Como administrar um restaurante delivery?

como administrar um restaurante delivery

Você quer saber como administrar um restaurante delivery? Apesar de ser uma área de atuação que apresenta muitas oportunidades de sucesso, é fundamental conseguir gerenciar todas as atividades que demandam atenção no dia a dia, não é?

Para ajudá-lo a alcançar sucesso, veremos algumas dicas de como administrar um restaurante delivery. Confira!

7 dicas de como administrar um restaurante delivery

1. Foque na qualidade dos pratos

O delivery de comidas está em alta no Brasil – e cada vez mais pessoas optam pela tele-entrega em vez de ir até um restaurante. Mas isso não significa que você deve deixar de lado a qualidade dos alimentos vendidos.

Melhorar a qualidade de seus alimentos e torná-los adequados de acordo com as preferências de seus clientes pode permitir que você tenha uma melhor vantagem sobre seus concorrentes. Junto com isso, tornará seu restaurante famoso e atrairá novos clientes quando mais pessoas gostarem de sua comida.

2. Ofereça uma ótima qualidade de atendimento

Poucos gerentes hoje sabem que não apenas a comida, mas também o atendimento de qualidade ao cliente, é crucial para o sucesso de um restaurante delivery. Ao focar na melhoria do atendimento, você pode agregar mais valor e manter seus clientes satisfeitos. Além disso, o atendimento ao cliente aprimorado o ajudará a obter melhores avaliações online, resultando em maior crescimento e margens de lucro.

3. Treine sua equipe

Como sempre, é importante que seus funcionários estejam prontos para fornecer uma experiência satisfatória para o cliente. Se você estiver contratando seus próprios motoristas de entrega, certifique-se de que todos tenham seguro adequado e que seus veículos estejam funcionando bem.

Mas seu trabalho não termina aí. Também é vital que você reserve um tempo para treinar seus atendentes para lidar com o recebimento dos pedidos e comunicar-se adequadamente com a cozinha. Afinal, a velocidade no processamento dos pedidos é essencial.

4. Garanta uma comunicação clara

Certifique-se de que sua equipe esteja devidamente treinada para se comunicar bem com os clientes – seja por telefone, Whatsapp, redes sociais ou outros canais. Treine-os para confirmar o pedido e garantir que não haja discrepâncias. Além disso, certifique-se de fornecer opções de pedido claras para tornar mais fácil para os clientes entenderem e fazerem seus pedidos.

5. Forneça um ótimo serviço

Um serviço excelente e uma experiência notável para o cliente não se limitam apenas a quando você está servindo os clientes em seu restaurante. Ele também deve ser estendido para seus pedidos de entrega. Para isso, você pode seguir essas recomendações:

•  Cuide para que a comida entregue seja quente. A comida entregue quente faz seus clientes acreditarem que a comida é preparada na hora, enquanto a comida que não está quente dá a impressão de que pode estar estragada, causando um impacto negativo nos clientes.

•  Lembre-se de equipar seus entregadores com embalagens que mantêm os itens quentes aquecidos e os frios frescos durante o trajeto.

•  Embale os alimentos com segurança em veículos de entrega. Deve-se ter cuidado para que os alimentos não derramem e se estraguem nas embalagens, pois uma refeição bagunçada acabará parecendo desagradável e menos tentadora para os clientes.

•  Dê atenção especial aos complementos necessários. Pode ser extremamente decepcionante para seus clientes se eles pedirem uma pizza e não encontrarem orégano ou pimenta. Toda a experiência de pedir comida e comer deve ser conveniente e gratificante para os clientes. Portanto, você deve garantir que os condimentos, guardanapos e talheres necessários sejam fornecidos junto com todos os seus pedidos.

6. Tenha um procedimento de entrega padronizado

As responsabilidades específicas de entrega devem ser atribuídas ao pessoal da cozinha e aos motoristas de entrega. Mesmo que os motoristas sejam terceirizados, eles devem ser bem versados em sua área de cobertura. Além disso, é importante certificar-se de que a equipe da cozinha interna sabe bem quem está encarregado de empacotar os pedidos, para que possam mantê-los prontos para serem enviados.

7. Explore a tecnologia

Você pode usar a tecnologia a seu favor para receber pedidos e processá-los internamente. Além disso, você pode acompanhar todo o processo de entrega para garantir que tudo seja entregue corretamente para os clientes.

