ideias criativas para loja de informática

Você busca ideias criativas para loja de informática? Essa é uma ótima maneira de diferenciar seu negócio e conquistar espaço em um mercado repleto de concorrentes.

Sabemos que uma loja de informática tem muitos desafios de marketing. Um desses desafios é como determinar o que diferencia seus negócios da concorrência. Ser capaz de diferenciar seu negócio e comunicar suas capacidades exclusivas que sua concorrência não possui é fundamental para atrair seu cliente ideal.

Quando alguém lhe pergunta o que o torna diferente de sua concorrência:

•  Você responde à pergunta com confiança, dizendo a eles por que é o melhor para resolver seus principais desafios?

•  Sua resposta ajuda seu público a sentir que você entende suas necessidades?

•  Você descreve claramente aquela coisa especial que o torna a escolha ideal?

Ao diferenciar seu negócio, você o torna inesquecível e confiável. Isso ajuda seus clientes em potencial a entender rapidamente o que você faz e o que o diferencia de seus concorrentes.

Neste artigo vamos ver algumas ideias criativas para loja de informática que vão ajudá-lo a se diferenciar no mercado. Confira!

Exercício simples para ajudá-lo a diferenciar sua empresa

Dedique algum tempo para realmente pensar e fazer uma lista de coisas que sua loja de informática faz realmente bem. Não subestime nada porque algo que você faz que é tão simples pode ser apenas a chave para você se destacar acima de todos os outros:

•  O que seus clientes realmente apreciam no seu serviço?

•  Por que os clientes de longo prazo ainda estão com você?

•  Qual foi uma das coisas mais legais que um cliente disse sobre como você conduz os negócios?

O desafio é identificar claramente o que você faz melhor de uma forma que seja visível para o seu público-alvo. Destaque-se por entender realmente o que você faz de melhor e explore isso. Ou crie algo exclusivo que agregue valor em relação à concorrência que você pode oferecer.

4 ideias criativas para loja de informática

1. Comece com uma pesquisa para entender as necessidades do seu cliente

A primeira das ideias criativas para loja de informática é fazer uma pesquisa profunda sobre seu cliente. Apesar de não parecer a coisa mais criativa do mundo, você precisa realmente se apegar na criatividade para chegar na raiz das necessidades e expectativas do seu cliente.

Já se foram os dias em que você simplesmente abriria uma loja, esperaria por uma multidão de clientes e encerraria o dia. A etapa mais crítica para que sua loja de informática se destaque é conhecer seus clientes intimamente, identificando suas principais necessidades no contexto de seu produto ou serviço.

Você precisa conversar com clientes em potencial ou existentes e perguntar o que eles pensam e sentem sobre o seu negócio. Você pode realizar uma sessão de brainstorming com toda a sua equipe para saber o que eles pensam sobre sua marca.

Depois, restrinja as razões e respostas mais específicas. Você pode usá-las mais tarde como uma forma de se diferenciar dos outros.

Em uma loja de informática, à primeira vista pode parecer que seus clientes-alvo são simplesmente pessoas que querem comprar computadores e acessórios. Partindo desse pressuposto, você continua falando sobre esses produtos em suas mídias sociais.

Mas e se houver mais coisas que você está perdendo na história? Por que seus clientes preferem produtos mais caros que geram mais valor em longo prazo?

Quando você se sentar com seus clientes-alvo, pode descobrir que seu público é composto por vários profissionais que usam seus computadores e acessórios para trabalhar – como designers, streamers ou editores de vídeo. E isso muda bastante a abordagem que você pode adotar no mercado, não é?

2. Continue acompanhando as tendências

Sobreviver e prosperar no mercado depende muito de como você reage e responde às tendências em seu setor. À medida que outros campos continuam a evoluir, sua loja de informática também deve evoluir.

Embora seja mais fácil ficar na sua zona de conforto, pois você está feliz com a maneira como as coisas estão indo, as empresas mais bem-sucedidas lá fora entendem que a inovação é um diferenciador significativo.

Aqui estão algumas ideias para ficar por dentro das tendências do setor e criar uma nova oferta ou serviço em sua empresa:

•  Ouça e interaja com os clientes

•  Converse com vendedores e fornecedores

•  Não hesite em roubar novas ideias de empresas de outros setores

•  Pergunte a si mesmo como você pode melhorar ainda mais um produto ou serviço existente

•  Verifique o que a concorrência está fazendo e descubra se você pode fazer um trabalho melhor

•  Faça uma sessão de brainstorming com sua equipe. Incentive todos a compartilhar ideias, não importa o quão “estranho” pareça

3. Concentre-se em um nicho específico

Muitas pequenas empresas começam tentando ser as melhores em seu nicho – desde a melhor cafeteria da cidade até o maior salão de tintura de cabelo do país. Não há nada de errado em sonhar grande, mas você tem que ser realista.

A chave para a diferenciação das pequenas empresas e o crescimento futuro é encontrar e focar em um nicho ou rede estreito. E essa é uma das ideias criativas para loja de informática que você pode aproveitar.

Por que faria sentido restringir seu foco o máximo possível? Aqui está o porquê:

•  Para pequenas empresas, pode ser um desafio se destacar com recursos limitados. Com um nicho mais modesto e estreito para atrair e interagir, você pode maximizar o uso desses recursos limitados.

•  Isso torna mais fácil descrever o que você faz e ser mais específico sobre suas ofertas.

•  Um nicho menor aumenta a chance de exposição a clientes em potencial que estão quase prontos para comprar, em vez de clientes potenciais que ainda estão em fase de consideração.

Para uma loja de informática, são várias as alternativas que podem ser exploradas: foco em profissionais de alta performance, vendas B2B, comercialização de produtos digitais em vez de produtos físicos, entre outras.

4. Venda softwares de automação

Por fim, a última das ideias criativas para loja de informática que veremos hoje é a diferenciação do seu mix de produtos – focando na venda de softwares de automação. Trata-se de um mercado em expansão e que pode atrair diversos clientes para o seu negócio.

Os softwares de automação comercial são cada vez mais populares no mundo empresarial e existe um grande mercado a ser explorado. Como cada empresa possui suas particularidades, são várias as opções de sistemas de automação comercial para vender em uma loja de informática:

•  Sistema de automação comercial para comércios

•  Sistema de automação comercial para serviços

•  Sistema de automação comercial para indústria

•  Sistema de automação comercial para Microempreendedor Individual (MEI)

•  Sistema de automação comercial para restaurantes

•  Sistema de automação comercial para contabilidade

•  Sistema de automação comercial para transportadoras

Torne-se um revendedor de sistema de automação comercial GDOOR!

Revenda um sistema de automação comercial que vai facilitar e melhorar o controle fiscal das empresas!

Você vai aumentar os lucros do seu negócio com a revenda do software, que vai gerar um controle fiscal definitivo para o seu cliente.

Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – como você!

Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender GDOOR é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você gostou das ideias criativas para loja de informática? Ficou interessado em se tornar uma revenda de automação comercial de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!