Software para Transportadoras: conheça o GDOOR CT-e

Antes do surgimento da tecnologia do software para transportadoras, quase todos os processos de logística eram feitos no papel. Os remetentes passaram incontáveis horas ligando e enviando e-mail para parceiros internos e externos apenas para enviar sua carga. A tecnologia de gerenciamento de transporte mudou tudo isso.

Com o uso da tecnologia, vários processos podem ser automatizados – aumentando a produtividade e reduzindo riscos. Essa é uma funcionalidade especialmente importante quando falamos sobre a emissão dos documentos contábeis – como o CT-e e MDF-e.

Muitos gestores frequentemente se perguntam por que o gerenciamento de transporte é importante e por que continua a evoluir. A verdade é que a tecnologia está mudando todos os setores e os transportes e a cadeia de suprimentos não são exceção. Muitas empresas acham que suas operações atuais estão funcionando bem. Mas isso não significa que eles não estão perdendo oportunidades de economia de tempo e dinheiro, colaboração com outros membros da indústria e um aumento na qualidade do serviço ao cliente.

Ignorar a importância do software para transportadora e tudo o que ele tem a oferecer significa perder oportunidades e ficar para trás dos concorrentes. É justamente por essa razão que você precisa conhecer o GDOOR CT-e!

Por que usar um software para transportadoras?

Não faltam ótimos motivos para sua empresa investir em um software para transportadoras. Veja quais são os principais deles:

Economize tempo e faça mais sem aumentar os custos de mão de obra

A implementação de um software para transportadoras evita que as empresas percam uma quantidade significativa de tempo com papelada mundana e repetitiva. A tecnologia acelera o desempenho das tarefas necessárias e permite que as empresas deleguem tempo para outros aspectos do negócio, permitindo que façam mais sem aumentar os custos.

Reduza o erro humano e simplifique as operações

A emissão de todos os documentos necessários para execução dos serviços de transporte pode tomar um tempo precioso da sua equipe, não é? Mais do que isso, trata-se de um processo que está suscetível a erros – o que pode gerar prejuízos financeiros para sua transportadora.

Um software para transportadoras permite a automação de vários processos para simplificar as operações: cadastros de clientes, veículos e motoristas; emissão dos documentos relacionados aos transportes; auxílio nos controles internos; entre vários outros.

Além disso, a possibilidade de automação desses processos também contribui para a redução de erros humanos. Um funcionário poderia emitir um documento com informações equivocadas por uma simples desatenção – mas isso não ocorre com um software para transportadoras.

Melhore os resultados financeiros da sua empresa

A utilização de um software para transportadoras reduz as despesas, melhorando a pontualidade e a precisão das operações em todos os níveis. Além de simplificar os processos, a modernização da gestão permite que os gestores tenham visibilidade em toda a sua cadeia de suprimentos, oportunidades de comunicação e colaboração com operadoras e clientes e economias significativas de tempo e dinheiro.

Satisfação do cliente

Os processos entre a aquisição e o envio podem ser longos e complicados, mas, de todos esses processos, o transporte é aquele em que a empresa tem contato direto com o cliente. O ponto de entrega reflete a competência de toda a organização – se uma empresa está constantemente entregando produtos com atraso, o cliente terá uma visão muito negativa dessa empresa e provavelmente não usará seus serviços novamente.

A logística da última milha, o último trecho antes da entrega, é complexa, cara e geralmente é essa parte da entrega que causa interrupções e atrasos. O gerenciamento adequado do transporte pode garantir alto desempenho de entrega e satisfação consistente do cliente. Portanto, a importância da gestão do transporte é difícil de superestimar.

Papelada mínima

A automação com o uso de um software para transportadoras economizará um tempo precioso e dinheiro gasto em papelada volumosa. As despesas administrativas são reduzidas em grande medida. Erros como faturamento incorreto ou erros de fatura são minimizados e a eficiência geral aumenta.

