8 dicas para vender mais na loja de informática

vender mais na loja de informática

Você quer vender mais na loja de informática? Apenas ter esse desejo não é o suficiente, é preciso saber como promover mais resultados de vendas. Infelizmente, colocar isso em prática nem sempre é uma tarefa fácil.

Em um mercado competitivo, vender mais é o desejo de todas as empresas. Então como fazer sua loja de informática se destacar e atrair os clientes – deixando os concorrentes para trás?

Neste artigo vamos conferir uma série de dicas para sua loja de informática vender mais. Confira!

Como vender mais na loja de informática?

1. Foque nos clientes existentes

Vender mais na loja de informática não significa apenas atrair novos clientes. Na verdade, focar naqueles clientes já existentes pode ser uma estratégia ainda mais eficiente. Aqueles que já experimentaram seus produtos ou serviços possuem uma propensão maior de comprar novamente.

De acordo com profissionais de vendas e marketing da LeadBridge Partners, os melhores clientes em potencial são aqueles que você já transformou em clientes existentes, e não em um estranho.

Se você se concentrar em seus clientes já existentes, poderá aumentar e impulsionar suas vendas drasticamente. O marketing pode certamente afetar as vendas, mas não pode ser o único responsável pelo aumento das vendas. Concentrar-se em novos clientes e se esquece de dar atenção aos já existentes é um grande erro.

2. Saiba mais sobre os concorrentes

Você deve analisar o que os concorrentes oferecem e aprender novas técnicas, pensando em maneiras de superá-los. A competição são os desafios e uma oportunidade para impulsionar suas vendas, especialmente se você usar seus pontos fracos e maximizar seus pontos fortes.

3. Tenha produtos de qualidade e inovadores

Os clientes não devem apenas deixar seu negócio com alguns produtos ou serviço – mas sim ficar totalmente satisfeitos. É esse o caminho para fidelizar os consumidores e fazer com que os clientes deem preferência ao seu negócio. Por isso, produtos de qualidade e inovadores fazem toda a diferença.

4. Construa uma abordagem de atendimento ao cliente

Construir uma abordagem eficiente de atendimento ao cliente é uma ótima maneira de dar aos clientes acesso a uma gama diversificada de produtos e serviços que você oferece. Além disso, você deve monitorar sua marca e, em caso de reclamações, resolver os problemas rapidamente e em tempo hábil. Os clientes precisam se sentir sempre valorizados e bem-vindos na sua loja.

5. Organize promoções

As promoções e o marketing proporcionam aos clientes uma ótima visão sobre seus produtos ou serviços. Em alguns casos, os descontos oferecem aos clientes a oportunidade de experimentar seus produtos – estimulando uma compra.

Ou seja, a promoção pode abrir caminho para atrair mais clientes e, ao mesmo tempo, atrair novamente os clientes já existentes. Em alguns casos, você também pode oferecer amostras grátis.

6. Crie uma estratégia de marketing

O marketing é uma forma definitiva que ajuda a impulsionar as vendas. Através do marketing, sua empresa é vista por mais potenciais clientes e seus produtos recebem uma atenção ainda maior. Por esse motivo, é essencial que exista uma estratégia de marketing – independentemente dos canais utilizados para colocar isso em prática.

7. Forneça produtos confiáveis

A credibilidade é um dos principais fatores que fazem com que os clientes confiem e se sintam confortáveis com seus produtos e serviços. Use técnicas como anúncios para aumentar sua credibilidade em sua venda. Por exemplo, o uso de depoimentos de clientes no seu site pode ajudar a aumentar a confiança dos clientes em seus produtos. No processo, sua loja de informática consegue vender mais.

8. Diversifique seu mix de produtos e mantenha-se atualizado

Quando falamos sobre uma loja de informática, manter seus produtos atualizados é fundamental. Afinal, ninguém deseja continuar comprando disquetes quando já existem pendrives e HDs externos, não é?

Mais do que isso, é preciso seguir as tendências e encontrar formas de se diferenciar no mercado. Uma ótima ideia para uma loja de informática é começar a comercializar softwares de automação comercial – alcançando um novo público sem a necessidade de um grande investimento.

Com o parceiro certo, você pode começar um processo de revender soluções digitais – sem a necessidade de gastar com novos produtos para o seu estoque. Trata-se de uma ótima ideia para manter-se competitivo no mercado.

GDOOR: sua parceira para vender mais na loja de informática!

Você ficou interessado em diversificar seu mix de produtos e revender softwares de automação comercial na sua loja de informática? A GDOOR é a sua parceria ideal para colocar isso em prática!

A GDOOR é uma empresa que desenvolve produtos confiáveis, práticos e com qualidade no segmento de Tecnologia da Informação, oferecendo soluções em softwares de automação para gestão de Micro e Pequenas empresas do comércio, devidamente homologado no PAF-ECF, emissão de NF-e, NFC-e, CF-e via SAT e MFE, CT-e, NFP-e (produtor rural), TEF Discado, Dedicado, PAY&GO. Além disso, ainda atende ao SPED Fiscal, Sintegra e muito mais.

As soluções da GDOOR atendem micro e pequenas empresas do comércio (atacado, varejo), prestadores de serviços, transportadoras de pequeno porte, restaurantes, bares, pizzarias e similares que necessitam gerenciar suas informações (financeiro e controle de estoque) e emitir seus documentos fiscais (NF-e, NFC-e, SAT, Cupom Fiscal, CT-e, MDF-e, NFS-e.

Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – como você!

Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender GDOOR é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.

Política comercial

O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Nosso relacionamento com o revendedor é desta forma, aberto às necessidades e melhorias apresentadas.

Nossa política comercial é clara e pode ser facilmente percebida pelas revendas: não nos envolvemos no processo de vendas de um parceiro, isso significa que em hipótese alguma vamos “atravessar” um negócio feito por uma revenda.

Se o cliente é seu, ele continuará sendo seu!

Suporte técnico humanizado

O suporte técnico é gratuito, possuímos canais exclusivos de atendimento para o revendedor. Nossa prioridade é atendê-lo da melhor forma possível, por meio de uma equipe humana, altamente capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.

A revenda também pode se transformar em um canal direto com o seu cliente, agregando serviços. Oferecemos treinamentos on-line para que as empresas revendedoras tenham autonomia para atender seus clientes.

Parceria forte e lucrativa

Quem escolhe a GDOOR Sistemas tem tudo o que uma revenda de software precisa:

•  Política exclusiva;

•  Suporte e treinamento gratuito;

•  Atendimento ágil e humanizado;

•  Alta lucratividade;

•  Comercialização exclusiva por revenda;

•  Melhor custo/benefício do mercado;

•  Sistema de fácil utilização;

•  Ética profissional;

•  Valorização dos parceiros.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você gostou das dicas para sua loja de informática vender mais? Ficou interessado em se tornar um parceiro da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!

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