estratégias para salão de beleza

Proprietários de salões de sucesso estão sempre procurando novas maneiras de fazer seus negócios crescerem. Depois de ter uma base de clientes estabelecida e uma equipe incrível ao seu lado, você pode criar estratégias para salão de beleza crescer e expandir sua oferta.

Nem todos os salões têm como objetivo a abertura de vários locais. E nem todos os salões são exclusivamente focados em ganhar o máximo de dinheiro possível. Alguns proprietários serão motivados pelo lucro, outros pelo prestígio. Alguns ficarão motivados para fornecer o melhor serviço possível.

Qualquer que seja o seu objetivo, se você espera expandir seu negócio, confira essas estratégias para salão de beleza que quer crescer!

16 estratégias para salão de beleza que deseja crescer

1. Introduza novos serviços

Se você deseja atrair mais clientes, um ótimo lugar para começar é oferecendo mais serviços. Isso pode significar entrar em um nicho de mercado e ser o primeiro a oferecer um novo serviço em sua área. Procure tendências mundiais e veja se você pode ser o primeiro a trazer um novo tratamento de salão para sua cidade.

2. Ofereça um esquema de recompensa

Os esquemas de recompensa são excelentes para encorajar a repetição do costume e para construir relacionamentos sólidos com o cliente. Ao oferecer um cartão físico com selos, também servirá como um lembrete visual de que seus clientes os levarão consigo.

3. Crie um programa de indicações

Juntamente com um esquema de recompensa, você também pode executar um esquema de indicações. Quando os clientes estão satisfeitos com os resultados obtidos em seu salão, muitas vezes eles querem compartilhar isso com seus amigos.

Ofereça a eles um incentivo para indicações e eles poderão espalhar todo amor pelo seu salão entre seus amigos, familiares e colegas. Eles podem receber um pequeno desconto em seus serviços e você começa a desfrutar de um grande fluxo de novos clientes.

4. Faça promoções

Todo mundo adora um bom negócio. Se você estiver passando por um período de lentidão e quiser despertar algum interesse, considere fazer uma promoção. Isso pode ser um desconto em serviços, um presente gratuito ou simplesmente um evento.

Pense fora da caixa para pousar em algo que seus clientes realmente desejam. Se você normalmente ofereceria tratamentos apenas para mulheres, considere oferecer um fim de semana para homens.

5. Treine sua equipe em upsell

Sua equipe faz upsell instintivamente para seus clientes? Quando feito corretamente, o upselling pode ser uma ótima maneira de aumentar os lucros. E não precisa ser óbvio ou irritante. Os melhores vendedores podem aumentar as vendas sem nem mesmo tornar isso óbvio. Para o cliente, parece que ele está apenas tentando ser útil. Se ainda não o fez, reserve algum tempo para o treinamento de upsell para que todos em seu salão estejam na mesma página.

6. Expanda sua linha de mercadorias

Se você está apenas estocando algumas opções de cuidados com os cabelos, considere expandir sua gama. Você pode oferecer produtos elétricos, cestas de presentes e até vouchers de presente. Embora você precise investir em algum estoque, você sempre pode começar pequeno e ver se há demanda para seus projetos.

Antes de expandir suas linhas, faça pesquisas para ver o que já está disponível na área local. Se você puder ser a primeira e única pessoa a oferecer uma linha específica, poderá entrar em um mercado potencialmente lucrativo.

7. Aumente seus preços

Esta é talvez a opção mais simples para aumentar os lucros do seu salão. Aumentar seus preços pode ajudar a estabelecer seu salão como um destino de luxo. Se você cobra a mesma quantia há anos e anos, então as pessoas podem ver o seu salão de beleza como um pouco obsoleto.

Certifique-se de aumentar seus preços de acordo com o que você sabe que seus clientes podem pagar. Você pode perder alguns dos clientes mais sensíveis ao preço, mas eles também podem ser tentados a voltar com promoções e cartões de fidelidade.

8. Ofereça serviços em pacotes

Ao reservar tratamentos de salão, muitas vezes pode ser mais fácil agrupá-los. Ninguém quer ter de fazer as unhas em um lugar, massagem em outro e depois ir a outro lugar para fazer cílios postiços. Reúna os serviços e logo você poderá se tornar o destino certo para se mimar e se preparar. Se você também oferece um serviço móvel, esta pode ser uma maneira fácil de entrar no mercado de noivas.

9. Pergunte aos seus clientes o que eles desejam

Você nunca fará seu negócio crescer se não puder ouvir seus clientes. Reserve um tempo para perguntar a seus clientes do que eles gostam, do que não gostam e do que desejam mais.

Pode ser tão simples como oferecer-lhes um cartão de feedback no final da consulta. Você também pode enviar uma mensagem de texto ou e-mail solicitando que eles preencham uma pesquisa rápida. Isso pode evitar a angústia de lançar um novo serviço ou tratamento que fracassa.

