras matriciais, jato de tinta, laser, impressoras de gôndola Zebra, Argox e compatíveis. Configure cores, tamanhos, posição e rotação dos campos ilimitados.

Relatórios

Possibilidade de gerar mais de 400 relatórios através de filtros ou pesquisas em HTML, TXT ou PDF. Possui relatórios simples e relatórios detalhados com informações técnicas. Esses relatórios podem ser visualizados em tela ou impressos.

Arquivos fiscais

Gera os principais arquivos fiscais: SPED Fiscal, EFD Contribuições (SPED PIS/COFINS), CEF2, EDOC, REDF e SINTEGRA. Além disso, você também pode fazer o envio automático dos arquivos XML e arquivos fiscais para a contabilidade.

Boletos

Gera boletos para mais de 30 bancos com carteira registrada. Opção de impressão também disponível em formato de carnê.

Controle de validade

Auxilia na conferência dos produtos que estão com possibilidade de vencimento em sua empresa.

Backup

Permite realizar e restaurar backups rotineiros através de agendamento – além de adicionar outros arquivos e pastas. Essa funcionalidade pode ser configurada para inicialização com o Windows.

Você gostou das dicas para escolher o melhor software comercial para sua empresa? Quer conhecer melhor os recursos das soluções GDOOR? Então entre em contato com a nossa equipe!