Como se tornar uma revenda de sistemas de automação comercial

Para os empresários que buscam modelos de negócio de sucesso, tornar-se uma revenda de sistemas de automação comercial é uma ótima ideia. Com o aumento da procura por soluções digitais nos últimos anos, esse é um produto muito atrativo para os clientes.

As planilhas e anotações manuais estão ficando no passado. É possível modernizar a gestão dos negócios promovendo a integração de informações e automação de processos. E você pode fazer parte desta mudança sendo uma revenda de sistemas de automação comercial.

Mas como colocar isso em prática? Neste artigo veremos como se tornar uma revenda de sistemas de automação comercial. Acompanhe.

6 dicas para se tornar uma revenda de sistemas de automação comercial

1. Entenda a importância dessa solução para os clientes

O primeiro passo para se tornar uma revenda de sistemas de automação comercial bem-sucedida é compreender a importância que essas soluções digitais têm para o cliente.

Os proprietários de pequenas empresas de hoje precisam de sistemas digitais ágeis e prontos para mudanças para crescer e prosperar em um mercado de negócios tão competitivo. Em suma, os sistemas de automação comercial integram o fluxo de informações entre vários processos de negócios – dando acesso a informações em tempo real.

Abaixo estão algumas maneiras pelas quais um sistema de automação comercial pode beneficiar pequenas empresas:

•  Fluxo de dados simplificado. Um sistema de automação comercial cria um fluxo de dados mais eficiente. O software fornece todas as informações em um único lugar e todos esses dados estão prontamente disponíveis para cada departamento.

•  Colaboração aprimorada. A falta de colaboração e a má comunicação são geralmente o resultado da falta de disponibilidade dos funcionários para as informações de que precisam. Ao dar-lhes acesso a dados de outros departamentos, a colaboração é incentivada e facilitada, pois os funcionários têm a capacidade de ver o “quadro geral” da empresa.

•  Custos operacionais mais baixos. Isso pode ser facilmente considerado o benefício mais importante para proprietários de pequenas empresas: é possível reduzir os custos operacionais implementando um sistema de automação comercial.

•  Produtividade aumentada. Um grande benefício que os proprietários de pequenas empresas veem na implementação de um sistema de automação comercial é o aumento da produtividade, não apenas de seus funcionários, mas como um todo. Esse aumento na produtividade economiza tempo, o que é extremamente valioso.

•  Insights de negócios e tomada de decisão aprimorada. Os sistemas de automação comercial incentivam uma melhor tomada de decisão, permitindo que as informações e os dados de várias partes do negócio fiquem facilmente disponíveis para outras pessoas dentro da organização (em tempo real). É muito mais fácil tomar uma decisão inteligente quando o gestor tem todas as informações de que precisa em mãos.

2. Compreenda seus canais de marketing mais eficazes

Compreendendo melhor o papel dos sistemas de automação comercial, você deve ter uma boa ideia de quem é o seu público-alvo. Com isso em mente, é hora de você avaliar quais serão os canais de marketing mais eficazes para atingir seu público específico.

Para isso, você pode explorar diversas alternativas:

•  Otimização para mecanismos de buscas. Se você tem seu próprio site, é óbvio que você deve incorporar SEO em sua estratégia de marketing. Já que 80% do tráfego da web vem de mecanismos de pesquisa, é um desperdício não capitalizar neste canal.

•  Publicidade em mídia social. Descobrir onde seu mercado-alvo se encontra e veicular anúncios personalizados nas plataformas de mídias socais é uma estratégia eficaz para a maioria das empresas que desejam vender online.

•  Anúncios online. Além de veicular anúncios nas mídias sociais, você deve considerar o uso de redes de anúncios para aumentar seu alcance e direcionar seu público na web. A escolha óbvia é trabalhar com o Google Ads, que tem o maior alcance para consumidores em toda a internet.

3. Considere um modelo ‘freemium’

Claro, você tem produtos para vender e deseja obter retorno do investimento gerando vendas com clientes pagantes. No entanto, quando você vende produtos digitais, oferecer versões gratuitas, avaliações gratuitas ou amostras gratuitas de seu produto é uma forma eficaz de impulsionar as vendas.

A maioria dos provedores de conteúdo que usa esse modelo oferece algum conteúdo gratuito como um incentivo para se inscrever e jogar, e depois pagar.

O modelo freemium pode ser aproveitado de várias maneiras para ajudar a atrair clientes para sua marca digital. No caso da revenda de sistemas de automação comercial, é possível disponibilizar uma versão gratuita do software com recursos limitados para testes.

Como se tornar uma revenda de sistemas de automação comercial

4. Ofereça uma variedade de níveis de pagamento

Semelhante a oferecer conteúdo freemium, a criação de um sistema de pagamento em camadas pode ser um método eficaz de expandir sua base de clientes e promover a repetição de customização.

Se o seu produto principal tem um preço relativamente alto, você pode considerar revender também versões simplificadas da solução a uma taxa mais barata ou produtos auxiliares que são mais baratos.

Isso é eficaz de duas maneiras principais:

1. Os clientes que não podem ou não querem investir no produto principal ainda podem fazer uma compra com sua marca, tornando-os mais propensos a adquirir uma solução de maior valor no futuro.

2. Os clientes que já compraram seu produto principal terão um motivo para fazer mais compras de sua empresa.

5. Otimize seu site ou perfil para conversões

Garantir que você está usando os canais de marketing e mensagens corretos é apenas metade da batalha para convencer os usuários a comprar sistemas de automação comercial. Você precisa otimizar a experiência do usuário para incentivar os visitantes do seu site ou perfil a fazer uma compra.

Se você decidiu vender em seu próprio site e loja on-line, terá mais controle. A linguagem que incentiva as conversões, um layout de fácil navegação e botões de call to action estrategicamente posicionados garantirão que sua taxa de conversão seja alta.

6. Encontre um parceiro de qualidade

Por fim, você precisa garantir que pode revender sistemas de automação comercial que realmente agregam valor para o seu público. Afinal, um produto de qualidade é essencial para qualquer empresa que busca o crescimento do seu negócio e o sucesso entre o público.

Por que revender sistemas de automação comercial da GDOOR?

A GDOOR é sua parceira ideal para revender sistemas de automação comercial!

Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – como você!

Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender GDOOR é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.

Parceria forte e lucrativa

Quem escolhe a GDOOR Sistemas tem tudo o que uma revenda de software precisa:

•  Política exclusiva;

•  Suporte e treinamento gratuito;

•  Atendimento ágil e humanizado;

•  Alta lucratividade;

•  Comercialização exclusiva por revenda;

•  Melhor custo/benefício do mercado;

•  Sistema de fácil utilização;

•  Ética profissional;

•  Valorização dos parceiros.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você gostou das dicas para se tornar uma revenda de sistemas de automação comercial? Ficou interessado em se tornar uma revenda de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!