Saiba como vender software de automação comercial

como vender software de automação comercial

Como vender software de automação comercial na sua loja? Essa é uma pergunta que muitos empresários estão se fazendo neste momento. O mercado de soluções digitais é cada vez mais promissor – mas é preciso saber como se diferenciar para atrair bons clientes.

Assim como qualquer outro negócio, uma empresa que comercializa software de automação comercial precisa coordenar diversas atividades importantes para alcançar o sucesso: gestão financeira, produto de qualidade, bom relacionamento com fornecedores, marketing, vendas, relacionamento com clientes, entre outras.

Neste artigo vamos entender melhor como vender software de automação comercial na sua loja. Confira!

Problemas comuns enfrentados no mercado

Antes de falarmos sobre como vender software de automação comercial, vamos ressaltar quais são os problemas comuns enfrentados pelas empresas neste setor – e atrapalham seus resultados de vendas:

•  É difícil encontrar empresas onde seu produto seja aceito.

•  Mesmo quando você encontra clientes em potencial, eles julgam não ser o momento certo para comprar.

•  É difícil entrar em contato com o responsável dentro da empresa.

•  Talvez seja difícil avaliar se uma oportunidade tem probabilidade de se tornar uma venda ou não.

•  Você não sabe como ajudar seu contato na empresa a avançar no processo de compra.

•  Você está começando a usar técnicas de marketing digital (SEO, SEM, mídia social, marketing por e-mail, etc.), mas parece que não estão tendo muito sucesso.

Esta situação é familiar para você? Então veja a seguir algumas dicas de como vender software de automação comercial na sua loja.

7 dicas de como vender software de automação comercial

1. Identifique o seu público

A primeira dica de como vender software de automação comercial é identificar o seu público. Gaste o tempo que precisar para saber quem são as pessoas que vão comprar seu produto, suas motivações, sua forma de busca por informações, sua linguagem, seus processos… Esta é uma forma eficaz de se comunicar com eles de maneira mais assertiva.

2. Defina seus objetivos

Ao definir objetivos de vendas, será mais fácil quantificar os resultados no final do processo. Tente fixar os objetivos SMART (específicos, mensuráveis, apropriados, relevantes e temporários). Afinal, será muito difícil descobrir se seus esforços de vendas realmente estão dando resultados sem um monitoramento, não é mesmo?

3. Crie ofertas para atrair clientes em potencial

Antes de partir para uma proposta de venda, é importante nutrir uma boa relação com seus potenciais clientes. E uma boa forma de colocar isso em prática é criando ofertas para atrair esse público. Pode ser um e-book, webinar, uma demonstração, etc.

Dessa forma, você deixa o público mais interessado no seu software de automação comercial. Mais do que isso, você ainda tem a oportunidade de coletar os dados de contato dos usuários para estreitar o relacionamento por e-mail.

4. Defina o processo de venda

Desde o momento em que alguém entra em contato com você até o fechamento da venda, há várias etapas no meio, certo? Para que você consiga aumentar o número de vendas fechadas, planeje as ações que você vai realizar em cada etapa.

5. Produza conteúdo de valor

Escrever no blog da sua empresa e explorar as redes sociais são ótimas maneiras de dar mais visibilidade ao seu software e à sua proposta. Tente postar diferentes tipos de conteúdo que interessem aos seus clientes em potencial em cada etapa do processo.

6. Trabalhe com palavras-chave

Ao construir seu site e produzir conteúdos para o blog, tente usar as palavras que seus clientes em potencial usam. Dessa forma, será mais fácil ser encontrado por clientes em potencial.

7. Tenha um bom produto em mãos

Todas as dicas de como vender software de automação comercial que vimos até agora não surtirão o efeito desejado se você não tiver um bom produto em mãos. Afinal, nenhum consumidor deseja comprar uma solução digital que não atende às suas necessidades – por maiores que sejam seus esforços.

Por isso, é fundamental encontrar o parceiro ideal para que você consiga revender um software de automação comercial de qualidade – com a capacidade de satisfazer seu público-alvo.

GDOOR: seu parceiro para vender software de automação comercial

Para colocar em prática as dicas de como vender software de automação comercial na sua loja, você precisa do parceiro ideal, certo? E a GDOOR é sua melhor alternativa!

A GDOOR é uma empresa que desenvolve produtos confiáveis, práticos e com qualidade no segmento de Tecnologia da Informação, oferecendo soluções em softwares de automação para gestão de Micro e Pequenas empresas do comércio, devidamente homologado no PAF-ECF, emissão de NF-e, NFC-e, CF-e via SAT e MFE, CT-e, NFP-e (produtor rural), TEF Discado, Dedicado, PAY&GO. Além disso, ainda atende ao SPED Fiscal, Sintegra e muito mais.

As soluções da GDOOR atendem micro e pequenas empresas do comércio (atacado, varejo), prestadores de serviços, transportadoras de pequeno porte, restaurantes, bares, pizzarias e similares que necessitam gerenciar suas informações (financeiro e controle de estoque) e emitir seus documentos fiscais (NF-e, NFC-e, SAT, Cupom Fiscal, CT-e, MDF-e, NFS-e.

Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – e você pode ser um deles!

Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender GDOOR é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.

Política comercial

O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Nosso relacionamento com o revendedor é desta forma, aberto às necessidades e melhorias apresentadas.

Nossa política comercial é clara e pode ser facilmente percebida pelas revendas: não nos envolvemos no processo de vendas de um parceiro, isso significa que em hipótese alguma vamos “atravessar” um negócio feito por uma revenda.

Se o cliente é seu, ele continuará sendo seu!

Suporte técnico humanizado

O suporte técnico é gratuito, possuímos canais exclusivos de atendimento para o revendedor. Nossa prioridade é atendê-lo da melhor forma possível, por meio de uma equipe humana, altamente capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.

A revenda também pode se transformar em um canal direto com o seu cliente, agregando serviços. Oferecemos treinamentos on-line para que as empresas revendedoras tenham autonomia para atender seus clientes.

Parceria forte e lucrativa

Quem escolhe a GDOOR Sistemas tem tudo o que uma revenda de software precisa:

• Comercialização exclusiva com a rede de parceiros GDOOR;

• Modalidade mensal (sem estoque e sem investimento mínimo);

• Acesso imediato a materiais atualizados para divulgação das soluções GDOOR (Mídia KIT);

• Suporte e treinamento gratuito;

• Soluções eficientes, de fácil utilização e com tecnologia de ponta.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você gostou das dicas de como vender software de automação comercial na sua loja? Ficou interessado em se tornar um parceiro da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!

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