software para loja de roupas

O software para loja de roupas faz a diferença no seu negócio, afinal, os avanços tecnológicos têm feito o setor de varejo passar por mudanças significativas. Hoje, os consumidores esperam poder fazer compras perfeitamente em vários canais. Para que isso funcione, mesmo os varejistas mais tradicionais estão se movimentando para adotar o novo ambiente de negócios.

Em uma loja de roupas isso não é diferente. Esses negócios também têm que lidar com preços variados, descontos, estoque em movimento constante, funcionários e muito mais. Além disso, quando seus negócios se expandem, gerenciar todas essas operações em vários pontos de venda se torna uma tarefa difícil.

Neste artigo vamos compreender melhor quais são os motivos para apostar nessa tecnologia. Confira!

Papel do software para loja de roupas

Um software para loja de roupas cuida das necessidades de varejo de ponta a ponta. O sistema ajuda você a rastrear e registrar facilmente as transações comerciais em tempo real. Ele fornece um fluxo de informações consistente que o ajuda a gerenciar suas operações de negócios com eficiência.

Veja quais são os principais recursos que você pode encontrar nesta solução:

Automação de fluxo de trabalho de varejo

Um software para loja de roupas pode direcionar automaticamente o reabastecimento de pedidos da loja, atualizar o status dos pedidos e outras operações de varejo para reduzir custos e aumentar a eficiência.

Gerenciamento de estoque em tempo real

O recurso de rastreamento de estoque em tempo real realiza contagens de ciclo frequentes e fornece uma visão precisa de seu estoque. Isso permite a reposição rápida da maioria dos itens de venda, ao mesmo tempo que auxilia na obtenção de um mix de produtos equilibrado.

Rastreamento de pedidos em várias lojas

Todas as operações de varejo são gerenciadas por meio de uma única plataforma. O aspecto integrado é a chave que garante que os pedidos de vendas em seus diferentes pontos de venda sejam rastreados e registrados automaticamente para fornecer aos clientes experiências de compra sem atrito.

Planejamento de demanda e previsão de estoque

Com o software para loja de roupas, você pode rastrear transações anteriores do cliente, analisar suas preferências de compra e prever demandas futuras com maior precisão.

Gestão de devoluções

Os retornos são inevitáveis no negócio de varejo. Seu software para loja de roupas precisa ter recursos flexíveis de gerenciamento de devolução para oferecer suporte a diferentes tipos de devolução – produtos devolvidos ao depósito para revenda imediata e mercadorias danificadas em trânsito ou com defeito quando entregues aos clientes.

Controle financeiro

O gerenciamento das finanças da loja de roupas também pode ser feito por meio de uma solução digital. Dessa forma, torna-se possível ter mais segurança e eficiência na tomada de decisão.

Principais razões para usar um software para loja de roupas

Afinal, quais são os maiores motivos para apostar em um software para loja de roupas? Confira logo a seguir:

1. Melhorar a capacidade de resposta

Um software para loja de roupas permite que todas as atividades sejam executadas com mais prontidão. Todos os dados operacionais são rastreados e armazenados em um único banco de dados. O sistema permite que você acesse e compartilhe informações em tempo real, não deixando margem para erros ou atrasos no atendimento às demandas dos clientes.

2. Habilite a utilização ideal de recursos

O software para loja de roupas permite que você capture informações provenientes de compras, estoque, vendas e outros departamentos. O controle desses dados melhora o monitoramento das operações do dia a dia e permite que você localize a deficiência. O sistema ainda ajuda você a simplificar seus esforços para erradicar esses problemas e utilizar os recursos de maneira ideal. Isso, por sua vez, reduz o custo dos recursos usados e, consequentemente, aumenta os lucros.

3. Ambiente de trabalho mais integrado

O software para loja de roupas permite que você gerencie as áreas funcionais de sua empresa por meio de uma única plataforma. Ele remove as barreiras para compartilhar ou acessar informações e ajuda você a executar processos de negócios com eficiência. O sistema integrado permite que você use os dados para monitorar e melhorar suas operações de varejo, beneficiando assim a saúde financeira geral da sua organização.

4. Reduza custos indiretos e estoque excessivo

O estoque é uma parte crucial do negócio de varejo. Um software para loja de roupas oferece controle completo sobre todo o estoque de produtos comercializáveis em seus pontos de venda, bem como nos depósitos. O movimento de estoque organizado permite que você planeje a aquisição de produtos, reduzindo o excesso ou falta de estoque.

O software também pode incluir um leitor de código de barras, que automatiza o processo de atualização da movimentação de estoque. Esse manuseio manual minimizado melhora notavelmente a precisão dos dados e reduz os custos indiretos devido a desequilíbrios de estoque.

5. Facilidade no uso

É inegável que a maioria dos trabalhadores do varejo não são altamente qualificados. Lidar com tecnologias complexas poderia se tornar facilmente uma confusão. É por isso que é normal implementar um software de gerenciamento de varejo fácil de usar para esses trabalhadores, e não o contrário.

É por isso que os desenvolvedores de software para loja de roupas se esforçam ao máximo para tornar seu sistema amigável. Esperançosamente, todos serão capazes de usá-lo rapidamente e sem complicações.