GDOOR CT-e: seu software para transportadoras!

O GDOOR CT-e é uma solução indispensável para empresas prestadoras de serviço de transporte.

Trata-se de um software desenvolvido para atender micro e pequenas empresas do comércio, que possuem veículos próprios para entrega direta no destinatário ou recebedor.

A solução pode ser inclusa no GDOOR PRO ou pode ser adquirida individualmente.

Funcionalidades do GDOOR CT-e

Na prática, com o GDOOR CT-e, sua transportadora pode realizar:

Cadastros

Cadastre seus clientes, veículos e motoristas para efetuar a emissão dos documentos eletrônicos.

CT-e

Emita o Conhecimento de Transporte eletrônico das suas mercadorias ou a de terceiros.

MDF-e

Junte vários CT-e’s em apenas um documento para gerar o MDF-e e fazer diversas entregas em no mesmo transporte.

CT-e OS

Emita o Conhecimento de Transporte eletrônico para Outros Serviços, necessário para excesso de bagagem e valores, assim como para empresas de transporte de pessoas.

Outras funcionalidades para sua empresa!

Quando contratada junto com o GDOOR PRO, o GDOOR CTE-e também inclui várias outras funcionalidades importantes para gerenciar micro e pequenas empresas:

Importação do XML

Importa a nota de compra através do XML do fornecedor ou através de manifestação feita pelo usuário, com cadastramento automático de fornecedor e produtos.

Faturamento

Emite os seguintes documentos: Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Cupom Fiscal (ECF), Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e), Cupom Eletrônico (CF-e/SAT), Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e), Conhecimento de Transporte eletrônico de Pessoas, Excesso de Bagagem e Valores (CT-e OS), Manifesto de Documento Fiscal eletrônico (MDF-e) e Nota Fiscal de Produtor eletrônica (NFP-e).

Pedidos

Contém módulos de orçamento e pedido de venda com importação direta para a nota fiscal.

Financeiro

Gestão financeira completa: contas a pagar e a receber, livro caixa, cadastro de bancos, geração de boletos e cheques.

Cadastro de pessoas

Permite cadastrar clientes, fornecedores, vendedores, transportadoras e fazer a conversão de cliente para fornecedor ou de fornecedor para cliente.

Cadastro pelo CNPJ

Importa automaticamente os dados cadastrais através do CNPJ do cliente ou do fornecedor.

Etiquetas

Gera etiquetas de estoque, cliente, fornecedor e ordem de serviço. Para impressoras matriciais, jato de tinta, laser, impressoras de gôndola Zebra, Argox e compatíveis. Configure cores, tamanhos, posição e rotação dos campos ilimitados.

Relatórios

Gera mais de 400 relatórios através de filtros ou pesquisas em HTML, TXT ou PDF. Possui relatórios simples e relatórios detalhados com informações técnicas. Os relatórios podem ser visualizados em tela ou impressos.

Arquivos fiscais

Gera os principais arquivos fiscais: SPED Fiscal, EFD Contribuições (SPED PIS/COFINS), CEF2, EDOC, REDF e SINTEGRA. Conta também com o envio automático dos arquivos XML e arquivos fiscais para a contabilidade.

Boletos

Gera boletos para mais de 30 bancos com carteira registrada. Opção de impressão também disponível em formato de carnê.

Controle de validade

Auxilia na conferência dos produtos que estão com possibilidade de vencimento em sua empresa.

Módulos auxiliares

Módulos auxiliares inclusos: frente de caixa, orçamento, DAV (Documento Auxiliar de Venda), DAV-OS (Documento Auxiliar de Venda – Ordem de Serviço).

Backup

Permite realizar e restaurar backups rotineiros através de agendamento. Também adicionar outros arquivos e pastas. Possibilita inicialização com o Windows.

Você já conhecia todos os benefícios de usar um software para transportadoras? Contrate agora mesmo o GDOOR CT-e e leve todas essas funcionalidades para o seu negócio!