10 produtos para vender em uma loja de informática

O que você pensa quando falamos em produtos para loja de informática? Computadores, mouses, teclados e outros acessórios? Apesar de existir uma ideia clara sobre os principais itens vendidos nesses negócios, é possível ir muito além disso.

Se um usuário estiver procurando por um cabo de rede, uma nova placa de vídeo ou uma mochila para notebook, ele também pode procurar sua loja. E é fundamental conseguir atender a maior parte das demandas dos clientes – afinal, isso significa um maior número de vendas.

Mas, afinal, quais produtos para loja de informática você pode vender? Veremos algumas ótimas ideias logo a seguir.

Como analisar quais produtos para loja de informática vender?

Antes de falarmos sobre as ideias de produtos para loja de informática, é importante entendermos quais critérios você pode usar para analisar quais produtos devem entrar no seu mix de produtos. Veja quais são eles:

Quão consumível é?

O primeiro passo é analisar o quão consumível o produto é. Aqueles produtos que os consumidores precisarão continuamente são importantes, pois quanto mais rápido seu produto puder ser consumido, melhor.

Quão bem o produto se apresenta?

Os varejistas também precisam considerar o quão bem o produto se apresenta aos clientes, pois esse é um dos fatores que pode ser considerado pelo seu cliente no momento da compra. Um produto que atrai naturalmente o cliente pode ser uma ótima forma de gerar mais vendas.

Como você acompanhará a demanda?

Imagine que você comece a comercializar um produto de ótima qualidade, mas que possui apenas um fornecedor que não tem capacidade de suprir a demanda sempre que necessário. Nesta situação, você pode enfrentar problemas para acompanhar as necessidades do seu cliente – podendo levar à insatisfação.

10 produtos para vender em uma loja de informática

Então, quais são os produtos para loja de informática que você poderia vender para satisfazer o seu consumidor? Aqui estão algumas ideias:

1. Computadores prontos para venda

Como não poderia deixar de ser, os computadores prontos para uso estão entre os principais produtos para loja de informática. E neste grupo entram diversas alternativas:

•  Computadores

•  Computadores Gamers

•  Notebooks

•  Tablets

•  All in One

•  Entre outros

2. Computadores customizados

Além de comercializar computadores prontos para uso, também é uma boa ideia vender computadores customizados conforme as necessidades do consumidor. Dessa forma, você pode construir um computador com as características desejadas – combinando gabinete, hardware, software e acessórios.

3. Hardware

Os componentes de hardware são uma outra ótima adição aos produtos para loja de informática:

•  Coolers

•  Disco Rígido (HD)

•  Drives

•  Fontes

•  Memória RAM

•  Placa de vídeo (VGA)

•  Placas de Som

•  Placas-mãe

•  Processadores

•  Rede Wired (com fio)

•  Rede Wireless (sem fio)

•  SSD

•  Switch KVM

•  Tela

4. Periféricos

Os itens periféricos também são muito procurados pelos consumidores de uma loja de informática – possuindo uma boa rotatividade:

•  Adaptadores

•  Cabos

•  Fone de ouvido

•  Gabinetes

•  Headset

•  Kit gamer

•  Mesa digitalizadora

•  Mochilas

•  Mouse

•  Pen Drive

•  Som & Acessórios

•  Suportes

•  Teclado

•  WebCam

5. Linha gamer

Uma ideia para se diferenciar e atrair um público fiel para sua loja de informática é focar no nicho gamer. Neste sentido, são vários os produtos que podem ser vendidos:

•  Cadeiras Gamer

•  Consoles (Nintendo, Playstation, Xbox, etc)

•  Jogos

•  Mesa Gamer

•  Computador gamer

•  Acessórios gamers

5. Itens de conectividade

Os produtos para loja de informática também podem incluir diversos itens de conectividade:

•  Access Point

•  Adaptador USB

•  Antena

•  Cabos de rede

•  Conversor de mídia

•  Mini servidor

•  Modem

•  Patch Panel

•  Placas de rede

•  Protetor de surto

•  Rádio

•  Repetidor

•  Roteadores

•  Switches

•  Terminal

•  Transceiver

6. Serviços de reparos

Entrando na linha de serviços, uma loja de informática também pode oferecer diagnósticos e reparos de computador completos. Dessa forma, os consumidores que compram na loja podem continuar voltando para pedir pela sua ajuda.

