revenda de automação comercial

Diversificar o portfólio dentro do ramo de Tecnologia e Informação é essencial para ter automação comercial na sua revenda. Saiba mais.

Você já pensou em transformar sua loja de informática em uma revenda de automação comercial? Com a explosão da transformação digital, apostar na comercialização de soluções online é um ótimo caminho para trilhar um futuro de sucesso.

Para uma empresa que já está inserida no mundo da Tecnologia e Informação, diversificar o portfólio de soluções vendidas é uma ótima ideia. Trata-se de uma forma de manter os consumidores existentes satisfeitos e atrair vários novos potenciais clientes – que podem também ter interesse nos outros produtos vendidos pela sua loja.

Mas como transformar sua loja de informática em uma revenda de automação comercial? Preparamos um passo a passo que vai ajudá-lo!

Benefícios de investir na venda de automação comercial

Os produtos digitais – como uma solução de automação comercial – têm muitas vantagens que os tornam excepcionalmente atraentes para vender:

•  Custos gerais baixos. Você não precisa manter estoque nem incorrer em despesas de envio. Basta encontrar compradores interessados e viabilizar o acesso às soluções desejadas com praticidade e eficiência.

•  Margens de lucro extremamente altas. Não há custo de mercadorias recorrente, então você retém uma ótima margem de lucratividade pelas vendas fechadas.

•  Potencial para automatizar. Os pedidos podem ser entregues instantaneamente – permitindo que você fique relativamente tranquilo no atendimento.

•  Produtos flexíveis. Você tem muitas opções de como incorporar produtos digitais ao seu negócio. É possível oferecer produtos gratuitos (como e-books) para construir sua lista de e-mail, atrair pessoas pelas redes sociais ou criar anúncios personalizados para atrair potenciais clientes.

 Transforme sua loja de informática em uma revenda de automação comercial em 8 passos

Passo a passo para transformar sua loja de informática em uma revenda de automação comercial

Você ficou interessado em ir além das vendas de produtos físicos e transformar sua loja em uma revenda de automação comercial? Aqui está um passo a passo para auxiliá-lo neste processo:

1. Comece com o que você já tem

Se você deseja transformar sua loja de informática em uma revenda de automação comercial, isso significa que você já possui uma empresa em funcionamento, certo?

Embora pareça tentador largar tudo para investir na venda de soluções de automação comercial, é fundamental começar com o que você já tem. Aos poucos você pode incorporar as novas soluções ao seu portfólio e preparar várias ações para promover suas primeiras vendas.

Conforme você vai avançando, é possível alterar e ajustar suas ofertas, bem como a estrutura geral de sua loja, aparência e comportamento sempre que quiser.

2. Crie seu catálogo de produtos

Quais são os produtos que você já comercializa atualmente? E quais soluções de automação comercial pretende vender? A criação de um catálogo de produtos intuitivo será fundamental neste momento.

O principal objetivo é simplificar a vida dos clientes que acessam as páginas da sua empresa. Você precisa mostrar exatamente como pode atendê-los da melhor maneira – mostrando o valor de todas as soluções vendidas.

3. Organize e conquiste

Agora que você tem um catálogo de produtos, é hora de dividir esse catálogo em categorias. As categorias de produtos podem ser divididas em produtos físicos e digitais – além de alinhados com o perfil do cliente.

4. Explore seus clientes

Você sabe quem são as pessoas mais suscetíveis a comprar soluções de automação comercial? Isso mesmo: seus clientes atuais!

Eles já possuem um relacionamento com a sua marca e confiam na sua proposta. Portanto, você pode preparar ações especiais para apresentar as novidades para esses clientes já existentes – iniciando sua revenda de automação comercial com ótimos negócios fechados.

5. Conheça o mercado

O sucesso em qualquer área de negócio passa pelo conhecimento do mercado. E com uma revenda de automação comercial isso não é diferente. Portanto, busque conhecer a fundo o mercado para compreender onde estão as maiores oportunidades.

6. Domine as soluções vendidas

Para que você transmita confiança ao cliente, é fundamental dominar as soluções vendidas. Você deve atuar como um vendedor consultivo – guiando o consumidor para encontrar os melhores softwares de automação comercial para atendê-lo com qualidade.

7. Estruture os canais de vendas

Você possui uma loja física? Comercializa produtos pela internet? Já possui um e-commerce? Está presente nas redes sociais? Todas essas são questões importantes para estruturar seus canais de vendas. Ao revender automação comercial, é fundamental ter uma boa presença digital.

8. Encontre o parceiro certo

O sucesso da sua revenda de automação comercial está relacionado diretamente com o parceiro certo. Um bom parceiro comercial pode entregá-lo um portfólio de qualidade e dar todo o suporte que você necessita para prosperar neste mercado.

Por que ser uma revenda de software GDOOR?

Você quer encontrar o parceiro certo para transformar sua loja de informática em uma revenda de automação comercial? Então precisa conhecer a GDOOR!

Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – como você!

Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender GDOOR é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.

Política comercial

O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Nosso relacionamento com o revendedor é desta forma, aberto às necessidades e melhorias apresentadas.

Nossa política comercial é clara e pode ser facilmente percebida pelas revendas: não nos envolvemos no processo de vendas de um parceiro, isso significa que em hipótese alguma vamos “atravessar” um negócio feito por uma revenda.

Se o cliente é seu, ele continuará sendo seu!

Suporte técnico humanizado

O suporte técnico é gratuito, possuímos canais exclusivos de atendimento para o revendedor. Nossa prioridade é atendê-lo da melhor forma possível, por meio de uma equipe humana, altamente capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.

A revenda também pode se transformar em um canal direto com o seu cliente, agregando serviços. Oferecemos treinamentos on-line para que as empresas revendedoras tenham autonomia para atender seus clientes.

Parceria forte e lucrativa

Quem escolhe a GDOOR Sistemas tem tudo o que uma revenda de software precisa:

•  Política exclusiva;

•  Suporte e treinamento gratuito;

•  Atendimento ágil e humanizado;

•  Alta lucratividade;

•  Comercialização exclusiva por revenda;

•  Melhor custo/benefício do mercado;

•  Sistema de fácil utilização;

•  Ética profissional;

•  Valorização dos parceiros.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Ficou interessado em transformar sua loja de informática em uma revenda de automação comercial de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!