Gfood: sistema de como administrar um restaurante delivery

Você gostou das dicas de como administrar um restaurante delivery? Para aumentar a eficiência do seu negócio, você pode contar com o auxílio do Gfood!

Com o sistema para delivery do Gfood você controla suas entregas com facilidade:

•  Busque o cliente pelo telefone, nome e CPF/CNPJ, ou cadastre novos clientes na mesma tela;

•  Transfira uma mesa para uma entrega ou vice-versa;

•  Opção de impressão para cozinha separada para tele entrega;

•  Possui integração com iFood.

O que mais o Gfood oferece para o seu restaurante?

O Gfood é uma solução que proporciona mais agilidade e praticidade para gerenciar seu bar ou restaurante!

Indo muito além do sistema para delivery, o Gfood é indicado para bares, restaurantes, padarias, sorveterias e similares. O sistema reúne tudo que o seu negócio precisa para gerenciar os atendimentos em uma única plataforma: da tele entrega à reserva de mesas.

Na prática, com o Gfood, sua empresa pode realizar:

Impressão para bar, cozinha

Impressora exclusiva para tele entrega ou agrupada na cozinha, impressão separada por grupo de produtos. Direta na porta LPT, porta COM e impressoras instaladas no Windows.

Produtos favoritos

Configure seus produtos favoritos em grupos para facilitar a venda com um clique. Além disso, visualize os produtos mais vendidos nos últimos 7 dias.

Display de senhas

•  Tela para chamada de senhas;

•  Visualização de produtos com foto e preço;

•  Impressão da senha no comprovante de venda.

Agrupamento de mesas

Junte mesas com a função agrupar mesas, finalize a venda de todas as mesas agrupadas em um único comprovante de venda.

Garçons

Controle de comissão por caixinha, produto ou vendedor, possibilitando que vários garçons atendam à mesma mesa.

•  Na geração do cupom fiscal são aplicadas as comissões a cada vendedor (o que depois é usado nos relatórios de comissões).

•  Controle de percentual de caixinha: ao ativar esta opção o sistema não solicita garçom e passa a controlar a comissão pelo total da mesa.

Reserva

Reserve mesas com facilidade e com todos os recursos que você precisa:

•  Juntar: é possível juntar mais mesas a reserva, com isto o sistema agrupa as mesas no consumo;

•  Tempo de aviso: configure quanto tempo antes do cliente chegar você deseja que o sistema avise sobre a reserva da mesa;

•  Tempo de cancelamento: opção de tempo para cancelamento da reserva em caso de não ocupação.

Identificador de mesa

Defina um identificador por mesa e visualize todas as mesas de um único identificador. Além disso, finalize a venda por identificador em um único documento fiscal.

Gfood Móvel

O Gfood Móvel é um módulo adicional ao Gfood. Ele permite que o garçom realize o lançamento dos pedidos diretamente na mesa do cliente, via smartphone ou tablet (Android).

O uso do Gfood Móvel agiliza o atendimento, garantindo maior satisfação do consumidor.

Módulos do Gpro ou Gdoor MEI

O Gfood é um módulo adicional aos sistemas Gpro e Gdoor MEI. Com isso, ele também possui as funcionalidades desses sistemas – que incluem:

•  Cadastros: cadastre clientes, estoque, fornecedores e transportadoras para o controle geral da empresa.

•  Faturamento: efetue vendas e controle a saída dos produtos no estoque.

•  Compras: importação do XML de compra, cadastro automático de fornecedor/produtos e geração de parcelas no contas a pagar, ou lance suas compras manualmente para alimentar o estoque.

•  Financeiro: gerencie contas a pagar, receber, livro caixa, bancos e emissão de boletos.

•  Etiquetas: gera etiquetas de estoque, cliente e fornecedor. Para impressoras matriciais, jato de tinta, laser, impressoras de gôndola Zebra, Argox e compatíveis. Configure cores, tamanhos, posição e rotação dos campos ilimitados.

•  Relatórios: analise os seus resultados e tome decisões de melhoria com base em informações seguras.
Você já sabia como administrar um restaurante delivery? Quer conhecer melhor as funcionalidades do Gfood? Então visite a nossa página!

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