7 dicas para escolher o melhor sistema de agendamento do mercado

Se você deseja saber como escolher o melhor sistema de agendamento do mercado, neste post apresentaremos todas as dicas para que possa escolher o seu.

Algumas empresas ainda não sabem, mas um bom sistema de agendamento é essencial para um negócio que foca no crescimento.

Afinal de contas, é possível minimizar o impacto de recursos financeiros e humanos. Assim, neste post criamos um conteúdo exclusivo para você que foca em crescer.

Saiba como escolher o melhor sistema de agendamento do mercado. Vamos lá?

Por que é importante ter um sistema de agendamento?

Sua empresa disponível 24 horas para agendamento

Com o auxílio de um sistema de agendamento a sua empresa pode ficar aberta 24 horas.

É claro, contar com recepcionistas focadas e proativas na empresa é essencial.

Entretanto, elas não conseguem estar disponíveis como um sistema 24 horas.

Além disso, a sua empresa abrirá espaço para clientes que se interessam pelo seu produto, mas possuem dificuldades no agendamento em horário comercial.

Assim, eles podem agendar em qualquer horário do dia e depois comparecer na sua empresa.

Por fim, conseguindo agendar online, o cliente poderá realizar a checagem de horários e evitar atrasos ou faltas.

Gera melhor experiências aos clientes

Outra ótima vantagem de um sistema de agendamento é a experiência do seu cliente.

O avanço da tecnologia não acontece somente em softwares, mas também na comunicação.

Para o cliente insatisfeito, comentar sobre a empresa e fazer barulho na internet, é muito rápido.

Mesmo que tenha sido apenas um deslize ou o cliente estava impaciente, o desastre ocorreu.

E, infelizmente, sua empresa pode perder algumas indicações por isso.

Por outro lado, com o agendamento online, as coisas mudam um para melhor.

As recepcionistas não precisaram realizar atendimentos contínuos, deixar o cliente na espera ou transferi-los para setores.

Na verdade, tudo irá acontecer de maneira dinâmica e rápida, minimizando a desorganização e os atrasos.

Minimiza os custos

Quanto custa, a longo prazo, a contratação de funcionários para realizar a sua agenda de atendimentos?

Bem, certamente a aquisição de um sistema de agendamento, será mais em conta.

Como todos os processos serão mais práticos, com certeza os gastos serão menores com ligações, por exemplo.

Assim, você forma uma equipe focada em outras funções, que fique mais próxima do seu cliente e melhore sua experiência.

Como escolher um sistema de agendamento perfeito para o meu negócio?

Como escolher um sistema de agendamento perfeito para o meu negócio?

1. Veja quais são as funcionalidades disponíveis

Uma das coisas que exigem muita atenção na hora de escolher o sistema de agendamento é conhecer as funções disponíveis. 

Hoje em dia, você poderá encontrar diversas ferramentas, entretanto, são raros os que fazem tudo o que prometem.

Um bom sistema, por exemplo, vai enviar uma confirmação automática do agendamento, além de lembrar o próprio cliente do horário. 

Através de lembretes, é pouco provável que os clientes não compareçam.

Por fim, um bom sistema precisa funcionar 24 horas, não é? 

Nem todos os clientes conseguem agendar em horário comercial, mas a sua empresa não pode deixar de atendê-lo.

2. Reagendamento

Algumas coisas podem sair do controle e um sistema de agendamento precisa disponibilizar a opção de cancelar, caso necessário reagendamento.

Assim, é importante que o sistema escolhido mostre outro horário que pode ser marcado.

Além disso, ao realizar esse movimento, a empresa não perde o cliente, dando a opção de ele marcar outro dia.

3. Maior segurança dos dados

A segurança dos dados do cliente é um item essencial para que um sistema de agendamento realmente funcione para você. 

Hoje em dia, é muito mais complexo contar com segurança quando as informações estão em papéis e guardadas em pastas.

Assim, na hora de escolher um sistema, veja se existem informações sobre a maneira de armazenamento dos dados na empresa. 

O ideal é que esses dados fiquem em nuvem, com as informações todas criptografadas.

4. Chat para conversa em tempo real

Por mais incrível que a sua empresa seja, algumas vezes o cliente pode precisar falar rapidamente com a sua equipe, correto? 

É importante, assim, que o aplicativo tenha um chat em tempo real para possibilitar isso, sem precisar te ligar.

Dessa maneira, você mostrará ao cliente que o sistema é otimizado para sua experiência ser a melhor possível.

Bem diferente do pensamento de que não há pessoas se importando com ele, apáticas às suas dificuldades.

5. Ofereça marketing

Para clínicas focadas em estética, salão de beleza e barbearias o marketing é fundamental.

Neste caso, ter um sistema que cuide desse requisito para você é muito interessante.

Pois, o seu negócio poderá mandar lembretes para o cliente de que a sua empresa está disponível para ele.

6. Alcançar os clientes inalcançáveis

Pode parecer loucura, mas existem clientes que não desejam agendar uma consulta por sistemas.

Mesmo assim, buscam por uma maneira mais simples de serem informados a respeito dele.

Neste caso, é essencial que o sistema dê a opção à sua empresa para acessar esse cliente, mesmo que ele não tenha o aplicativo.

Envios de agendamento por SMS são uma ótima opção, pois mesmo sem o aplicativo, o cliente irá receber a notificação.

7. Tenha suporte

É essencial que o aplicativo tenha suporte para você empresa.

Isso, para que seja possível esclarecer todas as dúvidas a respeito dele e assim, melhorar a experiência do seu cliente.

Aqui na Gdoor temos um aplicativo de agendamento perfeito para você que busca por um sistema que cuide disso sem gerar qualquer dor de cabeça.

O produto é criado exclusivamente para empresas que desejam minimizar os custos, aumentar a segurança e personalizar o atendimento para os clientes.

Portanto, se você busca praticidade, crescimento e um atendimento único, clique aqui e venha para o Ajatus!

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