Como mandar mensagem para clientes de salão de beleza?

mensagem para clientes de salão de beleza

Você quer descobrir como mandar mensagem para clientes de salão de beleza? Certamente manter uma boa comunicação é um diferencial para fidelizar seus clientes e mantê-los informados sobre ofertas e promoções.

Entretanto, colocar isso em prática nem sempre é uma tarefa fácil. Ao adotar meios de comunicação manuais, enviar mensagens para todos pode tomar horas de trabalho – além de não ser muito eficiente.

Neste artigo veremos como você pode otimizar esse processo e mandar mensagem para clientes de salão de beleza com mais eficiência. Confira!

6 formas de mandar mensagem para clientes de salão de beleza

Atualmente, existem muitos canais de comunicação que podem ser explorados. Desde o velho telefonema até mensagens em redes sociais, são várias as formas de mandar mensagem para clientes de salão de beleza.

Veja quais são os principais dos canais que você pode explorar:

1. Telefonemas. O bom e velho telefonema ainda é muito usado em salões de beleza para manter contato com os clientes.

2. Redes sociais. Cada vez mais, as redes sociais estão se transformando na principal forma de troca de mensagens entre empresas e clientes.

3. E-mail. Para comunicações mais longas, os e-mails podem ser bastante úteis para o seu salão de beleza.

4. Mensagem de texto. O envio de mensagens SMS é outra das formas de mandar mensagem para clientes de salão de beleza.

5. WhatsApp. Em vez de usar as mensagens de texto, o WhatsApp é um canal mais explorado por conta de sua praticidade e baixos custos.

6. Aplicativo. Por fim, as notificações de aplicativos se mostram uma maneira muito prática e eficiente de mandar mensagem para clientes de salão de beleza.

Otimize a comunicação com um app!

Entre todas as formas de mandar mensagem para clientes de salão de beleza, certamente as notificações em aplicativo são a mais eficiente. Trata-se de uma mensagem difícil de ser ignorada e que transmite rapidamente a mensagem que você deseja.

O Ajatus é um aplicativo para agendamento que possui uma função de marketing que permite enviar notificações para seus clientes.

A principal função do marketing é enviar mensagens promocionais para seus clientes. Pode-se enviar mensagens para todos os clientes, somente para os clientes selecionados ou para os aniversariantes do dia.

Ao criar uma nova mensagem é preciso informar o assunto, o tipo de mensagem a ser enviada (texto e imagem, somente texto, somente imagem) e definir para quem será enviada essa mensagem. Após isso, basta salvar e o sistema enviará a mensagem automaticamente para seus clientes na hora escolhida.

Essa mensagem chegará para o cliente por mensagem push, que é como se fosse uma mensagem do Whatsapp. Perfeito, não é mesmo?

Veja os principais benefícios de adotar essa forma de enviar mensagens:

É um canal direto e imediato

As notificações no celular são um dos canais mais imediatos disponíveis – com uma taxa de leitura muito alta, você pode ter certeza de que suas mensagens serão lidas quase que instantaneamente.

Você pode aumentar o envolvimento do cliente

Pense nas notificações como uma forma de aprimorar a forma como sua marca se relaciona com os clientes durante todo seu ciclo de vida. As empresas devem se lembrar de variar o tipo de conteúdo que enviam – com ofertas, lançamentos, novidades e informações úteis.

Melhora da imagem da sua marca

Embora isso possa parecer uma coisa pequena, simplesmente enviar notificações de tempos em tempos mostra aos clientes que você é experiente e fica por dentro das tendências. Isso ajuda muito a tornar sua marca mais legal e confiável aos olhos de seus clientes, especialmente os mais jovens.

É acessível

O custo para enviar notificações por meio do Ajatus é muito baixo. Trata-se de uma estratégia muito mais barata do que campanhas de e-mail em massa ou outras formas de publicidade. O custo-benefício geral ainda é melhor para as notificações por causa das taxas de abertura mais altas que você obtém.

É eficaz

Finalmente e mais importante, as mensagens por notificação geram melhores resultados. Além de uma taxa de abertura de quase 100%, quase todas as notificações são lidas em três minutos. Esse imediatismo combinado com uma taxa de cliques mais alta se traduz em mais vendas.

Grande alcance

Diversos canais de comunicação exigem que você tenha os dados de contato dos clientes ou que eles estejam seguindo você nas redes sociais. Por outro lado, as notificações do aplicativo alcançam facilmente todos os usuários que possuem esse app baixado em seu smartphone.

Diversos formatos

As mensagens enviadas por meio de notificações podem ter diversos formatos: texto e imagem, somente texto ou somente imagem.

Conheça o Ajatus!

Além de mandar mensagem para clientes de salão de beleza, o Ajatus reúne diversas outras funcionalidades incríveis para o seu negócio. Veja quais são elas:

Agendamento

O Ajatus permite que os seus clientes façam agendamentos de forma remota – escolhendo data e horário por meio do aplicativo. Dessa forma, não é mais preciso depender dos telefonemas ou mensagens em diversas redes sociais diferentes.

