Como vender sistemas de automação comercial?

Você quer descobrir como vender sistemas de automação comercial? O mercado de software de hoje é muito promissor, mas também é altamente competitivo – é fundamental que você e seu produto se destaquem dos demais e que sejam capazes de fornecer qualidade e valor ao cliente.

Simplesmente ter uma solução de qualidade em mãos não é garantia de sucesso. É preciso que exista um bom planejamento das ações para acertar no alvo e garantir o sucesso.

Neste artigo vamos conferir algumas dicas de como vender sistemas de automação comercial. Acompanhe logo a seguir.

Afinal, como vender sistemas de automação comercial?

1. Entenda seus compradores

Talvez o elemento mais importante sobre como vender sistemas de automação comercial seja conhecer e entender seus clientes. Analise seus clientes atuais e determine quem eles são. O seu software é específico para um pequeno público-alvo? Você está vendendo para grandes, médias ou pequenas empresas? Crie um perfil de cliente detalhado para todos os seus produtos de software.

Depois de saber quem está comprando seu software, você pode manter o foco em sua estratégia de vendas e plano de marketing para alcançar seus clientes-alvo. Parte deste plano deve ser construir relacionamentos sólidos com o cliente. São esses relacionamentos que vão melhorar a satisfação do usuário, aumentar a fidelidade do cliente e levar a indicações para alcançar novos clientes em potencial.

2. Construa uma conexão humana com o seu produto

Não importa o tipo de software que você está vendendo, é importante que as pessoas se sintam conectadas a você e ao seu produto. Use a narrativa para identificar o problema e ter empatia com seus clientes. Em seguida, deixe-os saber que seu software pode resolver o problema muito melhor do que seus concorrentes.

E você pode levar a conexão humana ainda mais longe usando uma estratégia de marketing personalizada. Quando você se conecta com seus clientes em um nível pessoal, pode aumentar suas taxas de conversão e retenção.

Uma maneira de fazer isso é criando conteúdo interessante e informativo, que é considerado uma das estratégias mais eficazes para otimizar seu plano de marketing. Os visitantes do seu site desejam ser recebidos com conteúdo relevante sobre o seu software.

3. Descreva os benefícios e recursos do software

Outra dica de como vender sistemas de automação comercial é mostrar aos clientes o que sua solução pode fazer. A pergunta deve ser: eles estão cientes de todos os benefícios e recursos? Ambos são importantes e podem impactar significativamente suas vendas de software.

Liste os benefícios de usar seu software – como os clientes podem resolver seus problemas ao usar seu produto? Em seguida, liste os recursos – o que os clientes podem fazer com seu software que não podem fazer com seu concorrente?

Uma maneira de destacar os benefícios e recursos do seu software é usar uma tabela de comparação que faça uma análise do seu software com a concorrência. Quando projetadas corretamente, as tabelas de comparação podem adicionar significado à sua estratégia de marketing e ajudar os clientes a confirmar que estão tomando a decisão certa ao escolher seu sistema de automação comercial.

Outra boa dica é criar vídeos para mostrar aos clientes como usar seu software. Muitas vezes, os recursos visuais podem explicar melhor do que o texto – mas devem ser simples e diretos, para não desperdiçar o valioso tempo do cliente.

4. Satisfação do cliente

A satisfação do cliente consiste em aliviar a ansiedade e as preocupações que as pessoas têm sobre a compra de seu software. Você não só precisa convencer as pessoas de que seu software tem valor, mas também garantir a elas que seu serviço também cumpre o que você promete.

Veja algumas formas de colocar isso em prática:

Garantia de devolução de dinheiro

Oferecer uma política de garantia de devolução do dinheiro pode melhorar significativamente o atendimento ao cliente. Permitir que seus clientes decidam de 60 a 90 dias se seu software é adequado para eles aumenta a confiança em seu produto – o que otimiza o atendimento ao cliente. As estatísticas de marketing mostram que 93% dos clientes têm maior probabilidade de repetir a compra quando recebem um excelente atendimento ao cliente.

Facilite o contato dos clientes com você

Depois de comprar um sistema de automação comercial, os clientes querem saber que podem entrar em contato com você facilmente se tiverem alguma dúvida ou problema. Seu endereço de e-mail não é suficiente. Adicione um número de telefone às suas informações de contato e você verá um aumento nas vendas.

Suporte 24/7

Provavelmente, você não falará com 99% das pessoas que compram seu software – mas avisar que você está disponível ajuda a construir a confiança do cliente. Se você não pode estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, terceirize para alguém que possa.

5. Encontre o parceiro ideal

A dica de ouro sobre como vender sistemas de automação comercial é encontrar o parceiro ideal para isso. Se você não pretende desenvolver seu próprio sistema do zero, precisará de um fornecedor confiável que tenha soluções de qualidade para oferecer aos seus clientes.

Quando você consegue colocar isso em prática, fica muito próximo de conquistar o sucesso no mercado. Afinal, um produto de qualidade é a alma de qualquer negócio.

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