Para crescer e se destacar no mercado, toda empresa precisa de uma boa estrutura tecnológica. Ao contratar um programa para MEI, o empreendedor pode monitorar o fluxo de caixa, cadastrar clientes ou prestadores de serviço e automatizar algumas tarefas.
Automatizar a emissão de notas fiscais, por exemplo, ajuda a monitorar as finanças e a projetar qual será o lucro da empresa nos próximos meses. Um programa para MEI também melhora a precisão dos processos e reduz o tempo de execução de tarefas chatas e repetitivas, como o cadastramento de produtos.
Quer entender melhor esse assunto? A seguir explicaremos o que não pode faltar em um programa para MEI. Vamos lá? Acompanhe!
Por que ter um programa para MEI?
Muitos empreendedores podem ter dificuldade em controlar as vendas e saber quantos produtos estão disponíveis no estoque da empresa. À medida que o negócio cresce, a necessidade de monitorar esses processos tende a aumentar.
Um programa de gestão para MEI é fundamental para que o empreendedor acompanhe lucros e despesas mais facilmente e possa calcular o crescimento da empresa com facilidade. Isso porque, ao ter informações unificadas, fica fácil entender a performance do negócio, visualizar os tributos pagos e manter as contas em dia. Também facilita o controle de estoque.
Os indicadores financeiros também podem ser facilmente monitorados por meio dessa ferramenta, o que ajuda no crescimento do negócio.
O que não pode faltar em um programa para MEI?
Cadastro de produtos
Um programa para MEI deve importar arquivos XML das notas fiscais de compra. O ideal é que a ferramenta cadastre produtos de forma automática.
O cadastro de produtos também é essencial para o controle de estoque, o que interfere diretamente no sucesso do negócio. De fato, gerenciar o volume dos itens a venda e saber quais precisam ser repostos ajudará a reduzir o risco de perder vendas e evitará que os clientes se frustrem.
Além disso, com esses dados em mãos fica mais fácil monitorar as vendas, o que torna a gestão de processo mais eficiente.
Outra boa funcionalidade é a atualização do preço de venda e do custo das mercadorias da empresa. O programa também deve contar com emissão de etiquetas dos itens da nota.
Cadastro de clientes
O programa para MEI deve simplificar o cadastro de clientes. De fato, conhecer quem compra produtos ou serviços da empresa ajuda a identificar padrões de comportamento e hábitos de consumo.
Assim é possível criar ações de marketing que atendam as necessidades de cada consumidor. Além disso, ao ter informações como aniversário, produtos mais comprados e data da última compra, o empreendedor poderá entrar em contato com o cliente para oferecer soluções que mais atendam às suas necessidades.
Também dá para criar promoções exclusivas, oferecendo descontos no mês de aniversário ou em ocasiões especiais, por exemplo.
Atendimento a segmentos específicos
O programa para MEI deve atender a diferentes segmentos, como mercados, lojas, restaurantes, lanchonete, oficina mecânica e açougue. A ferramenta deve contar ainda com relatórios financeiros, controle de comissão por produtos ou por vendedor e curva ABC. Tudo isso, sem se tornar generalista e ampla demais. Ou seja, deve ser personalizada para o que você precisa.
Além disso, ter integrações com soluções como iFood, PayGo, Shipay, Scanntech facilitam diversos processos.
Por que utilizar o Gdoor MEI?
Usar o Gdoor MEI tornará o dia a dia do empreendedor muito mais simples. Ativar o programa é fácil e sem burocracia. E o melhor de tudo: não há fidelidade.
Com o Gdoor MEI você pode importar dados da nota fiscal de compra e cadastrar os produtos por meio do código de barras. Também é possível imprimir etiquetas personalizadas, o que ajuda a organizar o estoque.
Com a ferramenta você consegue fazer transações via Pix e gerenciar os documentos fiscais da empresa de forma simples e fácil. Todos os dados são salvos automaticamente, o que oferece mais segurança para a sua empresa.
E tem mais! O suporte é humanizado e sem limite. Por meio do 0800, e-mail e WhatsApp o empreendedor poderá tirar todas as dúvidas sobre Sped, Sintegra, Bloco X e conversão de bases de dados para migração.
Procurando um programa para MEI? Então conheça o Gdoor MEI agora mesmo e tenha o controle total do seu negócio!