NFC-e NO GDOOR WEB

Em alguns dias lançaremos mais um projeto de desenvolvimento GDOOR, o upgrade mais esperado: módulo de NFC-e no GDOOR WEB!
Como já sabemos, a NFC-e veio para ficar, foi instituída em 6 de fevereiro de 2013 pelo Ajuste SINIEF 1, para substituir o cupom fiscal emitido por ECF e a nota fiscal de venda ao consumidor, modelo 2 e tornando-se a preferida no varejo.

Há uma infinidade de vantagens para o comerciante que podemos ressaltar, dentre elas as principais são as reduções nos custos com impressora fiscal, lacres, intervenção técnica, papel, além de simplificar a vida como contribuinte, sem a necessidade de uma série de processos como Redução Z, Leitura X, escrituração de Mapa Resumo, cessação de uso, comunicação de ocorrências e outros que são exigidos pelo PAF.

Muito semelhante a NF-e, a NFC-e, conhecida como Modelo 65, também é um documento totalmente digital, representada por um arquivo XML e um documento auxiliar o DANFE-NFC-e, que possui um QR Code para consulta e pode ser impresso. A NFC-e deve ser emitida para consumidor final em operações comerciais dentro do estado.

A maioria dos estados já aderiram a emissão da NFC-e e você pode consultar aqui: nfce.encat.org/cronograma-de-obrigatoriedade.

Seguindo o conceito geral do GDOOR WEB, o módulo de NFC-e foi desenvolvido com foco na facilidade de uso e experiência do usuário, possuindo um visual limpo e funcional, com opção de tela cheia e possibilidade de utilizar o teclado em praticamente toda a operação, facilitando e agilizando o uso.
Para emissão de NFC-e no GDOOR WEB é simples, sendo necessário:

  • Computador, notebook, iPad, tablet ou celular com acesso à internet;
  • Certificado Digital A1 (se sua empresa já emite NF-e, pode ser utilizado o mesmo);
  • Possuir a Inscrição Estadual (IE) em dia, credenciamento para emissão junto a SEFAZ do seu estado e consequentemente a permissão;
  • Código de Segurança do Contribuinte – CSC (token), concedido pela SEFAZ no credenciamento;
  • Impressora não fiscal – opcional (térmica, laser ou deskjet).

Se você já utiliza o GDOOR WEB, é possível adquirir o módulo adicional para emissão de NFC-e com nossos revendedores, não haverá necessidade de instalações ou qualquer outro procedimento, afinal, estamos falando do GDOOR WEB:
– Rápido!
– Prático!
– Seguro!

Quer saber quando a NFC-e estará disponível?
Assista o GNEWS_DEV com Leandro Hermes Neto – Desenvolvedor, um dos responsáveis pelo projeto, em uma conversa com Marcelo Stivanello sobre o lançamento da NFC-e no GDOOR WEB, funções e novidades que vem por aí.