Como montar uma loja de software

como montar uma loja de software

Afinal, como montar uma loja de software? Essa é uma pergunta que centenas de empreendedores fazem diariamente. Mesmo compreendendo que o mercado na área da tecnologia tende a continuar crescendo, pode ser desafiador tirar uma ideia do papel, não é?

Para ajudá-lo nessa missão, preparamos um guia de como montar uma loja de software. Confira!

Afinal, como montar uma loja de software?

1. Encontre uma ótima ideia e faça pesquisas de mercado

Você já sabe que deseja vender software, mas ainda é preciso definir como colocar isso em prática – considerando a realidade do mercado.

•  Desenvolvimento e refinamento da sua ideia de negócio. Ao iniciar o planejamento, você precisa levar em consideração seus pontos fortes, fracos e interesses. Afinal, a pergunta mais básica que você pode responder é: por que quero abrir uma empresa? A resposta a essa pergunta o ajudará a se concentrar em uma única ideia, que é a oportunidade de negócio, por mais que existam muitas outras, nem todas são excelentes ou adequadas para todas as pessoas.

•  Pesquisas de mercado. Antes de mergulhar em seu plano de negócios, é importante conhecer o mercado-alvo em que você está entrando. A realização de uma pesquisa de mercado completa e a compreensão dos dados demográficos de seus clientes-alvo e potenciais, irão ajudá-lo a escrever seu plano de negócios e também a construir algo sustentável e bem-sucedido. Quem é a concorrência direta? Alguém já está fazendo o que você quer? Se não, há uma razão para isso?

2. Escreva o seu plano de negócios

Um plano de negócios pode ajudá-lo a cristalizar suas ideias e fornecer um roteiro de como estruturar, administrar e expandir sua empresa. Será utilizado para convencer potenciais investidores, parceiros e também nas suas vendas.

Mas como redigir um plano de negócios?

Depois de encontrar, refinar sua ideia e conduzir sua pesquisa de mercado, é hora de escrever um plano de negócios. Afinal, não é suficiente apenas começar um negócio – você também precisa saber como abrir e administrá-lo.

Na verdade, as pessoas cometem muitos erros quando decidem abrir uma empresa, pois não levam em conta aspectos importantes. E não se preocupe se você tiver tempo limitado para escrever um plano de negócios, alguns proprietários de empresas escrevem de modo tradicional, enquanto outros trabalham em planos compactos de uma página, como a tela do modelo de negócios, que destaca as informações mais importantes.

O importante é que você reflita sobre as principais áreas do seu negócio:

•  Sumário executivo

•  Descrição da empresa

•  Declaração de objetivo ou metas

•  Estrutura e gestão

•  Produtos e serviços

•  Plano de marketing e vendas

•  Projeções financeiras

3. Crie uma identidade de marca forte para sua empresa

A identidade da marca é o que você, clientes e potenciais clientes podem ver. Inclui o nome e o logotipo da empresa. Uma forte identidade de marca aumenta o valor do negócio, constrói a lealdade e torna mais fácil para você adquirir novos clientes.

•  Escolha o nome da sua empresa. Um dos momentos mais desafiadores ao montar uma loja de software é escolher um nome da marca para o seu negócio. Que é o identificador importante, é assim que seus clientes irão lembrar de você, faz parte da identidade da marca da sua empresa e influenciará o design do seu logotipo e toda a sua marca visual. Portanto, não é uma decisão que você deve tomar levianamente. E lembre-se de fazer uma pesquisa de marca registrada para ter certeza de que o nome não viola os direitos de marca registrada de outra empresa.

•  Logotipo da sua empresa. Cada um tem uma opinião sobre o que torna um logotipo perfeito. Ao analisá-lo, quais são os elementos fundamentais e necessários que um logotipo deve possuir – independentemente dos modismos ou tendências? E como você sabe se o seu logotipo tem esses elementos-chave? Para isso, pode ser necessário buscar o auxílio de um designer.

•  Construção do site. O site da sua empresa é um dos embaixadores mais importantes do seu novo negócio e um componente crucial da sua estratégia de marketing e marca. Um estudo recente mostra que 97% dos consumidores pesquisam suas compras online no site de uma empresa antes de comprar algo. E isso é ainda mais importante ao montar uma loja de software – que é um produto digital que será vendido pela internet.

