Como oferecer serviço de automação na loja de tecnologia?

Descubra como você pode começar a oferecer serviço de automação na sua loja de tecnologia – diversificando o portfólio e garantindo ótimos resultados financeiros.

Você possui uma loja de tecnologia e busca expandir seu mercado? Oferecer serviço de automação pode ser uma ótima saída para atrair novos clientes e ampliar a presença da sua empresa no mercado.

Com a rápida evolução da tecnologia, é fundamental acompanhar os hábitos de consumo dos clientes, certo? A busca por soluções digitais é cada vez maior nos mais diversos mercados. Portanto, incluir o serviço de automação na sua loja de tecnologia pode representar um grande passo para o sucesso.

Quer descobrir como oferecer serviço de automação na sua loja de tecnologia? Confira ao longo deste artigo!

1. Compreenda as necessidades do consumidor

Antes de mais nada, é fundamental compreender as necessidades do consumidor. A busca por serviços de automação é cada vez maior, pois os benefícios dessas soluções já estão muito difundidos no mercado.

Por conta disso, empresas de todos os portes e setores estão em busca de soluções para automatizar a gestão. Quanto mais simples for o gerenciamento dos dados e processos de negócio, mais satisfeito os clientes ficarão.

2. Forneça uma descrição precisa do produto de software

Você precisa de uma descrição breve e clara do que é o software de automação e para que é usado, para que as pessoas possam entender o que ele realmente pode fazer. Detalhes ainda mais abrangentes devem ser fornecidos em algum lugar em seu site para aqueles que realmente desejam ter uma visão mais aprofundada e compreensão de seus recursos.

3. Disponibilize capturas de tela

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e fornecer capturas de tela pode ser muito útil ao vender serviços de automação. As capturas de tela mostram aos usuários que o produto de software tem uma interface bem projetada e permite que eles tenham uma boa visão de recursos – como as barras de menu e de ferramentas.

4. Use uma abordagem “experimente antes de comprar”

Não diga apenas que seu software é “fácil de usar”. Se a solução é tão fácil de usar quanto você diz, por que não permitir que as pessoas vejam por si mesmas? Ofereça a eles a opção de acessar online uma versão de testes e experimentar antes de pedir que paguem por ele.

5. Especifique os requisitos técnicos

Ao vender um serviço de automação na sua loja de tecnologia, você deve fornecer uma lista de sistemas operacionais suportados – permitindo que os clientes em potencial possam descobrir rapidamente se o produto funcionará em seus computadores.

6. Não se esqueça da aquisição do cliente

Inicialmente, aumentar sua base de clientes é um passo óbvio para ajudar sua empresa a ter sucesso com a venda de uma nova solução. Além disso, se você já possui uma base de clientes fiéis, pode explorá-la para promover vendas cruzadas.

7. Promova ações de marketing

Em uma abordagem clássica, o marketing leva os clientes em potencial ao ponto em que eles estão prontos para comprar ou se inscrever para uma avaliação – momento em que a equipe de vendas assume e os convence a realmente começar a usar o seu software.

Porém, você pode tornar esse processo mais simples e intuitivo para o seu cliente. Estratégias de marketing digital (como SEO, blogging, e-mail e redes sociais) podem ajudar em todo o processo de venda do serviço de automação – desde o aumento da conscientização até depois da venda.

Isso ocorre porque as ações de marketing digital fomentam a construção de relacionamento. Por meio de suas várias estratégias, você orienta leads em potencial através do funil de vendas até que eles se tornem usuários do software. Quando eles se tornarem clientes, você terá estabelecido mais do que apenas uma fonte de receita – você terá criado clientes fiéis dispostos a comprar mais vezes da sua loja de tecnologia.

8. Valorize o atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente raramente é considerado uma estratégia de vendas essencial. No entanto, quando implementado estrategicamente, pode se tornar uma estratégia de grande valor.

Um cliente satisfeito com uma pergunta ou problema de rotina que precisa esperar por uma resposta mais do que acha necessário pensará duas vezes antes de responder a mensagens de vendas adicionais ou recomendar seu produto a outros usuários em potencial. Por outro lado, um usuário de teste que ainda está em dúvida sobre se deve pagar pela solução completa pode ser impactado simplesmente por uma experiência positiva de atendimento ao cliente.

Ou seja, um bom atendimento ao cliente pode garantir sucesso na incorporação da venda de serviço de automação na sua loja de tecnologia.

9. Encontre o parceiro certo

Se você começar a oferecer serviço de automação na sua loja de tecnologia, precisa encontrar um parceiro confiável que possua uma solução de qualidade, certo? Encontrar essa parceria é fundamental para garantir que você tenha um produto atrativo em mãos para oferecer aos seus clientes.

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O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Nosso relacionamento com o revendedor é desta forma, aberto às necessidades e melhorias apresentadas.

Nossa política comercial é clara e pode ser facilmente percebida pelas revendas: não nos envolvemos no processo de vendas de um parceiro, isso significa que em hipótese alguma vamos “atravessar” um negócio feito por uma revenda.

Se o cliente é seu, ele continuará sendo seu!

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O suporte técnico é gratuito, possuímos canais exclusivos de atendimento para o revendedor. Nossa prioridade é atendê-lo da melhor forma possível, por meio de uma equipe humana, altamente capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.

A revenda também pode se transformar em um canal direto com o seu cliente, agregando serviços. Oferecemos treinamentos on-line para que as empresas revendedoras tenham autonomia para atender seus clientes.

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