7. Atualizações

Seguindo a mesma linha de pensamento dos serviços de reparos, também é possível oferecer aos clientes a tecnologia mais recente disponível para atualizar os computadores que já possuem.

8.Rede

Outra ideia de produtos para loja de informática são soluções completas de rede para casa e escritório, incluindo redes sem fio.

9. Estações de aluguel de computadores

É possível ir além do comum e instalar estações de trabalho onde os clientes podem navegar na Internet, verificar e-mail e baixar suas fotos digitais de seus cartões de memória de câmera para discos.

10. Software de automação comercial

Por fim, você também pode entrar no mercado dos produtos digitais ao comercializar um software de automação comercial. Trata-se de uma solução muito procurada no mercado e que pode atrair um grande público consumidor.

Motivos para revender software de gestão comercial na sua loja de informática

Quer entender por quais razões você deveria adicionar um software de gestão comercial aos produtos vendidos na sua loja de informática? Veja alguns ótimos motivos:

1. Diversificação do mix

Diversificar o mix de produtos da sua loja de informática é uma ótima maneira de sempre manter-se atrativo no mercado. O software de gestão comercial é um produto que está em fase de crescimento e deve continuar sendo uma forte tendência nos próximos anos.

2. Aumenta a participação no mercado

Ao diversificar o mix de produtos e começar a revender software de gestão comercial, você tem a capacidade de atingir um público maior e um mercado comprador. Isso dá a você um controle mais profundo e maior sobre seu mercado atual, ao mesmo tempo que se abre para um novo público.

Essa expansão permite que você faça mais vendas a longo prazo, aumentando suas conversões e receita. Além dos seus clientes atuais – que também podem estar interessados em um software de gestão comercial – você pode alcançar um grande número de novos clientes.

3. Melhoria da credibilidade

Quanto maior e mais leal for seu público, maior será sua credibilidade. Nesse ponto, você é conhecido pela sua marca, e não pelos produtos que vende. Além disso, quanto mais produtos você tiver e mais clientes para os quais vende, maior será a credibilidade da sua empresa.

O efeito bola de neve assume este ponto. Quando você ganha conhecimento da marca, recebe mais avaliações e sua classificação aumenta. Se seus clientes ficarem satisfeitos, sua credibilidade aumentará. Mais visitantes e vendas também impulsionarão seu SEO no Google – o que pode aumentar ainda mais sua visibilidade.

Quanto mais visível for a sua empresa, mais as pessoas vão se lembrar dela e pensar nela como uma marca de destaque. Quanto mais pessoas pensarem em você como uma marca respeitável e confiável, maior será a probabilidade de essas pessoas entrarem em seu funil de vendas, levando a uma taxa de conversão mais alta.

4. Maior capacidade de fidelização do cliente

Os clientes têm maiores oportunidades de se envolver com sua marca se você oferecer mais produtos. Este maior nível de engajamento leva a compras recorrentes, melhor prova social e maior fidelidade do cliente.

A diversificação de produtos ajuda você a reter seus clientes atuais, oferecendo-lhes partes novas e interessantes de sua marca. Isso não apenas aumenta sua receita, mas também diminui os custos. Lembre-se de que a retenção de clientes é significativamente mais barata do que a aquisição de clientes.

Lembre-se de que as necessidades do cliente estão sempre mudando – o que significa que seu mix de produtos também deve estar sempre mudando. Ao optar por revender software de gestão comercial na sua loja de informática, você consegue suprir as necessidades do cliente com ainda mais eficácia.

