gestão da loja de automação

Melhorias consistentes para aprimorar a gestão da loja de automação são essenciais para seu sucesso e sustentabilidade. Coisas como monitorar o fluxo de caixa de forma consistente, utilizar a mídia social para marketing e reconhecer seus pontos fortes enquanto pede ajuda em áreas que são menos importantes podem ajudá-lo a se concentrar nas melhorar as áreas de seu negócio.

Por melhores que sejam os produtos e serviços vendidos pelo seu negócio, uma boa gestão da loja de automação é essencial para que ela consiga crescer em longo prazo. Afinal, mesmo empresas lucrativas podem fechar as portas quando não conseguem lidar corretamente com a administração de toda estrutura de negócio.

Neste artigo vamos abordar algumas dicas de gestão muito úteis para sua loja de automação. Confira!

10 dicas de gestão da loja de automação

1. Mantenha um controle financeiro sempre atualizado

Poucas lojas de automação têm uma ideia precisa dos números diários, semanais e mensais e das tendências financeiras que ocorrem dentro da organização. É vital que você gaste o tempo necessário para se manter atualizado sobre o fluxo de caixa. Se você não tiver habilidades financeiras, contrate um contador, mas continue sempre atualizado.

2. Defina metas

Definir metas e objetivos é uma parte essencial do sucesso do seu negócio. São eles que garantem que você continue avançando com sua loja de automação. Por exemplo: definir que você vai aumentar em 30% o tráfego no site ou blog de sua empresa é uma ótima forma de garantir que você pode mensurar o seu sucesso na internet – principalmente quando isso se converte em vendas ou clientes fidelizados.

3. Use o marketing de alto impacto

É fácil desperdiçar dinheiro em marketing ineficaz. Procure estratégias de marketing de baixo orçamento e alto impacto para melhorar os resultados da sua loja de automação. Teste uma ou duas novas táticas e veja qual tem o melhor desempenho antes de adicioná-las ao seu mix de marketing. A mídia social é uma excelente forma de baixo custo e risco de promover seu negócio. LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram são algumas boas ferramentas para construir uma presença social e atrair a atenção para o seu negócio.

4. Monitore as tendências do mercado

Nenhuma empresa opera no vácuo. Eventos e mudanças no cenário global afetam seus negócios. Fique atualizado sobre as tendências e problemas que estão acontecendo em seu setor e na comunidade local. Mesmo as coisas que não parecem relevantes na superfície podem ter um impacto sobre o que você faz, portanto, considere todas as possibilidades.

5. Aperfeiçoe suas habilidades de vendas

Uma área de alto retorno para melhoria de negócios é a função de vendas. Se você trabalha com uma única pessoa ou gerencia uma equipe de vendas, deve se concentrar na melhoria das vendas. Para começar, esclareça sua missão empresarial. Ao determinar as áreas em que você se destaca e quem precisa do que você faz, você terá um maior senso de visão e propósito.

6. Encontre as melhores práticas internas

Manter tudo transparente é um alicerce importante. Isso significa quebrar silos, comunicar-se com eficácia, testar, monitorar e aprovar seus processos para manter tudo funcionando perfeitamente. Outro exemplo é documentar seus processos para evitar qualquer falha de comunicação.

7. Motive sua equipe

Membros da equipe talentosos e motivados podem trazer grandes melhorias para sua loja de automação. Aprenda o que motiva seus funcionários a níveis mais elevados de desempenho. Parte disso é estar disposto a ouvir as contribuições e percepções de todos na equipe, independentemente da posição. Algumas das melhores ideias vêm de quem está mais próximo de certos problemas.

8. Conheça seus limites

Os proprietários de negócios bem-sucedidos têm uma ideia clara de suas limitações. Conhecendo seu tipo de personalidade empreendedora, você pode gerenciar seus recursos e encontrar ajuda nas áreas de fraqueza. Este é um fator chave para o sucesso. Por exemplo, se você é ótimo em vendas, mas tem menos experiência em contabilidade, concentre-se nas vendas e contrate outra pessoa para cuidar dos números.

9. Faça pausas

Administrar uma pequena empresa é um trabalho árduo. Às vezes, a melhor maneira de melhorar seu negócio e reacender sua paixão é tirar um tempo de folga. Não subestime o valor potencial de passar algum tempo longe do trabalho.

10. Diferencie-se com um bom produto em mãos

Encontrar formas de diferenciar seu negócio no mercado é fundamental para que você se destaque em relação aos concorrentes. Uma ótima forma de colocar isso em prática é comercializando produtos de alta qualidade para atrair e fidelizar os clientes.

E isso inicia com a escolha de parceiros confiáveis – como a GDOOR!

A GDOOR é uma empresa catarinense de Tecnologia da Informação que oferece soluções em sistema de automação comercial para gestão de micro e pequenas empresas. E essas soluções podem fazer parte dos produtos para loja de informática!

A GDOOR Sistemas desenvolveu um produto prático e confiável, além de oferecer soluções com excelência na área de Automação Comercial. Devidamente homologado no PAF-ECF, TEF Discado, Dedicado, PAY&GO. Além disso, atendemos ao SPED Fiscal, NF-e, Sintegra e muito mais.

Somos uma empresa ética e verdadeira. Nós da GDOOR, desenvolvemos um produto confiável, prático e de qualidade, com tecnologia de ponta. Sempre respeitamos as diferenças e particularidades de cada cliente, atendendo a todos com muito respeito e atenção. Temos o compromisso com nossas revendas em prestarmos o melhor atendimento e fornecermos uma solução em gestão comercial.

Na prática, a GDOOR oferece tudo o que uma loja de automação comercial precisa:

•  Política exclusiva;

•  Suporte e treinamento gratuito;

•  Atendimento ágil e humanizado;

•  Alta lucratividade;

•  Comercialização exclusiva por revenda;

•  Melhor custo/benefício do mercado;

•  Sistema de fácil utilização;

•  Ética profissional;

•  Valorização dos parceiros.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você gostou das dicas de gestão  da loja de automação? Ficou interessado em se tornar uma revenda de automação comercial de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!