GDOOR MEI: a melhor opção de sistema de gestão para MEI do mercado

Por ser um regime tributário de baixa complexidade, muitos empresários pensam que não precisam dar atenção para a gestão de seus negócios. Porém, essa é uma lógica bastante equivocada. Ao usar um sistema de gestão para MEI, é possível obter uma série de benefícios importantes para o sucesso.

O Microempreendedor Individual (MEI) é um regime simplificado para formalizar as atividades empresariais realizadas por profissionais que atuam sozinhos ou com até um funcionário. Trata-se de um formato de registro para empresas que faturam até R$ 81 mil por ano e desenvolvem atividades inclusas no Simples Nacional.

Entretanto, essas são empresas que precisam de uma boa gestão como qualquer outra. Sem um controle sobre finanças, estoques, gestão de clientes e compras, torna-se muito difícil promover o crescimento do negócio.

Neste artigo vamos compreender a importância de um sistema de gestão para MEI e entender por quais motivos o GDOOR MEI é a sua melhor opção!

9 benefícios de um sistema de gestão para MEI

A gestão da empresa é a base para o crescimento de um Microempreendedor Individual. Ao cuidar corretamente de suas finanças e trabalhar para melhorar constantemente suas atividades, é possível migrar para uma microempresa no futuro – contratando mais funcionários e aumentando a estrutura do a empresa.

Para que isso se torne uma realidade, um sistema de gestão para MEI exerce um papel essencial. Trata-se de uma maneira de garantir uma gestão eficiente sem a necessidade de gastar seu tempo diariamente para a gestão do negócio. Com isso, você não tem sua produtividade afetada e ainda consegue manter uma visão clara sobre a parte administrativa da empresa.

Veja quais são os principais benefícios de um sistema de gestão para MEI:

  1. Informações organizadas. Um sistema de gestão para MEI vai ajudá-lo a organizar toda a informação do negócio de forma acessível e amigável – levando à economia de tempo de trabalho e aumento da produtividade.
  2. Automação de processos. Com um sistema de gestão para MEI, você pode automatizar processos de negócios e reduzir esforços manuais que levam à minimização de erros em documentos e erros nas operações de negócios.
  3. Integração de todo negócio. Um sistema digital vai ajudá-lo a integrar todas as áreas do seu negócio para simplificar sua gestão: cadastros, faturamento, compras, finanças, estoque, fornecedores, ordens de serviço, e muito mais.
  4. Melhora da tomada de decisão. Com um sistema de gestão para MEI você vai agilizar a tomada de decisões de negócios corretas que levam à capacidade da empresa de concluir as operações de negócios com muito mais rapidez e resultados de melhor qualidade.
  5. Aumento da produtividade. Ao realizar o trabalho com mais rapidez e eficiência, você consegue elevar a produtividade operacional do seu negócio – e continuar operando com no máximo um funcionário.
  6. Otimização do armazenamento. O armazenamento de dados no sistema de gestão para MEI permite economizar no custo do armazenamento externo de arquivos e elimina a compra de cópias, impressoras, aparelhos de fax e outros itens de escritório.
  7. Simplificação das comunicações. Com a possibilidade de cadastrar fornecedores e clientes, sua empresa pode simplificar as comunicações eletrônicas – especialmente por e-mail e telefone.
  8. Satisfação do cliente. Ao economizar recursos de negócios, um sistema de gestão para MEI permite que você ofereça aos clientes produtos e serviços muito mais acessíveis.
  9. Autossuficiência. A capacidade de realizar tarefas que antes precisavam ser terceirizadas torna a sua empresa mais autossuficiente.

Esses são apenas alguns benefícios que um sistema de gestão para MEI pode oferecer a qualquer empresa. Na realidade, o número de benefícios é estimado em dezenas ou mesmo centenas. A principal conclusão consiste na seguinte: o software de gestão empresarial ajuda as empresas, independentemente do seu porte, a tomar decisões de negócios mais inteligentes, a obter eficácia nos negócios, a reduzir os custos operacionais e a aumentar a receita dos negócios.

GDOOR MEI: o melhor sistema de gestão para MEI

Quer levar um sistema de gestão para MEI para o seu negócio? Então você precisa conhecer o GDOOR MEI – uma solução completa, exclusiva para o Microempreendedor Individual.

O GDOOR MEI atende as necessidades e legislação do segmento, possuindo um custo-benefício que se destaca. Com essa ferramenta, você pode cadastrar produtos, clientes, fornecedores e transportadoras. Além disso, efetuar vendas, gerenciar o estoque e controle o financeiro.

O GDOOR MEI atende também bares, restaurantes, prestadores de serviços e vendas externas.

Funcionalidades do GDOOR MEI

Veja quais são as principais funcionalidades que o GDOOR MEI entrega para o seu negócio:

Cadastros

Cadastre clientes, estoque, fornecedores e transportadoras para o controle geral da empresa.

Faturamento

Efetue vendas e controle de saída das mercadorias da empresa sem emissão de documento fiscal, conforme a legislação vigente para empresas enquadradas no MEI.

Compras

O GDOOR MEI permite que você faça Importação do XML de compra, cadastro automático de fornecedor/produtos e geração de parcelas no contas a pagar – ou, ainda, lance suas compras manualmente para alimentar o estoque.

Financeiro

Gerencie contas a pagar, receber, livro caixa, bancos e emissão de boletos. Dessa forma, você mantém o controle financeiro sempre em dia.

Etiquetas

Gera etiquetas de estoque, cliente, fornecedor e ordem de serviço. Para impressoras matriciais, jato de tinta, laser, impressoras de gôndola Zebra, Argox e compatíveis. Configure cores, tamanhos, posição e rotação dos campos ilimitados.

Relatórios

Analise os seus resultados e tome decisões de melhoria com base em informações seguras.

DAV-OS

Documento Auxiliar de Venda – Ordem de Serviço é utilizado para atender as necessidades operacionais de prestadores de serviços (incluso no módulo).

Backup

Permite realizar e restaurar backups rotineiros através de agendamento. Também adicionar outros arquivos e pastas. Possibilita inicialização com o Windows.

GFOOD MEI e GFOOD MÓVEL MEI

O GDOOR MEI também inclui soluções para atender bares, restaurantes e similares.

Gerencie mesas, comandas, comandas sequenciais e tele entrega – incluindo também display de senhas.

GLINK MEI

Aplicativo disponível para dispositivos móveis Android ou via navegador para qualquer dispositivo. Trata-se de uma funcionalidade ideal para vendedores externos – incluindo impressão de pedidos ou envio por e-mail e trabalho on-line/off-line.

Dê um salto de desempenho com o seu negócio!

Vimos ao longo deste artigo como o gerenciamento da empresa é importante para o Microempreendedor Individual. E com o GDOOR MEI essa rotina se torna mais simples e eficiente – afinal, estamos falando sobre a melhor opção de sistema de gestão para MEI do mercado.

Você está disposto a dar um salto de desempenho com o seu negócio? Então entre em contato com a nossa equipe e descubra mais sobre as funcionalidades do GDOOR MEI!