Como definir qual software de automação comercial revender em sua loja de informática?

Qual software de automação comercial revender em sua loja de informática? Essa é uma questão comum entre os gestores que buscam entrar neste mercado, mas estão indecisos sobre o melhor parceiro para ajudá-los.

Quando você começa a revender um software de automação comercial, é a sua marca que está em evidência. Portanto, você precisa garantir que esse produto possa entregar a satisfação que seu cliente merece.

Mas como definir qual é o melhor software de automação comercial para revender em sua loja de informática? Descubra ao longo deste artigo.

A importância de um bom software de automação comercial

Os produtos e serviços que você oferece ao seu cliente são fundamentais para o sucesso da sua empresa no mercado, certo? Portanto, escolher um bom software de automação comercial para revender afeta diretamente nesta equação.

Na prática, são muitos os fatores que ressaltam a importância de tomar a decisão correta:

•  Satisfação do cliente. O consumidor que adquire um software de automação comercial de qualidade fica satisfeito com a sua empresa – indicando para seus amigos e voltando para consumir novamente.

•  Reputação da marca. Imagine que você revenda uma solução ineficiente e repleta de falhas. Não demoraria muito para que a imagem da sua marca ficasse manchada no mercado, não é? Por outro lado, revender um produto de qualidade gera o efeito oposto – beneficiando sua reputação no mercado.

•  Fidelização de clientes. Ao elevar a satisfação entregue aos consumidores, você consegue promover o aumento da fidelização dos clientes.

•  Aumento dos resultados financeiros. Revender um bom software de automação comercial também é uma ótima maneira de elevar a lucratividade da sua loja de informática. Afinal, os clientes podem ter grande interesse em adquirir uma solução de qualidade.

6 dicas para definir qual software de automação comercial revender em sua loja de informática

1. Crie uma lista de recursos que você busca no software de automação comercial

Dependendo dos objetivos comerciais e objetivos de automação de seus clientes, o software de automação comercial deve abranger uma série de recursos específicos. Portanto, o primeiro passo para recolher a solução certa é avaliar quais são os recursos disponibilizados.

Com tantas alternativas de ferramentas disponíveis no mercado, é possível encontrar os mais variados recursos que atendem aos mais diversos modelos de negócio. O ideal é que você consiga atendê-los com a maior qualidade possível.

2. Garanta segurança

É importante buscar por uma solução com todas as medidas de segurança possíveis aplicadas para entregar mais segurança aos seus clientes. Afinal, a automação digital torna os processos de negócios mais simples e rápidos, bem como mais vulneráveis à intervenção externa de hackers.

3. Avalie a política comercial do fornecedor

O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Mais do que um software de qualidade, você também deseja construir um bom relacionamento com o fornecedor.

Por isso, procure por um fornecedor que tenha uma política comercial clara e facilmente percebida pelas revendas. Além disso, é preferível procurar por um parceiro que não se envolva nos seus processos de vendas – dando a liberdade que você precisa para se relacionar com seus clientes.

4. Suporte técnico

Quando você começa a revender um software de automação comercial, precisa de um suporte técnico eficiente para ajudá-lo em caso de dúvidas. Ou seja, é preciso encontrar um parceiro que tenha uma equipe de suporte capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.

5. Avalie a confiabilidade do fornecedor

Imagine que você comece a revender um software de automação comercial e fechar boas vendas. Porém, depois de alguns meses o seu parceiro encerra as atividades e deixa você na mão. Certamente não é uma situação que você queira encarar, não é?

Por isso, é importante avaliar a confiabilidade do fornecedor. Você tem que obter o que precisa, na quantidade e qualidade que você precisa e quando precisa.

6. Custos envolvidos

Para aumentar as chances de sucesso, você precisa apresentar um preço competitivo para o seu cliente, não é? O preço mais baixo nem sempre é o critério mais importante, mas esse deve ser sempre um dos fatores analisados para alcançar sucesso na revenda de software de automação comercial.

7. Abrangência da solução

Se você revender um software de automação comercial para pequenos comércios, pode atrair um público considerável. Porém, se você também possuir outras soluções que alcançam prestadores de serviço e/ou empresas de outros portes e setores, o público alcançado pode ser ainda maior.

Por que revender software de automação comercial da GDOOR?

A GDOOR Sistema é uma empresa que desenvolve produtos confiáveis, práticos e com qualidade no segmento de Tecnologia da Informação, oferecendo soluções em softwares de automação para gestão de Micro e Pequenas empresas do comércio, devidamente homologado no PAF-ECF, emissão de NF-e, NFC-e, CF-e via SAT e MFE, CT-e, NFP-e (produtor rural), TEF Discado, Dedicado, PAY&GO. Além disso, ainda atende ao SPED Fiscal, Sintegra e muito mais.

As soluções da GDOOR atendem micro e pequenas empresas do comércio (atacado, varejo), prestadores de serviços, transportadoras de pequeno porte, restaurantes, bares, pizzarias e similares que necessitam gerenciar suas informações (financeiro e controle de estoque) e emitir seus documentos fiscais (NF-e, NFC-e, SAT, Cupom Fiscal, CT-e, MDF-e, NFS-e.

Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – como você!

Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender GDOOR é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.

Parceria forte e lucrativa

Quem escolhe a GDOOR Sistemas tem tudo o que uma revenda de software precisa:

•  Política exclusiva;

•  Suporte e treinamento gratuito;

•  Atendimento ágil e humanizado;

•  Alta lucratividade;

•  Comercialização exclusiva por revenda;

•  Melhor custo/benefício do mercado;

•  Sistema de fácil utilização;

•  Ética profissional;

•  Valorização dos parceiros.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você gostou das dicas sobre qual software de automação comercial revender em sua loja de informática? Ficou interessado em se tornar uma revenda de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!