•  Presença on-line. Mais uma vez, montar uma loja de software de sucesso passa diretamente pela presença on-line. Você quer ser encontrado com facilidade pelos seus potenciais clientes e construir autoridade no mercado.

4. Financie seu negócio

Você precisa avaliar todos os custos envolvidos ao montar sua loja de software. A partir disso, será possível determinar se você possui capital o suficiente para realizar o investimento ou se precisará buscar financiamentos externos. Se você não pode financiar seu negócio sozinho, existem muitas alternativas – incluindo empréstimos, financiamento coletivo, investidores e muito mais.

Veja um resumo das suas principais opções:

•  Autofinanciamento. O autofinanciamento é a forma mais comum de financiar uma empresa. Isso significa usar poupança pessoal, cartões de crédito, empréstimos bancários, sacar contas de aposentadoria e vender ativos pessoais.

•  Convide amigos e familiares. Considere chamá-los como investidores. Embora possa ser difícil misturar relacionamentos pessoais e dinheiro, é inteligente aproveitar ao máximo os recursos mais próximos de você. Faça uma apresentação formal para amigos e familiares, se eles acreditarem em você e puderem ajudar financeiramente, muitos o farão.

•  Obtenha um adiantamento. Convença um parceiro ou cliente estratégico a ajudá-lo a financiar seu negócio, dando-lhe um adiantamento. Veja a seriedade da parte em questão em trabalhar com você. Pode acabar sendo a oportunidade certa para vocês dois.

•  Solicite um financiamento. Visite algumas instituições bancárias para conferir quais são as opções de financiamento para a abertura de uma empresa.

•  Serviços de permuta. Você pode trocar o acesso a seus softwares por serviços de outra empresa. Por exemplo, você poderia deixar que um coworking utilize seu software de gestão empresarial em troca de uma sala privativa para utilizar. Ou, então, poderia trocar o acesso a um software de gestão contábil pelos serviços de um contador. Pense criativamente aqui – o que você tem e do que você precisa?

5. Encontre o parceiro ideal para iniciar suas vendas!

É difícil montar uma loja de software de sucesso sozinho. Você precisará de ajuda ao longo do caminho. Isso inclui grandes parceiros de negócios, os fornecedores certos e contratação de funcionários.

Em especial, você precisa garantir que pode revender softwares que realmente agregam valor para o seu público. Afinal, um produto de qualidade é essencial para qualquer empresa que busca crescimento e sucesso entre o público.

Por isso, encontrar o parceiro ideal é o primeiro passo para iniciar suas vendas. Com um software de automação comercial de qualidade em mãos, você precisa se preocupar somente em fechar bons negócios!

Alcance o sucesso como a parceira da Gdoor!

As chances de sucesso ao montar uma loja de software são ainda maiores quando você possui parceiros confiáveis. Com a Gdoor, você pode incorporar diversas opções de softwares ao seu portfólio de produtos – o que traz uma série de benefícios:

•  Aumenta a participação no mercado

•  Melhoria da credibilidade

•  Diversificação do mix

•  Maior capacidade de fidelização do cliente

•  Ajuda na classificação de SEO

Conheça a Gdoor

Com sede em Concórdia – SC, há mais de 14 anos desenvolvemos soluções confiáveis, práticas e com qualidade, homologadas em todos os estados brasileiros.

Possuímos uma política comercial diferenciada, que possibilita nossa experiente e capacitada equipe de consultores trabalhar exclusivamente com o revendedor que também pode contar com nossa equipe de suporte técnico altamente qualificada.

Oferecemos soluções em softwares de automação para gestão de micro e pequenas empresas do comércio, bares, restaurantes, vendas externas, contadores, prestadores de serviços e transportadoras. Com emissão de NF-e, NFS-e, NFP-e, CT-e, Cupom Fiscal, NFC-e, CF-e via SAT e MFE, e integração com TEF, PayGo, PIX e iFood. Além disso, atendemos ao SPED, Sintegra e muito mais.