5. Ajuda na classificação de SEO

Os padrões de compra nascem na rotina. Os clientes estão acostumados com o Google direcionando-os exatamente para o que procuram. Pense na frequência com que você vai além da primeira página nos resultados de pesquisa – não com muita frequência, certo?

A primeira página é confiável porque é onde os clientes encontram o que precisam. Você deseja chegar o mais alto possível na primeira página para que seus clientes em potencial possam encontrá-lo com mais facilidade. Quanto mais produtos você tiver, mais resultados de pesquisa aparecerão e mais clientes em potencial poderá alcançar. Quanto mais clientes em potencial você alcançar, maiores serão as chances de chegar na primeira página.

Entrar no mercado de revenda de software de gestão comercial abre um novo mundo de possibilidades para ser encontrado nos mecanismos de busca. Dessa forma, você promove o crescimento da sua empresa na internet em longo prazo.

Conheça os produtos da GDOOR

A GDOOR é uma empresa catarinense de Tecnologia da Informação que oferece soluções em sistema de automação comercial para gestão de micro e pequenas empresas. E essas soluções podem fazer parte dos produtos para loja de informática!

A GDOOR Sistemas desenvolveu um produto prático e confiável, além de oferecer soluções com excelência na área de Automação Comercial. Devidamente homologado no PAF-ECF, TEF Discado, Dedicado, PAY&GO. Além disso, atendemos ao SPED Fiscal, NF-e, Sintegra e muito mais.

Somos uma empresa ética e verdadeira. Nós da GDOOR, desenvolvemos um produto confiável, prático e de qualidade, com tecnologia de ponta. Sempre respeitamos as diferenças e particularidades de cada cliente, atendendo a todos com muito respeito e atenção. Temos o compromisso com nossas revendas em prestar o melhor atendimento e fornecermos uma solução em gestão comercial.

As soluções da GDOOR

A GDOOR sistema é uma empresa que desenvolve produtos confiáveis, práticos e com qualidade no segmento de Tecnologia da Informação, oferecendo soluções em softwares de automação para gestão de Micro e Pequenas empresas do comércio, devidamente homologado no PAF-ECF, emissão de NF-e, NFC-e, CF-e via SAT e MFE, CT-e, NFP-e (produtor rural), TEF Discado, Dedicado, PAY&GO. Além disso, ainda atende ao SPED Fiscal, Sintegra e muito mais.

As soluções da GDOOR atendem micro e pequenas empresas do comércio (atacado, varejo), prestadores de serviços, transportadoras de pequeno porte, restaurantes, bares, pizzarias e similares que necessitam gerenciar suas informações (financeiro e controle de estoque) e emitir seus documentos fiscais (NF-e, NFC-e, SAT, Cupom Fiscal, CT-e, MDF-e, NFS-e.

Veja quais são as soluções da GDOOR:

GDOOR WEB

Solução totalmente on-line. Gerencie seu negócio em qualquer lugar, de forma prática, segura e sem instalação, na palma da sua mão, acesso via navegador por qualquer dispositivo conectado à internet. Possui cadastro simplificado de pessoas, produtos, emissão de NF-e, NFC-e e NFP-e.

GDOOR PRO

Com o GDOOR PRO é possível obter um gerenciamento de forma completa. Controle financeiro, estoque, geração de arquivos fiscais: SPED Fiscal, EFD Contribuições (SPED PIS/CONFINS), CEF2, EDOC, REDF e SINTEGRA, além de relatórios para tomada de decisões. Emissão de NF-e, NFP-e, CT-e, CT-e OS e MDF-e. Também conta com frente de caixa homologado para emissão de Cupom Fiscal (ECF), NFC-e, SAT e MFE.

GDOOR SLIM

Solução simplificada para emissão de vendas de forma fácil e rápida, atende NF-e, NFC-e, SAT, MFE e NFP-e.

GDOOR MEI

Sistema de automação comercial completo de gerenciamento para o Microempreendedor Individual, sem emissão de documentos fiscais, possui cadastro de produtos, clientes, controle de estoque e financeiro. Atende também bares, restaurantes, prestadores de serviços e vendas externas.

