tipos de loja de informática
Projeto de Loja de Informática Pequena

Você está pensando em empreender no ramo da tecnologia? Existem vários tipos de loja de informática e tecnologia que você pode explorar. E cada um deles reserva várias oportunidades.

Os computadores estão em toda parte na sociedade de hoje, e isso significa uma grande variedade de oportunidades para empresários e empreendedores com as habilidades que os consumidores procuram. De serviços de desenvolvimento web a vendas de computadores, o mundo da informática inclui muitas oportunidades de negócios exclusivas.

Neste artigo vamos conferir quais são os tipos de loja de informática e tecnologia para empreender. Acompanhe!

5 tipos de loja de informática

1. Desenvolvimento de site

Muitas pequenas empresas estão procurando uma maneira de colocar suas empresas online, certo? As empresas de desenvolvimento web se especializam em fornecer a essas empresas os recursos de que precisam para colocar seus sites em funcionamento. Um desenvolvedor de site determina as necessidades de cada cliente, projeta um site para esse cliente e fornece suporte contínuo e solução de problemas assim que o site entrar no ar.

2. Varejista de informática

Os varejistas de computadores compram computadores e equipamentos relacionados no atacado e os vendem em suas lojas de varejo. Os produtos que podem ser comercializados nessas lojas vão desde notebooks e desktops até acessórios e materiais de escritório. Além disso, esses negócios podem operar localmente, em grandes franquias ou com vendas online.

3. Manutenção de computadores e equipamentos

Outro dos tipos de loja de informática e tecnologia são as oficinas de manutenção de computadores e outros equipamentos. Essas empresas podem operar com uma estrutura física para receber o público ou viajando de um lugar para outro para resolver problemas de computador para usuários domésticos e empresas – eliminando a necessidade de os clientes desconectarem seus equipamentos e levá-los para conserto.

Alguns técnicos de conserto de computadores móveis se especializam em suporte comercial, viajando para várias empresas para solucionar problemas e consertar PCs, servidores e outras peças essenciais do equipamento. Outras oficinas de manutenção se especializam no mercado de usuários domésticos, ajudando novos proprietários de computadores a conectarem seus computadores à internet e ajudando os usuários existentes a resolver problemas com vírus, spyware e hardware e software com defeito.

4. Suporte de informática empresarial

Muitas pequenas empresas não têm recursos ou orçamento para criar um departamento de TI independente. Como resultado, essas empresas geralmente contam com um punhado de empregadores experientes em computadores para garantir que seus computadores estejam protegidos contra vírus, spyware e outras ameaças. Esses mesmos funcionários geralmente são responsáveis pela solução de problemas e também pela resolução de problemas do computador.

Embora essa configuração funcione para algumas empresas, às vezes é necessário mais suporte. Empresas de suporte de informática fornecem suporte quando necessário, pessoalmente ou remotamente pela internet. As pequenas empresas contratam essas empresas de suporte de computador para receber o suporte especializado que precisam.

5. Venda de software de gestão

Um dos tipos de loja de informática que ganha grande destaque atualmente é a venda de softwares de gestão. Essas soluções são cada vez mais populares no mundo empresarial e existe um grande mercado a ser explorado.

Como cada empresa possui suas particularidades, são várias as opções de sistemas de automação comercial para vender em uma loja de informática:

•  Sistema de automação comercial para comércios;

•  Sistema de automação comercial para serviços;

•  Sistema de automação comercial para Microempreendedor Individual (MEI);

•  Sistema de automação comercial para restaurantes;

•  Sistema de automação comercial para contabilidade;

•  Sistema de automação comercial para transportadoras.

revenda-software

Revenda sistemas de automação comercial da GDOOR!

A GDOOR é sua parceira ideal para revender sistemas de automação comercial!

Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – e você pode ser um deles!

Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender GDOOR é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.

Somos uma empresa ética e verdadeira. Nós da GDOOR, desenvolvemos produtos confiáveis, práticos e de qualidade, com tecnologia de ponta. Sempre respeitamos as diferenças e particularidades de cada cliente, atendendo a todos com muito respeito e atenção. Temos o compromisso com nossas revendas em prestar o melhor atendimento e fornecermos uma solução em gestão comercial.

As soluções da GDOOR atendem micro e pequenas empresas do comércio (atacado, varejo), prestadores de serviços, transportadoras de pequeno porte, restaurantes, bares, pizzarias e similares que necessitam gerenciar suas informações (financeiro e controle de estoque) e emitir seus documentos fiscais (cupom fiscal, emissão de NF-e, NFC-e, CF-e via SAT e MFE, CT-e, NFP-e produtor rural).

Política comercial

O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Nosso relacionamento com o revendedor é desta forma, aberto às necessidades e melhorias apresentadas.

Nossa política comercial é clara e pode ser facilmente percebida pelas revendas: não nos envolvemos no processo de vendas de um parceiro, isso significa que não “atravessamos” os negócios efetuados pela revenda.

Se o cliente é seu, ele continuará sendo seu!

Suporte técnico humanizado

O suporte técnico é gratuito, possuímos canais exclusivos de atendimento para o revendedor. Nossa prioridade é atendê-lo da melhor forma possível, por meio de uma equipe humana, altamente capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.

A revenda também pode se transformar em um canal direto com o seu cliente, agregando serviços. Oferecemos treinamentos on-line para que as empresas revendedoras tenham autonomia para atender seus clientes.

Parceria forte e lucrativa

Quem escolhe a GDOOR Sistemas tem tudo o que uma revenda de software precisa:

• Comercialização exclusiva com a rede de parceiros GDOOR;

• Modalidade mensal (sem estoque e sem investimento mínimo);

• Acesso imediato a materiais atualizados para divulgação das soluções GDOOR (mídia kit);

• Suporte e treinamento gratuito;

• Soluções eficientes, de fácil utilização e com tecnologia de ponta.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você já conhecia esses tipos de loja de informática e tecnologia? Ficou interessado em se tornar uma revenda de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!