Veja quais são as soluções da Gdoor:

Gweb

Solução totalmente on-line. Gerencie seu negócio em qualquer lugar, de forma prática, segura e sem instalação, na palma da sua mão, acesso via navegador por qualquer dispositivo conectado à internet. Possui cadastro simplificado de pessoas, produtos, controle financeiro, emissão de pedido de venda, NF-e, NFC-e e NFP-e.

Gpro

Com o Gpro é possível efetuar o gerenciamento completo da empresa: controle financeiro, estoque, geração de arquivos fiscais como SPED e Sintegra, além de mais de 400 relatórios para tomada de decisões. Efetuar a emissão de NF-e, NFS-e, NFP-e, CT-e, CT-e OS e MDF-e. Ele também possui frente de caixa homologado para emissão de Cupom Fiscal (ECF), NFC-e, SAT e MFE.

Gslim

Solução simplificada para emissão de vendas de forma fácil e rápida, atende NF-e, NFS-e, NFP-e, NFC-e, SAT e MFE.

Gmei

Sistema completo de gerenciamento para o Microempreendedor Individual, sem emissão de documentos fiscais, possui cadastro de produtos, clientes, controle de estoque e financeiro. Atende também bares, restaurantes, prestadores de serviços e vendas externas.

Gct-e

Sistema para emissão de CT-e, CT-e OS e MDF-e. O Gct-e permite controlar todo o transporte das mercadorias, passageiros, valores, excesso de bagagem e informar quaisquer dados obrigatórios que envolvam a transmissão dos documentos eletrônicos.

Gfood

O módulo Gfood é indicado para bares, restaurantes e similares, para gerenciamento de mesas, reservas, tele-entrega, painel de senhas e várias outras funcionalidades. O Gfood móvel facilita a emissão de pedidos pelo garçom, diretamente na mesa do cliente (compatível com Android).

Módulo para efetuar vendas externas. Permite cadastrar, visualizar e editar cadastros de clientes, emitir e imprimir pedidos de venda fora do estabelecimento e acompanhá-los em tempo real. Além de reservar produtos do estoque e definir preço de atacado/varejo, também trabalha em modo off-line.

Gservice

Módulo destinado a empresas que atuam na prestação de serviços. Está integrado com os módulos de clientes, estoque, financeiro, vendedores e com os cadastros de serviços, técnicos e objetos em contrato.

Gcontábil

Módulo para envio e armazenamento automático de arquivos XML e fiscais, que poderão ser acessados através de um painel web pela contabilidade ou pelo cliente.
Com o Gcontábil, todos os arquivos XML e fiscais poderão ser mantidos em segurança e acessados em tempo real.

Torne-se um revendedor de sistema de automação comercial Gdoor!

Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – e você pode ser um deles!

Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender Gdoor é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.

Política comercial

O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Nosso relacionamento com o revendedor é desta forma, aberto às necessidades e melhorias apresentadas.

Nossa política comercial é clara e pode ser facilmente percebida pelas revendas: não nos envolvemos no processo de vendas de um parceiro, isso significa que em hipótese alguma vamos “atravessar” um negócio feito por uma revenda. Se o cliente é seu, ele continuará sendo seu!

Suporte técnico humanizado

O suporte técnico é gratuito, possuímos canais exclusivos de atendimento para o revendedor. Nossa prioridade é atendê-lo da melhor forma possível, por meio de uma equipe humana, altamente capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.

A revenda também pode se transformar em um canal direto com o seu cliente, agregando serviços. Oferecemos treinamentos on-line para que as empresas revendedoras tenham autonomia para atender seus clientes.

Parceria forte e lucrativa

Quem escolhe a Gdoor tem tudo o que uma revenda de software precisa:

• Comercialização exclusiva por revendedor;

• Modalidade mensal (sem estoque e sem investimento mínimo);

• Acesso imediato a materiais atualizados para divulgação das soluções Gdoor (mídia kit);

• Suporte e treinamento gratuito;

• Soluções eficientes, de fácil utilização e com tecnologia de ponta.

Através das soluções Gdoor, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda Gdoor!

Você gostou das dicas para montar uma loja de software? Ficou interessado em se tornar uma revenda de automação comercial de soluções da Gdoor? Entre em contato com a nossa equipe!

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