Instagram para loja de informática
Projeto de Loja de Informática Pequena

O Instagram para loja de informática é uma das principais formas de divulgar seu negócio na internet. Se sua empresa não está no Instagram atualmente, você pode estar desperdiçando uma oportunidade de ouro.

Trata-se de uma rede social muito popular para ser ignorada. Afinal, ela está nas mãos de seus compradores – por meio de seus telefones – onde quer que estejam.

Mas como divulgar seu Instagram para loja de informática? Confira as dicas que preparamos para você!

Por que é tão importante o Instagram para loja de informática?

O Instagram é uma mídia social de peso com mais de 1 bilhão de usuários.

Simplificando, é um poderoso serviço de rede social de compartilhamento móvel (fotos, vídeos) que permite aos usuários tirar fotos e vídeos curtos e, em seguida, compartilhá-los em outras plataformas de redes sociais, incluindo Facebook e Twitter.

Há muito espaço para crescimento e oportunidade para você atingir seu público-alvo agora e converter usuários do Instagram em tráfego, assinantes e vendas para o seu negócio.

Vamos dar uma olhada em algumas dicas de divulgação para seu Instagram para loja de informática?

Como divulgar o Instagram para loja de informática?

1. Personalize o conteúdo para seu público-alvo

Como um meio principalmente visual, o Instagram pode complementar suas estratégias de marketing digital. Além da possibilidade de compartilhamento, considere como as fotografias e gráficos impressionantes podem atrair visitantes e trazê-los para o funil de vendas. Dê uma olhada no que as marcas mais populares do mundo estão fazendo para otimizar seu espaço no Instagram.

Além disso, certifique-se de criar vídeos também. Afinal, os vídeos têm taxas de engajamento extremamente altas no Instagram.

2. Direcione as pessoas para o seu link com sabedoria

O Instagram não permite hiperlinks em legendas de fotos (não clicáveis) ou comentários, mas você pode colocar um link (máximo de 150 caracteres) em sua seção de biografia. A maioria das empresas usa esse recurso para vincular de volta à página inicial de sua empresa ou à página de destino de sua campanha de marketing atual.

Você pode escolher sobrepor um URL a uma imagem, mas provavelmente é melhor direcionar os visitantes para o link clicável de sua biografia. Se você decidir usar publicidade paga no Instagram, poderá ter links clicáveis.

Lembre-se de que, embora o Instagram seja uma ótima plataforma para conquistar seguidores e criar engajamento com seu público, você também deseja levar as pessoas de volta ao seu site para que possa construir sua lista de e-mail e gerar leads e vendas também.

3. Limite as descrições de texto e mensagens ao básico

O Instagram não impõe um limite de caracteres às suas postagens, como o Twitter. No entanto, é do seu interesse deixar que as imagens falem mais. Afinal, estamos falando sobre uma plataforma com grande apelo visual.

Dito isso, legendas significativas podem oferecer uma visão complementar e aumentar seu engajamento e taxa de conversão. Mantenha suas legendas curtas e incisivas ou, pelo menos, mantenha as informações mais importantes no início da postagem, se estiver planejando escrever postagens mais longas. A maioria das pessoas lerá o que está imediatamente abaixo de suas fotos, mas poucas irão realmente expandir o texto para ler qualquer coisa que seja cortada.

4. Use hashtags relevantes

As hashtags ajudam a organizar e categorizar imagens e conteúdo de vídeo para encontrar o conteúdo com mais facilidade. Eles são uma maneira simples de marcar seu conteúdo para torná-lo mais fácil de encontrar para outras pessoas.

Aqui estão algumas práticas recomendadas de hashtag:

•  Não exagere: cinco hashtags direcionadas são melhores do que 25 aleatórias.

•  Evite o uso excessivo de tags: adicionar várias tags genéricas é praticamente inútil.

•  Não faça spam: mantenha as hashtags relevantes para a imagem.

A partir daí, você tem duas opções principais ao escolher hashtags para suas postagens:

•  Hashtags gerais. São hashtags que qualquer pessoa pode usar, dependendo do conteúdo de uma imagem. Para uma loja de informática, podem incluir #informatica ou #lojadeinformatica.

•  Hashtags de marca. Se você estiver lançando uma campanha no Instagram, uma hashtag de marca é uma obrigação. Isso se aplica a concursos, mensagens de influenciador ou lançamentos de novos produtos.

5. Trabalhe com influenciadores

Os influenciadores são referências do seu setor, e sua palavra vale muito para os compradores. Esteja você tentando construir sua presença no Instagram ou fazer vendas, o endosso deles é exatamente o que você precisa.

Para fazer isso, primeiro você precisa identificar as pessoas certas.

Bons influenciadores devem:

•  Ter um público adequado (que pode realmente comprar)

•  Ter visibilidade no seu setor

•  Ter um histórico de influência nas decisões de seus seguidores

6. Use os Stories

Se você é usuário do Instagram, já conhece o recurso Stories. Ele fica no topo do feed do seguidor e permite que eles vejam várias postagens consecutivas do mesmo usuário.

Para divulgar um Instagram para loja de informática, este é um presente maravilhoso. Você não precisa tentar transmitir toda a sua mensagem em uma única imagem, você pode amarrar várias para contar uma narrativa.

•  Essas imagens fluem de uma para a outra em uma apresentação de slides

•  Cada imagem é apagada após 24 horas

•  Como as imagens são em tela cheia, não há legendas

•  Outros usuários não podem ver os comentários

Trata-se de uma ótima oportunidade de mostrar um pouco mais dos bastidores da sua loja e exibir seus produtos em detalhes.

7. Teste e monitore constantemente

Na mídia social, tendências podem aparecer e desaparecer em um piscar de olhos, então mantenha seus olhos e ouvidos abertos para as inovações do Instagram e mudanças de política. Ao testar novas opções, sua eficiência de desempenho pode melhorar e ser notada por mais visitantes.

Tal como acontece com outros sites de rede convencionais, o Instagram oferece ferramentas analíticas que o ajudam no rastreamento de desempenho. Use os resultados para fazer ajustes nas fotos e imagens postadas. Os fatores a serem considerados incluem:

•  Os melhores momentos para postar fotos do Instagram

•  A frequência apropriada para suas postagens

•  A taxa de sucesso de diferentes hashtags

•  As melhores legendas e melhores palavras de ação dentro das legendas

•  Taxas de conversão de diferentes campanhas

Você gostou das dicas de divulgação para seu Instagram para loja de informática? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário!