Brasileiros querem pagar suas compras com o PIX

Diante de tantas turbulências que o varejo vem enfrentando desde o início do ano passado, certamente uma dúvida em comum entre os varejistas é: o que posso fazer para recuperar as minhas vendas?
Diversas estratégias podem ser adotadas, dentre elas, proporcionar uma boa experiência de compra para o cliente é o principal, confira neste artigo como a integração de pagamentos digitais via PIX no GDOOR podem ajudar a sua empresa a crescer.

Pesquisa sobre o PIX no comércio

Por mais que o cenário seja desafiador, o caminho mais objetivo neste momento é focar na adaptação às mudanças de comportamento do consumidor. E neste sentido uma pesquisa recente feita pelo Ipec (antigo Ibope), a pedido do C6 Bank, mostrou um dado muito importante: 67% dos brasileiros querem usar o PIX para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e lojas.

A pesquisa foi feita em abril de 2021, com 2 mil brasileiros das classes A, B e C com acesso à internet. Outra informação importante é que esse percentual de 67% permanece o mesmo nas capitais, na periferia e também nas cidades do interior do país.
Como já era imaginado, a adesão acontece de forma mais ampla entre os jovens. Na faixa entre 16 e 24 anos, o grupo dos que querem usar o PIX para pagar suas compras no varejo é quase seis vezes maior do que aqueles que não querem.

Sabemos que a adesão ao PIX em transações entre pessoas físicas cresceu acima do esperado em um curto espaço de tempo, assim como era esperado que gradualmente o varejo começasse a oferecer o PIX como opção de pagamento.
Agora, isso deixa de ser apenas uma projeção e passa a ser uma demanda do consumidor.

Integração PIX ao frente de caixa

Se você ainda tem dúvidas sobre como integrar o PIX ao frente de caixa nas soluções GDOOR, temos todas as respostas! Possuímos integração com a Shipay, que desenvolveu o PIX Simples em parceria com o banco Original, que atua com sua frente de Bank as a Service.
Com o PIX Simples, você pode gerar QR Code de pagamento, com confirmação na tela do frente de caixa GDOOR e recebimento do valor direto na conta bancária que quiser, na instituição financeira que preferir.

A voz ativa do cliente dizendo que quer usar o PIX para pagar suas compras é um fator que muda todo o jogo. Isso significa que aqueles que estiverem preparados para atender essa demanda, certamente estarão à frente de seus concorrentes – e você quer estar à frente não é mesmo?

A redução nos custos, agilidade e praticidade tem sido destaque para a operação, que já possui um total de chaves cadastradas de 181,8 milhões, bem acima dos 20 milhões previstos pelo BC.
O PIX já faz parte do dia a dia do consumidor e sua empresa não pode perder essa oportunidade de integração com o sistema GDOOR, somente no mês de abril, às transações feitas via PIX representaram 81% das transações realizadas no país, enquanto TED e DOC somaram 19%.

Isso significa que o PIX pode entrar para as opções de pagamento da sua loja sem burocracia ou qualquer tipo de interferência nas relações bancárias que já possuir.
Sabemos que muitas vezes o dono da loja já tem uma boa relação com seu gerente, está satisfeito com o atendimento que recebe. Por isso mesmo pensamos em uma solução que não traga impacto para as operações do dia a dia da loja.

Reduza seus custos com o PIX

Outra grande vantagem de integrar o PIX ao seu sistema GDOOR é que os custos são muito mais competitivos em relação aos métodos de pagamento tradicionais, podendo ser até 20 vezes mais barato do que a taxa de emissão de boleto por exemplo.

Além de atender os desejos do consumidor, o fato do PIX possibilitar ao varejista economizar custos é fundamental, especialmente em um período de recuperação e reação à crise econômica.

Você gostou das dicas de integração para recebimentos via PIX? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário!