software para supermercado

A sua empresa ainda não utiliza um software para supermercado? Então você precisa conhecer o GDOOR PRO – a melhor solução para otimizar a gestão do seu negócio!

O gerenciamento de varejo percorreu um longo caminho desde os dias das caixas registradoras manuais e da manutenção manual dos registros de vendas. Não muito tempo atrás, mesmo quando os setores de varejo começaram a adotar soluções tecnológicas para os desafios que o setor enfrenta, ainda havia muito pouca integração entre os sistemas e os gerentes gastavam uma quantidade significativa de tempo compilando dados em um relatório centralizado todas as semanas, sem nenhuma garantia da exatidão desses dados.

Porém, nos últimos anos a tecnologia deu um grande salto – que permitiu que os supermercados fizessem progressos na administração. São várias as funcionalidades que permitem automatizar processos e reduzir a complexidade do gerenciamento de uma empresa.

Logo a seguir vamos conferir por quais razões o GDOOR PRO é o melhor software para supermercado!

7 razões para usar um software para supermercado

1. Maior eficiência

Quando seus caixas têm as ferramentas certas para apoiar o modo como trabalham, sua operação será executada com mais eficiência. Você não pode esperar que um carpinteiro construa uma casa sem um martelo e pregos, certo? Portanto, não espere que seus funcionários diminuam o tempo de checkout se você não estiver fornecendo a eles as ferramentas certas para o trabalho – com produtos cadastrados e emissão de NFC-e.

2. Facilidade de uso

À medida que os dias da tecnologia analógica continuam a ficar cada vez mais fora de uso, o mesmo ocorre no gerenciamento de supermercados.

3. Maior precisão

Um software para supermercado coloca as informações de que seus vendedores e caixas precisam ao seu alcance. Elimina a digitação manual de itens e preços, como você faria com uma caixa registradora.

Além disso, a tecnologia permite a integração dessas informações – gerando informações contábeis e financeiras sempre atualizadas. Mais do que isso, ainda é possível promover atualização automática dos níveis de estoque.

4. Gerenciamento de estoque

Ao contrário de uma caixa registradora, um software para supermercado simplifica todas as operações da sua empresa. Desde o rastreamento da quantidade disponível de um produto até a configuração de novos pedidos, um sistema digital vai economizar horas de gerenciamento de estoque a cada semana.

5. Relatórios

Um software para supermercado tem recursos de relatório que permitem que você fique de olho nas vendas, lucros e despesas – como Custo dos Produtos Vendidos (CPV). Os relatórios fornecem dados em tempo real e formatados com informações fáceis de ler. Além disso, você ainda pode acessar esses relatórios mesmo quando está em casa ou viajando. Não importa onde você esteja, você sempre terá as informações de que precisa para tomar decisões de negócios baseadas em dados.

6. Contabilidade Simplificada

Um software para supermercado ajuda a agilizar o processo de contabilidade. As antigas caixas registradoras forçam os contadores a classificar centenas de recibos, mas com um sistema digital, você pode imprimir relatórios e, em muitos casos, importar dados diretamente com seu software de contabilidade.

7. Serviço mais rápido

Você gosta de esperar em longas filas? Ninguém gosta, não é? E isso inclui seus clientes. Na verdade, se as filas no caixa forem muito longas, os clientes ficarão frustrados e colocarão de volta os itens que pretendiam comprar e sairão.

Um software para supermercado que simplifica a emissão da NFC-e para o cliente fornece um processo de checkout mais rápido – especialmente com o uso da leitura de código de barras.

GDOOR PRO: seu software para supermercado

Se você busca um software para supermercado confiável, o GDOOR PRO é a sua melhor alternativa.

Trata-se de uma solução completa que possui cadastro de produtos, clientes, fornecedores, transportadores, controle financeiro, relatórios, emissão de NF-e, NFC-e, CF-e (SAT e MFE), NFP-e, MDF-e, CT-e, CT-e OS e Cupom Fiscal.

Funcionalidades do GDOOR PRO

Na prática, com o GDOOR PRO, sua empresa pode realizar:

Faturamento

Documentos fiscais com facilidade e sem limite de emissão mensal:

Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Cupom Fiscal (ECF), Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e), Cupom Eletrônico (CF-e/SAT), Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e), Conhecimento de Transporte eletrônico de Pessoas, Excesso de Bagagem e Valores (CT-e OS), Manifesto de Documento Fiscal eletrônico (MDF-e) e Nota Fiscal de Produtor eletrônica (NFP-e).

Cadastro de pessoas

– Cadastro com foto;
– Geração de etiquetas;
– Cadastro de convênios;
– Histórico financeiro;
– Histórico de vendas;
– Endereço de cobrança;
– Cinco campos personalizados.

Cadastro de produtos

– Código GTIN / EAN / código de barras;
– Fator de conversão para unidade de entrada;
– Cadastro de grupo e subgrupo com 3 níveis;
– Cadastro de famílias;
– Cadastro de características;
– Custo médio;
– Lucro bruto;
– Quantidade mínima;
– Quantidade ideal;
– Cálculo do preço de venda;
– Preço de venda e atacado;
– Data de validade;
– Tabela de classificação fiscal;
– Tabela A e B para CST;
– Tabela A e B para CSOSN;
– Tributação de ICMS;
– Tributação do IPI;
– Tributação do PIS/COFINS para entrada e saída;
– Tabela de NCM;
– Índice de produção própria;
– Comissão;
– Imagem do produto;
– Cinco campos personalizados;
– Composição de produto;
– Controle de grade;
– Controle de número de série;
– Alteração de preço em massa;
– Geração de arquivo para balança Toledo, Filizola e Urano;
– Geração de arquivo para busca preço;
– Inventário com data retroativa;
– Geração de arquivo P3;
– Geração de etiquetas.

Importação do XML

Registre a entrada dos produtos no estoque importando o XML da NF-e de compra, cadastrando automaticamente os produtos e o fornecedor.

Relatórios

Analise os seus resultados e tome decisões de melhoria com base em informações seguras.

Etiquetas

O GDOOR PRO possui configuração e impressão de etiquetas de produtos, clientes, fornecedores e serviços. O sistema já conta com alguns modelos pré-configurados, prontos para serem utilizados, podendo alterar estilos de fontes, assim como cores da fonte e fundo da etiqueta.

Envio XML mês

Facilidade no envio dos arquivos XML de vendas no mês para o contador via e-mail.

Atualize-se para uma gestão eficiente!

Vimos ao longo deste artigo como um software para supermercado oferece benefícios valiosos para uma empresa, não é? Em um mercado tão concorrido, é fundamental buscar atualizar-se constantemente.

Dessa forma, você consegue elevar a produtividade, reduzir custos e maximizar a lucratividade. Além disso, todos esses ganhos também refletem na satisfação dos seus clientes – criando um efeito cascata de benefícios para o seu supermercado.

Você já conhecia o potencial de um software para supermercado? Quer levar as funcionalidades do GDOOR PRO para a sua empresa? Então entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!