Como escolher o melhor programa para loja?

Um software de gestão é uma importante ferramenta de trabalho e é um grande aliado da produtividade e competitividade de qualquer organização. Mas como escolher o melhor programa para loja?

Escolher o melhor software não é uma tarefa fácil, pois não basta ir para a escolha mais popular do mercado. É essencial que o software seja o certo para o seu negócio e nem sempre é fácil descobrir qual deles será a melhor escolha.

As melhores soluções de software de gerenciamento de negócios retornam um benefício de longo prazo e aceleram o crescimento da sua empresa. Para compreender qual o programa para loja pode entregar isso ao seu negócio, você pode ficar de olho nos aspectos que veremos ao longo deste artigo.

5 dicas para escolher o melhor programa para loja

1. Identifique os problemas que devem ser corrigidos

Você não está procurando por um novo programa para loja apenas por capricho. Deve haver um problema que você espera resolver, informações que precisam ser gerenciadas ou um processo que você gostaria de automatizar. Para encontrar o melhor software, você deve começar mapeando seus problemas atuais.

Por exemplo, os problemas comuns incluem:

•  Entrada dupla de dados

•  Planilhas sem fim

•  Uso de muitas ferramentas de negócios

•  Fontes fragmentadas de informação

•  Sem visão geral em tempo real

Onde quer que esteja o problema, tente defini-lo com o máximo de detalhes possível. Procure as razões por trás de seus problemas e pense nas possíveis soluções. A resposta aos seus requisitos está em encontrar o programa para loja que facilite o trabalho com as facetas problemáticas do seu negócio.

2. Mapeie o fluxo de trabalho atual

Para encontrar uma solução que resolva com sucesso os problemas atuais da sua empresa, você precisa mapear o fluxo de trabalho da sua empresa. Pense na sua rotina diária e faça uma lista de todas as atividades e informações utilizadas.

•  Quais são suas atividades diárias?

•  Como você rastreia essas atividades?

•  Que tipo de informação você coleta e mantém?

•  Como você gerencia todas as informações comerciais?

•  Quem tem acesso a essas informações?

•  Qual é o obstáculo em seu trabalho diário?

•  Como você gostaria que seu trabalho fosse facilitado?

Depois de mapear o fluxo de trabalho atual da sua empresa, faça uma lista de todas as atividades implementadas por você, seus colegas e membros da equipe. É uma maneira infalível de garantir que você analisou todas as rotinas importantes do negócio.

3. Defina os requisitos do seu programa para loja

Os fornecedores de software comercial geralmente projetam seus produtos em torno de um processo comercial ou de um problema que precisa ser tratado. A ideia de conectar os problemas da sua empresa com o fluxo de trabalho atual é descobrir quais partes do seu negócio precisam ser corrigidas ou facilitadas com o programa para loja.

Para definir a fonte inicial e uma solução para seus problemas, siga estas etapas:

1. Complemente a lista de atividades com problemas previamente definidos para conectar os problemas atuais da sua empresa com as atividades diárias. Isso ajuda você a ver quais soluções você precisa do novo software.

2. Veja quais facetas do seu negócio precisam ser gerenciadas com o novo software e faça uma lista dos problemas que a solução deve resolver.

3. Ao procurar o melhor programa para loja, pesquise um produto que resolva os problemas de seus departamentos de negócios.

4. Pense em todos os detalhes

É crucial pensar em todos os detalhes antes de escolher um programa para loja. Depois de analisar os problemas, o fluxo de trabalho e as melhores soluções de sua empresa, pense em outros requisitos.

Para encontrar o melhor software, crie uma lista de pré-requisitos adicionais. Isso pode incluir:

•  Interface do usuário e design

•  Integrações com outro software

•  Solução local ou na nuvem

•  Treinamento e integração de usuários

•  Importação de dados

•  Idiomas disponíveis

•  Opções de suporte ao cliente

•  Outros requisitos específicos para as necessidades da sua empresa

5. Defina um orçamento

Antes de começar a procurar um novo programa para loja, estabeleça um orçamento que você deseja gastar. Pense nos problemas que ele resolverá – quanto esse benefício vale para sua empresa?

Planeje suas despesas relacionadas a software em um orçamento mensal, pois os provedores de soluções de negócios frequentemente cobram mensalmente. Além disso, considere as taxas de integração e outras despesas relacionadas ao processo de implementação, incluindo custos de treinamento e tempo gasto na adaptação ao novo software.

Conheça as soluções GDOOR!

Se você está em busca do melhor programa para loja, precisa conhecer as soluções GDOOR!

A GDOOR desenvolveu um produto confiável, prático e de qualidade, com tecnologia de ponta. Além disso, sempre são respeitadas as diferenças e particularidades de cada cliente, atendendo a todos com muito respeito e atenção.

Entre as soluções da GDOOR você encontra opções para varejo, prestadores de serviços, escritórios de contabilidade, restaurantes, transportadoras e muito mais. Cada um desses softwares é personalizado para atender às necessidades de todos.

Os principais recursos que você pode encontrar nas soluções GDOOR incluem:

Importação do XML

Importa a nota de compra através do XML do fornecedor ou através de manifestação feita pelo usuário, com cadastramento automático de fornecedor e produtos.

Faturamento

Emissão de diversos documentos:

•  Nota Fiscal eletrônica (NF-e)

•  Cupom Fiscal (ECF)

•  Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e)

•  Cupom Eletrônico (CF-e/SAT)

•  Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e)

•  Conhecimento de Transporte eletrônico de Pessoas

•  Excesso de Bagagem e Valores (CT-e OS)

•  Manifesto de Documento Fiscal eletrônico (MDF-e)

•  Nota Fiscal de Produtor eletrônica (NFP-e).

Pedidos

Módulos de orçamento e pedido de venda com importação direta para a nota fiscal.

Financeiro

Tenha acesso a uma gestão financeira completa: contas a pagar e a receber, livro caixa, cadastro de bancos, geração de boletos e cheques.

Cadastro de pessoas

Cadastro de clientes, fornecedores, vendedores, transportadoras e fazer a conversão de cliente para fornecedor ou de fornecedor para cliente.

Cadastro pelo CNPJ

Importação automática dos dados cadastrais através do CNPJ do cliente ou do fornecedor.

Etiquetas

Gera etiquetas de estoque, cliente, fornecedor e ordem de serviço. Para impressoras matriciais, jato de tinta, laser, impressoras de gôndola Zebra, Argox e compatíveis. Configure cores, tamanhos, posição e rotação dos campos ilimitados.

Relatórios

Possibilidade de gerar mais de 400 relatórios através de filtros ou pesquisas em HTML, TXT ou PDF. Possui relatórios simples e relatórios detalhados com informações técnicas. Esses relatórios podem ser visualizados em tela ou impressos.

Arquivos fiscais

Gera os principais arquivos fiscais: SPED Fiscal, EFD Contribuições (SPED PIS/COFINS), CEF2, EDOC, REDF e SINTEGRA. Além disso, você também pode fazer o envio automático dos arquivos XML e arquivos fiscais para a contabilidade.

Boletos

Gera boletos para mais de 30 bancos com carteira registrada. Opção de impressão também disponível em formato de carnê.

Controle de validade

Auxilia na conferência dos produtos que estão com possibilidade de vencimento em sua empresa.

Backup

Permite realizar e restaurar backups rotineiros através de agendamento – além de adicionar outros arquivos e pastas. Essa funcionalidade pode ser configurada para inicialização com o Windows.

Você gostou das dicas para escolher o melhor programa para loja? Quer conhecer melhor os recursos das soluções GDOOR? Então entre em contato com a nossa equipe!