criar um sistema de automação comercial

Já imaginou criar um sistema de automação comercial para revender? Com a rápida evolução da tecnologia e popularidade das soluções digitais, iniciar uma revenda de software de gestão comercial pode ser uma ótima ideia.

O crescimento exponencial da internet criou novas oportunidades para milhões de empresas que antes nunca seriam capazes de competir no mercado global. No entanto, embora os baixos custos de marketing tenham nivelado o campo de jogo para muitos empreendedores, também criou uma concorrência impressionante.

Para tornar as vendas online ainda mais desafiadoras, estudos de marketing mostraram que são necessárias nove ou mais impressões para que sua empresa seja lembrada por um cliente em potencial. Isso significa que um acompanhamento consistente é essencial. Mas no mundo de hoje, esse tipo de acompanhamento implacável não é prático para o empresário. Felizmente, há uma solução que muitas empresas on-line usam todos os dias – a automação on-line.

Imagine ser capaz de capturar novos leads em seu site, construir a confiança do cliente por meio de respostas sequenciais automatizadas, entregar produtos digitalmente enquanto você dorme e rastrear todos os seus clientes em potencial e clientes sem mexer um dedo. Para milhares de empresas on-line experientes, esta é uma realidade diária.

No ambiente competitivo de hoje, a automação não é um luxo – é um requisito para manter uma vantagem competitiva. Na verdade, os benefícios da automação são tão numerosos que você não pode ignorá-los.

Quer entender como criar um sistema de automação comercial para revender? Confira ao longo deste artigo.

4 dicas para criar um sistema de automação comercial para revender

1. Construa uma lista de contatos

Você precisa de uma lista de contatos que podem ser acionados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sua lista é sua mina de ouro. É fundamental para todo o seu marketing e é o seu ativo mais valioso.

Para capturar nomes e e-mails, é fundamental que você faça uma oferta irresistível. “Inscreva-se na minha lista de discussão” não é mais suficiente. Tente algo como este: “Relatório especial gratuito: como otimizar a gestão do seu negócio e dobrar o lucro em um ano.”

Com respostas automáticas (respostas de e-mail pré-programadas), você pode oferecer relatórios especiais baixados digitalmente, áudios, informações sobre produtos ou avaliações gratuitas para motivar os visitantes a compartilhar seus nomes e endereços de e-mail.

Quando os dados do cliente em potencial são inseridos, eles são colocados automaticamente em seu banco de dados e podem ser programados para acionar uma resposta bem elaborada, como “Obrigado por se inscrever. Aqui está um relatório especial: Os 5 erros mais caros que afetam a sobrevivência de pequenas empresas. Esperamos que você goste!”.

2. Entregue conteúdo valioso

O segundo passo para criar um sistema de automação para revender é entregar conteúdo valioso ao longo do tempo com mensagens de resposta automática sequenciais. Uma maneira muito eficaz de construir a confiança de seus clientes em potencial é oferecer um “minicurso” que forneça informações relevantes e ricas em conteúdo para seus assinantes.

Por exemplo, se você deseja revender um software de automação comercial, pode, com o tempo, enviar os seguintes conteúdos:

•  7 dicas garantidas para otimizar o fluxo de caixa

•  Os 5 segredos para aumentar o faturamento do seu negócio

•  10 dicas de especialistas para extrair o máximo de resultados de uma pequena empresa

Essas mensagens de e-mail distribuídas automaticamente não apenas fornecem conteúdo pré-programado, mas também motivam clientes em potencial a revisitar seu site para obter as ofertas mais recentes. E, é claro, assim que eles clicarem no seu site, você poderá oferecer mais conteúdo entregue por áudio, vídeo e outras opções de multimídia – bem como ofertas para seus produtos e serviços.

3. Aceite pagamentos on-line

Nunca foi tão fácil ou tão acessível configurar um sistema de pagamento online através do PayPal.com ou de sua própria conta de comerciante. Depois de configurar sua conta, é simples vender produtos ou serviços online.

Um carrinho de compras permite que você capture endereços de e-mail, automatize respostas, rastreie leads e venda seu produto para clientes em todo o mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esses sistemas são surpreendentemente fáceis de configurar, operar e manter.

4. Acompanhe e avalie seus esforços de marketing

Seus esforços de marketing são muito importantes para garantir o sucesso com a revenda de softwares de automação comercial. Afinal, o marketing é responsável por atrair e fidelizar os clientes.

Aqui estão algumas questões a serem consideradas:

•  Quantos visitantes únicos chegam ao seu site?

•  Quantos visitantes optam por sua lista de mala direta ou pedem seus produtos?

•  Quando você envia e-mails, quantos são abertos e quantas pessoas realmente clicam no seu site?

As respostas são importantes porque dirão o que você precisa melhorar. Você não saberá até começar a medir. Muitos dos sistemas de carrinhos de compras automatizados de hoje incluem rastreadores de anúncios, que calculam automaticamente seus cliques e estatísticas de conversão.

Benefícios para você e sua empresa

Ao automatizar as tarefas diárias, você tem mais tempo para se concentrar no crescimento de sua empresa. O melhor de tudo é que suas atividades lucrativas não param e você não precisa contratar ou treinar nenhuma equipe.

Além disso, quando seu negócio se torna automatizado, sua presença se torna opcional, dando-lhe tempo para realmente tirar férias e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Com a maioria dos sistemas, você pode verificar de forma rápida e fácil suas vendas e pedidos de qualquer navegador da web.

A internet é um mercado competitivo e em constante mudança. A estratégia certa combinada com sistemas automatizados poderosos e práticos proporcionam uma vantagem sobre seus concorrentes. Você atrairá mais clientes e gastará menos tempo, dinheiro e energia conquistando-os.

Coloque a automação em prática e seja um revendedor GDOOR!

Agora que você já sabe como criar uma estratégia automatizada para vender na internet, precisa de um parceiro confiável para revender seus produtos, não é?

A GDOOR Sistemas é uma empresa que desenvolve produtos confiáveis, práticos e com qualidade no segmento de Tecnologia da Informação, oferecendo soluções em softwares de automação para gestão de Micro e Pequenas empresas.

Na prática, a GDOOR oferece tudo o que uma revenda de software precisa:

•  Política exclusiva;

•  Suporte e treinamento gratuito;

•  Atendimento ágil e humanizado;

•  Alta lucratividade;

•  Comercialização exclusiva por revenda;

•  Melhor custo/benefício do mercado;

•  Sistema de fácil utilização;

•  Ética profissional;

•  Valorização dos parceiros.

Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!

Você gostou das dicas para criar um sistema de automação comercial para revender? Ficou interessado em se tornar uma revenda de soluções da GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!