Ideias de marketing para loja de automação comercial

marketing para loja de automação comercial

Quando se trata de marketing, uma loja de automação comercial tem seu próprio conjunto de regras. Os clientes em potencial pesquisam e compram principalmente online, o que significa que levar as pessoas a avaliações gratuitas e demonstrações são cruciais. Mesmo quando você fez uma venda, isso é apenas o começo – integração, taxas de rotatividade, growth hacking e uma série de cálculos sobre o retorno do investimento compõem o cenário complexo para garantir bons resultados em longo prazo.

Nos últimos anos, a venda de softwares de automação tornou-se muito popular. Muitos compradores estão acima das objeções iniciais em torno da segurança e do controle e adaptaram esse novo modelo de gestão empresarial.

Como resultado, as empresas que vendem automação comercial precisam encontrar formas de atrair esse público. E o que não falam são boas formas de colocar isso em prática: um bom site, tráfego de mecanismos de pesquisa, campanhas de e-mail e mídia social.

Mas como garantir o sucesso com as ações de marketing para loja de automação comercial? Confira algumas dicas logo a seguir!

7 boas ideias de marketing para loja de automação comercial

1. Ofereça uma avaliação gratuita

Há um motivo pelo qual os testes gratuitos são uma tática de marketing digital de longa data: porque eles funcionam. Quando as empresas testam seu software, o valor do produto fala por si. Mesmo se eles decidirem não comprá-lo quando o teste gratuito terminar, você tem informações sólidas para anúncios futuros e segmentação por e-mail.

Uma das melhores maneiras de promover sua avaliação gratuita é por meio da publicidade no Facebook. A plataforma social permite que você otimize esses anúncios para cliques e defina sua frase de chamariz como “Comece seu teste grátis!”, para maximizar o número de inscrições. Um anúncio do Facebook também pode aumentar a visibilidade do seu teste gratuito, pois os usuários podem compartilhar o anúncio com amigos e familiares que possam estar interessados.

2. Compartilhe conteúdo baseado em dados

Como uma loja de automação comercial, você tem acesso a muitos dados de primeira mão do setor nos quais seus clientes e clientes em potencial estão interessados. Se você tiver dados internos valiosos, compartilhe-os por meio do marketing de conteúdo para atrair novos clientes e valorizar sua marca.

Você pode compartilhar um estudo recente ou relatar tendências no comportamento de seus usuários. A partir disso, você demonstra autoridade no seu mercado e atrai a atenção de potenciais clientes.

Depois que seu conteúdo baseado em dados for publicado, poste sobre ele nas redes sociais e inclua-o em suas campanhas publicitárias. Mostre aos usuários que você possui as informações que procuram.

3. Mostre boas avaliações

Avaliações e depoimentos são formas eficazes de prova social. Se as pessoas e empresas que trabalham com você estão dizendo coisas boas sobre seu produto, isso fará com que outras empresas pensem em trabalhar com sua empresa.

Divulgue sua empresa compartilhando comentários positivos dos clientes em suas mídias sociais e páginas do Google. Você pode compartilhar as avaliações postadas pelos clientes espontaneamente ou solicitar as avaliações diretamente por meio de entrevistas. Por exemplo, se um usuário enviar a você um e-mail dizendo o quanto está feliz com seu produto, peça a ele para postar uma avaliação positiva e forneça o link para sua página principal de avaliação.

4. Ganhe o selo “responde muito rapidamente” no Facebook

Ser responsivo às mensagens online é uma parte vital do marketing de uma loja de automação comercial, tanto para atrair novos clientes quanto para evitar a rotatividade. Toda a comunicação com o cliente acontece digitalmente, portanto, os clientes contam com sua marca para enviar respostas online imediatas quando têm um problema.

Mostre aos clientes que você se comunica rapidamente, ganhando o selo do Facebook para empresas que “respondem muito rapidamente”. Este selo é exibido com destaque e mostra aos clientes que suas preocupações serão atendidas imediatamente.

Ganhar o selo é simples: você precisa responder a 90% ou mais das mensagens privadas enviadas para sua página via Facebook Messenger e precisa de um tempo médio de resposta de menos de 15 minutos. Se você tiver um chatbot do Messenger configurado, as respostas do bot contam para sua taxa de resposta e tempo.

Certifique-se de ter o Facebook Messenger configurado para sua página comercial e responda imediatamente quando alguém lhe enviar uma mensagem. Se a resposta exigir tempo para ser respondida, responda dizendo que você está investigando o problema e entrará em contato o mais rápido possível.

5. Compartilhe o conteúdo dos bastidores

Dê ao seu público uma visão geral da sua cultura de trabalho, compartilhando conteúdo dos bastidores. Por exemplo, você pode compartilhar postagens de funcionários se divertindo em um evento de formação de equipes da empresa. Esta estratégia de marketing mostra aos clientes em potencial que você é aberto e transparente sobre a empresa por trás de seu produto. Ele humaniza sua empresa e mostra que você é otimista e acessível.

6. Faça “perguntas e respostas” nas mídias sociais

Conecte-se diretamente com clientes atuais e potenciais, hospedando lives de perguntas e respostas nas quais seus usuários podem expressar suas preocupações. As ferramentas de automação comercial são inerentemente técnicas, então as pessoas inevitavelmente terão dúvidas. Enfrentar perguntas difíceis pode não parecer divertido, mas educar os clientes e abordar suas preocupações o ajudará a construir a confiança deles em sua marca.

O Facebook Live e o Instagram são duas plataformas excelentes para responder a perguntas ao vivo. Você pode fazer com que os usuários enviem perguntas com antecedência ou respondam às perguntas assim que surgirem durante a live.

Anuncie sua sessão de perguntas e respostas com bastante antecedência para maximizar a participação – poste sobre isso em todas as suas plataformas de mídia social, bem como em seu site. Se você estiver coletando perguntas com antecedência, forneça aos usuários um endereço de e-mail para o qual eles possam enviar perguntas ou peça que enviem por mensagem privada.

7. Tenha um bom produto em mãos

Por fim, nenhuma ação de marketing realmente será eficiente se você não tiver um bom produto em mãos. Afinal, um software de automação comercial que não satisfaz às necessidades do seu público afastará os clientes – e certamente não demorará muito para que sua marca tenha uma má reputação.

Para evitar isso, é importante encontrar o parceiro certo. Dessa forma, você garante que pode revender softwares de automação comercial que realmente agradam os seus clientes.

A GDOOR Sistemas é uma empresa que desenvolve produtos confiáveis, práticos e com qualidade no segmento de Tecnologia da Informação, oferecendo soluções em softwares de automação para gestão de Micro e Pequenas empresas.

Na prática, a GDOOR oferece tudo o que uma loja de automação comercial precisa:

• Comercialização exclusiva com a rede de parceiros GDOOR;

• Modalidade mensal (sem estoque e sem investimento mínimo);

• Acesso imediato a materiais atualizados para divulgação das soluções GDOOR (Mídia KIT);

• Suporte e treinamento gratuito;

• Soluções eficientes, de fácil utilização e com tecnologia de ponta.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você gostou das dicas de marketing para loja de automação comercial? Ficou interessado em se tornar uma revenda de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!

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