loja de informática da dinheiro

Será que loja de informática dá dinheiro? Essa é uma pergunta que muitos empresários fazem quando pensam em abrir seu próprio negócio. Afinal, ninguém deseja investir seu dinheiro em uma área que não proporciona bons resultados, não é?

Felizmente, o setor de tecnologia está em alta – e isso também afeta positivamente as lojas de informática. Com uma grande procura do público e tendências que indicam que a tecnologia continuará crescendo nos próximos anos, as perspectivas são muito boas.

Portanto, quando perguntamos se loja de informática dá dinheiro, a resposta é: sim, mas depende!

Quer entender melhor como uma loja de informática dá dinheiro e quais fatores interferem no sucesso desses negócios? Confira logo a seguir!

Loja de informática dá dinheiro? Sim…

Uma loja de informática possui um grande potencial de dar dinheiro. Esse é um fato. De acordo com estudos, uma loja de informática de porte médio pode render até R$12 mil por mês – com uma perspectiva de lucratividade ainda maior levando em consideração as tendências para os próximos anos.

No Brasil há uma grande demanda pelos serviços e soluções na área de informática – sendo um dos maiores mercados de computadores do mundo. Por conta disso, podemos afirmar que o mercado de computadores é um excelente modelo de negócio em nosso país. Com a popularização da internet, os computadores, dispositivos móveis e acessórios são procurados por pessoas de todas as classes e idades.

Para compreender isso melhor, basta pensar na utilização da tecnologia no dia a dia. Os computadores são usados por grande parte das empresas, para realizar compras, para fazer cursos, para fins de entretenimento, e muito mais! E todas as pessoas que usam essas tecnologias precisam comprá-las em algum lugar, não é?

Tendo em vista todo o contexto do mercado, certamente uma loja de informática dá dinheiro. E são muitas as possibilidades a serem exploradas – desde o atendimento de usuários domésticos até o atendimento de grandes empresas com demandas constantes.

… Mas depende!

Acabamos de ver que loja de informática dá dinheiro. Mas, então, do que isso depende?

Assim como qualquer outro negócio, uma loja de informática de sucesso precisa de uma boa gestão. Simplesmente abrir as portas e esperar que o lucro chegue certamente é uma estratégia que não vai funcionar.

Para aumentar as chances de sucesso e ganhar ainda mais dinheiro com sua loja de informática, você deve dar atenção a diversos pontos fundamentais:

Pesquise o tamanho do mercado

Faça uma estimativa do tamanho do mercado, usando dados estatísticos e conversando com seus potenciais clientes. O mercado total, que é o universo de clientes potenciais, para uma pequena cidade industrial será diferente de uma grande cidade universitária. Portanto, é importante conhecer o perfil dos seus consumidores.

Além disso, uma forma de expandir seu mercado é vender online, seja por meio de sua própria loja ou por meio de uma plataforma de terceiros. Você também pode expandir seu alcance de mercado usando atacadistas, varejistas, empresas de catálogo, mala direta ou representantes de vendas.

Determine o seu público-alvo do cliente

Identifique os clientes potenciais. Se você está planejando comprar e vender placas-mãe, módulos de memória e outras peças novas e usadas, é provável que seus clientes sejam, em sua maioria, usuários de computador que procuram atualizações simples ou pequenos fornecedores de computadores que montam e vendem computadores personalizados. Se você planeja vender e consertar computadores, bem como peças, seu mix de clientes incluirá residências e empresas.

Analise a competição

Entender quem é seu concorrente antes de lançar uma empresa de informática é fundamental para o sucesso. Há uma demanda significativa por computadores, mas também não faltam fornecedores. Pode haver várias lojas de pequeno e grande porte fornecendo peças em seu mercado, além dos fornecedores online.

Se vários fornecedores estão competindo por clientes domésticos, volte sua atenção para o mercado de pequenas e médias empresas – o corretor de imóveis, o médico, escolas locais e centros médicos. Atualizar os sistemas existentes geralmente é uma opção mais econômica do que comprar novos sistemas de hardware e software.

Selecione um local

Se você está começando sua loja de informática em sua própria casa, crie um site de comércio eletrônico com pesquisa simples que liste as peças que você tem em estoque e forneça um formulário de entrada de pedidos fácil de usar.

Se você está planejando vender peças, computadores novos e usados e fornecer serviços de suporte na loja, encontre uma loja perto de seu mercado-alvo. Por exemplo, se seu objetivo é o mercado de pequenas empresas, encontre um local em um prédio comercial bem localizado.

Diferencie-se para aumentar a lucratividade

Outra forma de garantir uma boa lucratividade para sua loja de informática é buscando diferenciais para destacá-lo em relação aos concorrentes. E é possível encontrar diferenciais que permitem reduzir custos e aumentar o faturamento – como a revenda de softwares de automação comercial.

Trata-se de um produto que está em alta e não exige um alto investimento para começar a vendê-lo. Mais do que isso, vender softwares de automação comercial também é uma forma de oferecer algo que seus concorrentes não estão vendendo – atraindo um público ainda maior!

Revenda produtos de qualidade com a GDOOR

Você ficou interessado em revender softwares de automação comercial? Isso inicia com a escolha de parceiros confiáveis – como a GDOOR!

A GDOOR é uma empresa catarinense de Tecnologia da Informação que oferece soluções em sistema de automação comercial para gestão de micro e pequenas empresas. E essas soluções podem fazer parte dos produtos para loja de informática!

A GDOOR Sistemas desenvolveu um produto prático e confiável, além de oferecer soluções com excelência na área de Automação Comercial. Devidamente homologado no PAF-ECF, TEF Discado, Dedicado, PAY&GO. Além disso, atendemos ao SPED Fiscal, NF-e, Sintegra e muito mais.

Somos uma empresa ética e verdadeira. Nós da GDOOR, desenvolvemos um produto confiável, prático e de qualidade, com tecnologia de ponta. Sempre respeitamos as diferenças e particularidades de cada cliente, atendendo a todos com muito respeito e atenção. Temos o compromisso com nossas revendas em prestar o melhor atendimento e fornecermos uma solução em gestão comercial.

Na prática, a GDOOR oferece tudo o que uma loja de automação comercial precisa:

•  Política exclusiva;

•  Suporte e treinamento gratuito;

•  Atendimento ágil e humanizado;

•  Alta lucratividade;

•  Comercialização exclusiva por revenda;

•  Melhor custo/benefício do mercado;

•  Sistema de fácil utilização;

•  Ética profissional;

•  Valorização dos parceiros.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você já sabia como uma loja de informática dá dinheiro? Ficou interessado em se tornar uma revenda de automação comercial de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!