6. Minimize os erros humanos

Uma das perdas da administração manual é a alta probabilidade de erro humano. Um real ou dois perdidos é bastante comum no setor de varejo, mas se você perder um real mil vezes, então é um grande problema.

O software para loja de roupas ajudará sua equipe a registrar quaisquer dados e transações do cliente automaticamente. Portanto, pode reduzir o trabalho tedioso e minimizar a possibilidade de erro humano o mais baixo possível.

7. Gestão prática de estoque

Em comparação com outros setores, o varejo provavelmente tem a maior parte do estoque disponível. Você pode imaginar como é complicado fazer o inventário de milhares de itens manualmente? Fica mais complicado se sua empresa tem vários pontos de venda ou depósitos.

Portanto, para simplificar o gerenciamento de estoque, você precisa de um software que já esteja integrado ao gerenciamento de estoque.

8. Gerenciamento mais fácil de vários pontos de venda

Conforme o seu negócio cresce, a abertura de novos pontos de venda em outros locais é inevitável. Nesta etapa, não é mais possível fazer todas as suas tarefas de administração manualmente. Você precisa de um sistema robusto que permite controlar todas as suas tomadas de um lugar.

A vantagem do software para loja de roupas é sua capacidade de crescer com o seu negócio. Gerenciar vários pontos de venda se torna mais fácil com um banco de dados centralizado. Portanto, você não precisa visitar diretamente seus pontos de venda para descobrir seu número de vendas, disponibilidade de itens, etc.

Simplifique a gestão com as soluções da GDOOR!

Você já conhecia todos os benefícios de usar um software para loja de roupas? Se você quer levar todos esses recursos para o seu negócio, precisa conhecer o GDOOR PRO.

O sistema de gestão GDOOR PRO é uma solução completa para gerenciar micro e pequenas empresas!

Com o GDOOR PRO é possível efetuar cadastro de clientes, produtos, fornecedores, transportadores e vendedores. Emissão de NF-e, NFC-e, CF-e (SAT e MFE), NFP-e, MDF-e, CT-e, CT-e OS e Cupom Fiscal. Geração de arquivos fiscais (SPED, Sintegra). E muito mais!

Funcionalidades do GDOOR PRO

O GDOOR PRO inclui toda a gestão empresarial da empresa, desde a nota de entrada, nota de saída, baixa no estoque, financeiro, relatórios, arquivos fiscais e muito mais.

Na prática, com o GDOOR PRO, sua empresa pode realizar:

Importação do XML

Importa a nota de compra através do XML do fornecedor ou através de manifestação feita pelo usuário, com cadastramento automático de fornecedor e produtos.

Faturamento

Emite os seguintes documentos: Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Cupom Fiscal (ECF), Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e), Cupom Eletrônico (CF-e/SAT), Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e), Conhecimento de Transporte eletrônico de Pessoas, Excesso de Bagagem e Valores (CT-e OS), Manifesto de Documento Fiscal eletrônico (MDF-e) e Nota Fiscal de Produtor eletrônica (NFP-e).

Pedidos

Contém módulos de orçamento e pedido de venda com importação direta para a nota fiscal.

Financeiro

Gestão financeira completa: contas a pagar e a receber, livro caixa, cadastro de bancos, geração de boletos e cheques.

Cadastro de pessoas

Permite cadastrar clientes, fornecedores, vendedores, transportadoras e fazer a conversão de cliente para fornecedor ou de fornecedor para cliente.

Cadastro pelo CNPJ

Importa automaticamente os dados cadastrais através do CNPJ do cliente ou do fornecedor.

Etiquetas

Gera etiquetas de estoque, cliente, fornecedor e ordem de serviço. Para impressoras matriciais, jato de tinta, laser, impressoras de gôndola Zebra, Argox e compatíveis. Configure cores, tamanhos, posição e rotação dos campos ilimitados.

Relatórios

Gera mais de 400 relatórios através de filtros ou pesquisas em HTML, TXT ou PDF. Possui relatórios simples e relatórios detalhados com informações técnicas. Os relatórios podem ser visualizados em tela ou impressos.

Arquivos fiscais

Gera os principais arquivos fiscais: SPED Fiscal, EFD Contribuições (SPED PIS/COFINS), CEF2, EDOC, REDF e SINTEGRA. Conta também com o envio automático dos arquivos XML e arquivos fiscais para a contabilidade.

Boletos

Gera boletos para mais de 30 bancos com carteira registrada. Opção de impressão também disponível em formato de carnê.

Controle de validade

Auxilia na conferência dos produtos que estão com possibilidade de vencimento em sua empresa.

Módulos auxiliares

Módulos auxiliares inclusos: frente de caixa, orçamento, DAV (Documento Auxiliar de Venda), DAV-OS (Documento Auxiliar de Venda – Ordem de Serviço).

Backup

Permite realizar e restaurar backups rotineiros através de agendamento. Também adicionar outros arquivos e pastas. Possibilita inicialização com o Windows.

Você está preparado para investir em um software para loja de roupas? Então visite o site do GDOOR PRO e fale com nossos consultores!