Veja os principais recursos do agendamento:

Criação de agendamentos

Você pode definir como serão recebidos os agendamentos – identificando o tipo de serviço a ser prestado, profissional que irá prestar o serviço e datas e horas disponíveis.

Calendário

Todos os agendamentos podem ser visualizados facilmente em um calendário. Quando o horário está bloqueado fica em um tom de cinza, não permitindo agendamentos.

Histórico

Neste módulo você visualiza todo histórico dos agendamentos da empresa conforme o período selecionado. Podendo filtrar por status, sendo eles: agendados, realizados, faltou (cliente faltou), pendente, cancelados e o total entre todos estes status.

Lista de espera

Na lista de espera você visualiza os clientes que estão à espera de uma vaga, caso ele queira especificamente um horário que já tenha um agendamento. Você pode também fazer o agendamento para este cliente, caso o horário que ele solicita fique vago.

Avaliações

Após a conclusão de um serviço, o cliente que possui o App receberá uma notificação onde poderá avaliar pelo aplicativo como foi o atendimento e fazer um comentário sobre o serviço. Esta avaliação ficará visível no aplicativo para outros clientes visualizarem.

Datas bloqueadas

As datas bloqueadas são as datas não trabalhadas pela empresa ou profissional. Por padrão, o Ajatus gera os feriados nacionais automaticamente para a empresa. Caso não queira algum dos feriados é possível excluir ou editar.

Controle financeiro

O controle financeiro reúne funcionalidades que contribuem com a gestão financeira do seu salão de beleza:

•  Contas a pagar e receber. O Contas a Pagar e a Receber é utilizado para controlar todos os pagamentos e recebimentos da empresa. No Ajatus, esta funcionalidade permite maior acesso e controle das suas contas, para garantir que os seus pagamentos e recebimentos sejam feitos dentro do prazo de vencimento.

•  Banco. Utilize o banco para gerenciar os lançamentos de entradas e saídas da sua conta bancária. Após receber ou pagar uma conta é possível gerar movimentações diretamente para o módulo banco.

•  Livro caixa. É no livro caixa que você controla todo dinheiro que você tem em mãos, ou seja, o valor que você tem no caixa de sua empresa neste momento.

Cadastros

Diversas formas de cadastros podem ser feitas no Ajatus:

Clientes / Fornecedores

Todo controle de clientes e fornecedores é feito neste módulo. Na listagem é possível visualizar o nome, o número de celular, quando será o próximo agendamento do cliente, o status e o tipo de cadastro em que o registro se encaixa.

•  Relatório de clientes ou aniversariantes.

•  Clientes fixos na empresa.

•  Convênios de descontos.

•  Criar um novo cliente ou fornecedor.

Profissionais

Neste módulo você consegue visualizar uma lista dos profissionais já cadastrados, pode gerar um relatório de horas trabalhadas além de cadastrar novos profissionais na empresa.

Serviços

Neste módulo ficam listadas as categorias e os serviços que a empresa presta. Os serviços são organizados em categorias – que são grupos onde é possível vincular serviços. Os serviços podem ou não ter uma categoria relacionada.

Produtos

Utilizado para cadastrar os produtos que a empresa vai disponibilizar para venda, nele é possível criar categorias para agrupar produtos.

Promoções

Você pode criar promoções para seus serviços ou produtos, por data específica ou dia da semana.

Pacotes

Sua empresa pode criar pacotes de itens para clientes que queiram pagar vários serviços ou produtos de uma só vez.

Apresentação

Todas as informações que serão apresentadas para o seu cliente no aplicativo são configuradas neste módulo.

•  Apresentação do negócio. Basicamente, você pode inserir os dados que você realmente tem disponível. O único campo obrigatório é o nome da empresa, que no caso é o nome fantasia que irá aparecer no aplicativo.

•  Configuração visual. É possível colocar banner de fundo, logomarca e inserir uma descrição para a empresa.

•  Endereço. Ao informar o CEP da sua cidade ou rua, você clica no botão “Localizar CEP” e o sistema automaticamente preencherá alguns campos de endereçamento. Caso falte alguma informação, basta preencher manualmente.

•  Localização no mapa. Após completar o endereço, você clica na opção de “Localizar” para indicar no mapa a localização da empresa. Caso a localização não fique correta, basta clicar no marcador e arrastar para o local desejado.

•  Horário de trabalho. Marque os dias da semana e adicione os horários de atendimento. O sistema vai se basear neste horário para os agendamentos da sua empresa.

Você já sabia como o Ajatus pode ajudá-lo a mandar mensagem para clientes de salão de beleza? Quer conhecer melhor todas as funcionalidades do Ajatus? Então visite nossa página!

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