10. Invista na sua equipe

Sua equipe é o coração e a alma do seu negócio. Sem eles, você estaria de volta à estaca zero com uma única cadeira. Reserve um tempo para recompensar sua equipe e investir em seu aprendizado e desenvolvimento contínuos.

Você pode estar preocupado, achando que pode investir muito dinheiro neles e então eles podem simplesmente ir embora. Mas isso é muito melhor do que não investir dinheiro no desenvolvimento da equipe e depois fazer com que todos fiquem.

11. Experimente o e-mail marketing

O e-mail marketing pode ser uma progressão natural para salões movimentados. Isso o ajudará a se conectar com seus clientes e descobrir o que eles amam. Você pode enviar a eles suas últimas postagens de blog, promoções, informações sobre esquemas de fidelidade ou suas últimas histórias de sucesso.

O conteúdo de vídeo está crescendo no momento, e as pessoas adoram um bom vídeo de reformulação. Eles também gostam de ver o que acontece nos bastidores. Dar a seus clientes uma prévia dos bastidores para que eles possam ver o trabalho que envolve o treinamento e o desenvolvimento também pode ajudar a estabelecer o seu salão como um líder do setor.

12. Explore as redes sociais

As redes sociais oferecem uma maneira simples e gratuita de alcançar seus clientes. Como muitas pessoas acessam as mídias sociais para compartilhar seus sucessos diários, faz sentido manter uma presença ativa em algumas plataformas de mídia social.

Você também pode pagar para promover sua empresa a um público altamente segmentado. Aplicar um pouco de dinheiro em pequenas campanhas pode render grandes recompensas.

13. Explore postagens de blog

Você pode pensar que já tem o suficiente para administrar um salão de beleza, mas o blog pode realmente ajudá-lo a planejar e realizar seus sonhos. Postar sobre sua profissão ajuda a estabelecer você como um líder inovador, e outros proprietários de salões irão buscar sua orientação.

Você pode compartilhar histórias de sucesso, transformações de clientes, feedback sobre programas de treinamento ou simplesmente observar as tendências que estão moldando seu setor. Escrever regularmente também pode ajudá-lo a se classificar melhor nos mecanismos de pesquisa.

14. Busque parceria com serviços complementares

Se você não possui recursos internos para oferecer mais serviços, pode considerar a parceria com outro salão. A venda cruzada de seus serviços ou a oferta de desconto em um deles, se você fizer a reserva com o outro, pode ser uma ótima maneira de compartilhar a riqueza.

Faça uma pequena pesquisa sobre os concorrentes e veja quem mais está operando em sua área local. Procure empresas que ofereçam serviços complementares e não concorrentes. Você pode então abordá-los e ver se eles estão abertos à ideia de uma parceria. Se você administra um salão de cabeleireiro, convidar uma manicure móvel ao seu salão uma vez por semana pode permitir que você ofereça pacotes de cabelo e unhas sem ter que treinar ou contratar sua própria equipe.

Como proprietário de um salão de beleza, você deve sempre estar em rede com aqueles em seu setor para descobrir maneiras de ajudar uns aos outros. Você não precisa ver todos como concorrentes diretos.

15. Crie uma filial em um novo local

Entre as estratégias para salão de beleza que quer crescer, você pode considerar a expansão para um novo local. Uma vez que sua empresa esteja financeiramente estável e autossuficiente, você pode se concentrar em literalmente expandir seu alcance.

Esta pode ser uma ótima opção para proprietários de salões que tiveram que escolher um local nada ideal devido a restrições de orçamento. Depois de fazer o primeiro local funcionar para você, você pode definir o local dos seus sonhos e expandir sua oferta.

16. Use um aplicativo para agendamentos

Com todo o movimento de migração dos consumidores para o ambiente digital, depender apenas de agendamentos por ligações pode afastar vários potenciais clientes. Por outro lado, permitir o agendamento de horários por um aplicativo pode ser um diferencial para fechar mais vendas.

Mais do que isso, um aplicativo ainda permite enviar mensagens promocionais para seus clientes. Pode-se enviar mensagens para todos os clientes, somente para os clientes selecionados ou para os aniversariantes do dia.

Trata-se da forma mais direta e objetiva que você tem para se comunicar com seus clientes. Cada oferta ou lançamento pode ser comunicado prontamente – contribuindo com o crescimento da sua empresa.

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•  Cadastros. O Ajatus permite que você faça o cadastro de clientes / fornecedores, profissionais, serviços, produtos, promoções, pacotes e muito mais.

•  Informações sobre os profissionais. Você consegue visualizar uma lista dos profissionais já cadastrados, pode gerar um relatório de horas trabalhadas além de cadastrar novos profissionais na empresa.

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