Para satisfazer os clientes de forma consistente em qualquer negócio, é necessária uma busca contínua pelo melhor fornecedor de automação comercial. E quando você opta pela revenda de um software de automação comercial, é fundamental garantir que você possa entregar qualidade para seus clientes.
Imagine que você tenha uma loja de informática com tradição no mercado e comece a revender uma solução de automação comercial. Porém, o seu fornecedor se envolve em escândalos públicos e deixa seus clientes na mão. Seria uma péssima situação para o seu negócio, não é?
Por outro lado, um bom fornecedor de automação comercial permite que você gere ainda mais satisfação para o seu público. Além disso, essa parceria pode atrair novos consumidores fiéis e fazer com que sua empresa cresça no mercado.
Mas como avaliar se seu fornecedor de automação comercial é bom para sua loja? Confira logo a seguir!
10 aspectos para avaliar se seu fornecedor de automação comercial é bom
1. Facilidade na comunicação
Saber desde o início que o fornecedor está prontamente disponível para perguntas (ou seja, pega o telefone e responde a e-mails rapidamente), estabelece uma grande base para um relacionamento cliente-fornecedor.
Deve ficar claro quem será a pessoa de contato principal, bem como sua capacidade de comunicar efetivamente suas necessidades com sua própria equipe. Também é importante que, caso surjam problemas, você tenha a capacidade de falar facilmente com o fornecedor para resolver.
A última coisa que você deseja é enrolar um cliente que está com uma dúvida por vários dias porque seu fornecedor não consegue ajudá-lo, não é? A facilidade na comunicação é um dos requisitos essenciais para uma parceria de sucesso.
2. Competência
Verifique as capacidades do fornecedor em relação às suas necessidades. Se você deseja comercializar soluções de automação comercial para pequenos negócios, é preciso que o fornecedor tenha esse software. Da mesma forma, seria necessária uma outra solução para atender grandes indústrias.
3. Capacidade de atendimento
Como funciona o processo de revenda do software? Você depende do fornecedor para fechar cada venda ou é possível finalizar o processo por conta própria? E como é o processo de implantação na empresa do cliente?
Todas essas são perguntas importantes para avaliar se seu fornecedor de automação comercial realmente pode ajudá-lo. Veja se o fornecedor tem capacidade para atender às suas necessidades e com que rapidez ele pode entregar para você.
4. Compromisso com sua loja
Procure avaliar o compromisso do fornecedor em fornecer apenas soluções da mais alta qualidade. Ele investe continuamente no desenvolvimento das soluções? Já possui outras parcerias com lojas? Ele também deve demonstrar que está comprometido com você, como cliente, por um longo prazo.
5. Controle sobre os processos
Informe-se sobre quanto controle o fornecedor tem sobre os processos relacionados às vendas para seus clientes. Você pode atender diretamente o cliente? Como é concedido acesso à solução de automação comercial? O processo de atendimento ao cliente transmite confiança?
6. Solidez do fornecedor
Um fornecedor pode efetivamente atender às suas expectativas quando possui uma solidez financeira. Afinal, se ele estiver passando por dificuldades e não conseguir enfrentar as incertezas econômicas, você pode perder o seu fornecedor – o que causaria muitos transtornos para seus clientes.
7. Custos
Certamente a questão financeira deve entrar na sua avaliação sobre o fornecedor de automação comercial. É importante compreender o investimento necessário para sua empresa e a lucratividade que é possível obter na revenda de soluções digitais para seus clientes.
8. Consistência
O fornecedor pode fornecer softwares de alta qualidade de forma consistente? Uma boa base para isso é perguntar há quanto tempo ele trabalha com seus outros clientes. Se ele tem relacionamentos de longa data com outros clientes, é um bom sinal de que pode entregar continuamente ao longo do tempo.
9. Cultura empresarial
Por mais que a cultura da empresa seja importante para o seu negócio, ela também deve ser analisada no relacionamento com seu fornecedor. Valores como rapidez, qualidade, excelência, inovação e confiabilidade estão presentes em empresas confiáveis – e você quer ter certeza de que o mesmo pode ser dito sobre seus próprios fornecedores.
10. Mix de produtos
Por fim, também é importante avaliar quais são os produtos que o fornecedor pode conceder para a revenda. Quanto mais amplo e diversificado por esse mix, mais potenciais clientes você poderá atender – dando atenção às particularidades de cada um deles.
Mais do que isso, também é importante compreender as funcionalidades de cada uma das soluções de automação comercial. Dessa forma, você ganha uma visão completa sobre como pode atender os clientes da melhor forma possível.
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Política comercial
O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Nosso relacionamento com o revendedor é desta forma, aberto às necessidades e melhorias apresentadas.
Nossa política comercial é clara e pode ser facilmente percebida pelas revendas: não nos envolvemos no processo de vendas de um parceiro, isso significa que em hipótese alguma vamos “atravessar” um negócio feito por uma revenda.
Se o cliente é seu, ele continuará sendo seu!
Suporte técnico humanizado
O suporte técnico é gratuito, possuímos canais exclusivos de atendimento para o revendedor. Nossa prioridade é atendê-lo da melhor forma possível, por meio de uma equipe humana, altamente capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.
A revenda também pode se transformar em um canal direto com o seu cliente, agregando serviços. Oferecemos treinamentos online para que as empresas revendedoras tenham autonomia para atender seus clientes.
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