Franquia de sistemas de automação comercial: vale a pena?

Você está pensando em investir em uma franquia de sistemas de automação comercial? Esse pode ser o caminho para alcançar o sucesso como empresário, mesmo que você não tenha experiência ou tenha pouco dinheiro para investir. Trata-se de uma forma de aproveitar duas fortes tendências: franquias e produtos digitais.

Se você sonha em ter seu próprio negócio, investir em uma franquia pode transformar seus sonhos em um empreendimento lucrativo. Basta que você encontre um bom parceiro que possa ajudá-lo a construir um mercado consumidor.

Quer entender melhor por quais motivos é tão vantajoso abrir uma franquia de sistemas de automação comercial? Confira logo a seguir!

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8 motivos para investir em uma franquia de sistemas de automação comercial

1. Você tem mais chances de gerar lucro

A pergunta mais importante na boca da maioria dos franqueados em potencial é: investir em uma franquia será lucrativo? E, ao investir em uma franquia de sistemas de automação comercial, são muito grandes as chances de que a resposta seja sim.

Além disso, é mais fácil entrar no mundo da franquia do ponto de vista financeiro. Não é necessário investir no desenvolvimento de um produto próprio ou na construção de uma marca. Mais do que isso, os bancos são mais propensos a aprovar um empréstimo comercial se você estiver iniciando uma franquia, pois a marca já possui um histórico comprovado de sucesso.

2. Você não precisa ter uma nova ideia

Você tem todo o ímpeto, determinação e habilidades necessárias para se tornar um excelente empresário, mas está perdendo uma coisa crucial: uma boa ideia. Em vez de arriscar começar um negócio do zero, você pode aproveitar uma ideia de negócio que já faz sucesso no mercado.

Uma franquia de sistemas de automação comercial permite que você não tenha que competir com a empresa que já está crescendo no mercado. Ou seja, em vez de disputar espaço, você pode juntar-se à marca e obter uma parte dos lucros.

Pode fazer mais sentido para os negócios ingressar em uma franquia estabelecida para muitos empreendedores. Em vez de dedicar todo o seu tempo ao desenvolvimento de produtos, identidade da marca e outras tarefas incrivelmente trabalhosas, você pode usar suas habilidades e experiência para construir uma unidade de franquia lucrativa e bem-sucedida.

3. Você não precisa de conhecimento técnico

O mercado de produtos e serviços digitais está cada vez mais atrativo. Entretanto, muitos empresários não possuem as qualificações necessárias para iniciar um projeto do zero e criar suas próprias soluções digitais. Afinal, imagine o tempo e recursos necessários para desenvolver um sistema de automação comercial do zero.

Uma franquia de sistemas de automação comercial permite que você empreenda neste mercado sem a necessidade de conhecimento técnico. Tudo o que você precisa é da capacidade de gerenciar um negócio para alcançar o sucesso.

4. Você não estará sozinho

Uma franquia de sistemas de automação comercial garante uma rede de suporte pronta para ajudá-lo. Dessa forma, você não terá que lutar com problemas sozinho e pode usar a experiência do seu franqueador e da equipe de suporte da franquia para resolvê-los.

E se você está perdendo o aspecto social de ter colegas, pode se conectar com outros franqueados. Muitas franquias têm sistemas de comunicação interna que permitem que você fale com seus colegas, enquanto outras hospedam eventos regulares de networking. Com uma franquia, você está no negócio por conta própria, mas não está sozinho.

5. Não há necessidade de estoque

Ao abrir uma franquia de sistemas de automação, você não precisa de estoque – o que reduz a complexidade e os custos do negócio. Além disso, por ser um produto digital, você nunca fica sem estoque.

6. Dispense gastos com frete

Uma das maiores dores de vender um produto físico é ter que lidar com o transporte e manuseio, a logística e as taxas relacionadas a ele. Ao vender produtos digitais, você não precisa se preocupar com o custo do frete ou se o seu cliente não receber o produto no prazo, pois a entrega é quase imediata após o recebimento do pagamento.

7. As atualizações podem ser vendidas

Uma vez que os sistemas de automação podem ser facilmente atualizados, você pode vender atualizações aos seus clientes para que eles estejam sempre atualizados. Isso significa que você tem como gerar uma receita recorrente.

Além disso, conforme seus clientes crescem, eles podem necessitar de sistemas de automação mais robustos. E, mais uma vez, essa se torna uma fonte extra de renda para o seu negócio ao comercializar upgrades.

8. Sem custo de depreciação

Ao contrário de outros bens, a venda de produtos digitais online não está sujeita ao custo de depreciação. Um sistema de automação comercial não sofre desgaste e a probabilidade de pedidos de devolução é quase nula.

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