GDOOR CT-e

Sistema para emissão de CT-e, CT-e OS e MDF-e. O GDOOR CT-e permite controlar todo o transporte das mercadorias, passageiros, valores, excesso de bagagem e informar quaisquer dados obrigatórios que envolvam a transmissão dos documentos eletrônicos.

GDOOR GFOOD

Módulo adicional ao GDOOR PRO, o GFOOD e GFOOD MÓVEL são indicados para bares, restaurantes e similares. Gerenciamento de mesas, reservas, tele-entrega, painel de senhas e várias outras funcionalidades. O GFOOD MÓVEL facilita a emissão de pedidos diretamente na mesa do cliente (compatível com Android).

GDOOR GLINK

Módulo adicional ao GDOOR PRO, possibilita integração parcial entre matriz/filial e efetuar vendas externas.

A solução permite cadastrar, visualizar e editar cadastros de clientes, emitir e imprimir pedidos de venda fora do estabelecimento e acompanhá-los em tempo real, reservar produtos do estoque e definir preço de atacado/varejo. Pode ser utilizada via aplicativo em dispositivos Android: GLINK MOBILE ou página na internet: GLINK WEB. Trabalha também em modo OFF-LINE.

GDOOR Ordem de Serviço

A OS é um adicional ao GDOOR PRO, e está integrada com os módulos de clientes, estoque, vendedores, e com os cadastros de serviços, técnicos e objetos em contrato.

GDOOR GContábil

É um sistema adicional ao GDOOR PRO e GDOOR SLIM para armazenamento on-line de arquivos XML e arquivos fiscais, que poderão ser acessados através de um painel web pela contabilidade ou pelo cliente.

Com o GCONTÁBIL, todos os arquivos XML e fiscais poderão ser mantidos em segurança e acessados em tempo real.

Através de uma simples configuração no GDOOR, o contador terá acesso às suas empresas e arquivos de vendas como:

•  NF-e de compra e venda, NFC-e, SAT, CF-e, SPED e Sintegra.

•  O acesso é online, com login e senha no painel do contador.

•  Todas as empresas vinculadas ao contador ficarão centralizadas no mesmo painel.

Torne-se um revendedor de sistema de automação comercial GDOOR!

Revenda um sistema de gestão que vai facilitar e melhorar o controle fiscal das empresas!

Você vai aumentar os lucros do seu negócio com a revenda do software, que vai gerar um controle fiscal definitivo para o seu cliente.

Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – como você!

Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender GDOOR é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.

Política comercial

O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Nosso relacionamento com o revendedor é desta forma, aberto às necessidades e melhorias apresentadas.

Nossa política comercial é clara e pode ser facilmente percebida pelas revendas: não nos envolvemos no processo de vendas de um parceiro, isso significa que em hipótese alguma vamos “atravessar” um negócio feito por uma revenda.

Se o cliente é seu, ele continuará sendo seu!

Suporte técnico humanizado

O suporte técnico é gratuito, possuímos canais exclusivos de atendimento para o revendedor. Nossa prioridade é atendê-lo da melhor forma possível, por meio de uma equipe humana, altamente capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.

A revenda também pode se transformar em um canal direto com o seu cliente, agregando serviços. Oferecemos treinamentos on-line para que as empresas revendedoras tenham autonomia para atender seus clientes.

Parceria forte e lucrativa

Quem escolhe a GDOOR Sistemas tem tudo o que uma revenda de software precisa:

•  Política exclusiva;

•  Suporte e treinamento gratuito;

•  Atendimento ágil e humanizado;

•  Alta lucratividade;

•  Comercialização exclusiva por revenda;

•  Melhor custo/benefício do mercado;

•  Sistema de fácil utilização;

•  Ética profissional;

•  Valorização dos parceiros.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você gostou das dicas de produtos para loja de informática? Ficou interessado em se tornar uma revenda de automação comercial de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!