Uma empresa é mais do que um produto. Pense em qualquer empresa de marca ou site de comércio eletrônico – muitos oferecem uma variedade de produtos e várias linhas de produtos. A Apple não tem apenas o iPhone, ela vende todos os acessórios, plugues e adaptadores, bem como integrações verticais, como computadores e tablets. Então por que não diversificar os produtos da sua loja de informática e entrar no mercado de revenda de software de gestão comercial?
A razão para a vasta gama de produtos da Apple é porque a diversificação de produtos é uma das formas mais fortes de as empresas crescerem e se fortalecerem. As empresas simplesmente não podem durar com um único produto.
Quer entender melhor os benefícios de revender software de gestão comercial na sua loja de informática? Acompanhe ao longo deste artigo.
6 bons motivos para revender software de gestão comercial na sua loja de informática
1. Minimiza o risco
Quase todo produto tem uma vida útil, e isso também vale para empresas de comércio eletrônico. Existem quatro “estágios” do ciclo de vida de um produto: introdução, crescimento, maturidade e declínio.
O lançamento é empolgante e muitas vezes seguido por um aumento nas vendas, mas em algum momento o produto se desgastará. Esse declínio pode acontecer por uma série de razões diferentes – talvez saturou o mercado, talvez não haja mais necessidade do produto ou talvez tenha sido substituído por produtos atualizados ou aprimorados.
Mesmo aqueles produtos de comércio eletrônico que não têm vida útil, como papel higiênico ou pasta de dente, têm um “limite máximo”. As pessoas sempre precisarão do básico, mas isso também significa que sempre haverá concorrentes para esses produtos.
Portanto, diversificar o mix de produtos da sua loja de informática é uma ótima maneira de sempre manter-se atrativo no mercado. O software de gestão comercial é um produto que está em fase de crescimento e deve continuar sendo uma forte tendência nos próximos anos.
2. Aumenta a participação no mercado
Ao diversificar o mix de produtos e começar a revender software de gestão comercial, você tem a capacidade de atingir um público maior e um mercado comprador. Isso dá a você um controle mais profundo e maior sobre seu mercado atual, ao mesmo tempo que se abre para um novo público.
Essa expansão permite que você faça mais vendas a longo prazo, aumentando suas conversões e receita. Além dos seus clientes atuais – que também podem estar interessados em um software de gestão comercial – você pode alcançar um grande número de novos clientes.
3. Melhoria da credibilidade
Quanto maior e mais leal for seu público, maior será sua credibilidade. Nesse ponto, você é conhecido pela sua marca, e não pelos produtos que vende. Além disso, quanto mais produtos você tiver e mais clientes para os quais vende, maior será a credibilidade da sua empresa.
O efeito bola de neve assume neste ponto. Quando você ganha conhecimento da marca, recebe mais avaliações e sua classificação aumenta. Se seus clientes ficarem satisfeitos, sua credibilidade aumentará. Mais visitantes e vendas também impulsionarão seu SEO no Google – o que pode aumentar ainda mais sua visibilidade.
Quanto mais visível for a sua empresa, mais as pessoas vão se lembrar dela e pensar nela como uma marca de destaque. Quanto mais pessoas pensarem em você como uma marca respeitável e confiável, maior será a probabilidade de essas pessoas entrarem em seu funil de vendas, levando a uma taxa de conversão mais alta.
4. Maior capacidade de fidelização do cliente
Os clientes têm maiores oportunidades de se envolver com sua marca se você oferecer mais produtos. Este maior nível de engajamento leva a compras recorrentes, melhor prova social e maior fidelidade do cliente.
A diversificação de produtos ajuda você a reter seus clientes atuais, oferecendo-lhes partes novas e interessantes de sua marca. Isso não apenas aumenta sua receita, mas também diminui os custos. Lembre-se de que a retenção de clientes é significativamente mais barata do que a aquisição de clientes.
Lembre-se de que as necessidades do cliente estão sempre mudando – o que significa que seu mix de produtos também deve estar sempre mudando. Ao optar por revender software de gestão comercial na sua loja de informática, você consegue suprir as necessidades do cliente com ainda mais eficácia.
5. Atende às necessidades do cliente
Em alguns casos, a diversificação de produtos é tão simples quanto oferecer variações de produtos. Por exemplo, você pode oferecer a mesma camiseta em várias cores. Ou você pode ter uma variedade de aromas de óleo essencial. Isso dá a seus clientes mais opções, então você tem mais chances de oferecer o produto que procuram.
Porém, quando falamos sobre tecnologia, é impossível fugir da agilidade nas mudanças. Os clientes esperam que uma loja de informática esteja atualizada em relação à evolução da tecnologia, certo? Revender software de gestão comercial certamente contribui para alcançar esse objetivo.
6. Ajuda na classificação de SEO
Os padrões de compra nascem na rotina. Os clientes estão acostumados com o Google direcionando-os exatamente para o que procuram. Pense na frequência com que você vai além da primeira página nos resultados de pesquisa – não com muita frequência, certo?
A primeira página é confiável porque é onde os clientes encontram o que precisam. Você deseja chegar o mais alto possível na primeira página para que seus clientes em potencial possam encontrá-lo com mais facilidade. Quanto mais produtos você tiver, mais resultados de pesquisa aparecerão e mais clientes em potencial poderá alcançar. Quanto mais clientes em potencial você alcançar, maiores serão as chances de chegar na primeira página.
Entrar no mercado de revenda de software de gestão comercial abre um novo mundo de possibilidades para ser encontrado nos mecanismos de busca. Dessa forma, você promove o crescimento da sua empresa na internet em longo prazo.
Como começar a revender software de gestão comercial?
Você ficou interessado em ampliar o seu mix de produtos e começar a revender software de gestão comercial na sua loja de informática? Veja algumas dicas que vão ajudá-lo:
• Faça sua pesquisa de mercado primeiro. Certifique-se de encontrar um software de gestão comercial que seus clientes realmente desejam para revender.
• Conduza análises competitivas completas. Busque compreender os mercados com baixa concorrência e alto potencial.
• Crie uma proposta de valor exclusiva para cada extensão de produto. Nenhum produto é autônomo. Você ainda precisa fazer uma análise completa do produto para garantir que ele tenha um ponto de venda exclusivo que o posicionará de forma competitiva no mercado.
• Considere os canais de vendas e distribuição que você usará. Os canais usados podem ser os mesmos que você já utiliza, mas talvez você tenha que promover uma expansão para revender software de gestão comercial.
• Tenha cuidado com a alocação de recursos. Certifique-se de não negligenciar seus produtos atuais ao lançar novos produtos.
• Trabalhe com seus parceiros confiáveis. Encontrar um bom parceiro que forneça um software de gestão para você revender é fundamental para o sucesso deste projeto.
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