O número de compradores digitais globais deve ultrapassar 2.14 bilhões em 2021 – segundo dados da Statista. Isso significa grandes oportunidades para as empresas que apostam nas vendas digitais. E apostar em estratégias para sua loja de automação comercial vender mais é uma ótima forma de aproveitar essa tendência.
Um dos aspectos mais atraentes de uma loja de automação comercial é a possibilidade de explorar as ações de marketing digital. Se você tem um fluxo constante de tráfego chegando ao seu site (pode ser tráfego de pesquisa orgânica ou campanhas de anúncios) e um produto que agrada ao seu público, as vendas podem ser feitas de forma consistente.
Se você possui uma loja de automação comercial e deseja vender mais, aqui estão algumas dicas que vão ajudá-lo!
8 dicas para vender mais com sua loja de automação comercial
1. Explore ofertas e promoções
Em qualquer ramo de atuação, os compradores respondem às ofertas e promoções. Se você deseja aumentar as vendas rapidamente, fazer uma campanha com condições atrativas é uma ótima maneira de fazer isso.
Claro, existem algumas desvantagens em potencial que você precisa considerar, como o impacto na sua receita total. Em geral, é uma boa ideia realizar ofertas e promoções apenas periodicamente e não confiar nelas como uma fonte constante de receita.
2. Aumente o valor percebido
A principal razão pela qual as ofertas e promoções são eficazes é porque os compradores sentem que estão fazendo um ótimo negócio. Eles percebem que o valor do produto é maior do que o que estão pagando, devido ao preço de venda reduzido.
Entretanto, existem outras maneiras de aumentar o valor percebido além de promoções e vendas. Algumas opções comuns incluem:
• Imagens e marcas de alta qualidade que representam o produto
• Depoimentos que comprovam o valor do produto
• Bônus ou extras adicionados
• Atribuir um valor a coisas que podem ser incluídas na compra (como acesso a um Grupo exclusivo do Facebook)
Se os clientes sentirem que as soluções da sua loja de automação comercial valem uma quantia maior, é mais provável que paguem por ele.
3. Crie pacotes
A criação de pacotes pode ser extremamente eficaz para vender mais na sua loja de automação comercial. Por exemplo, em vez de vender somente soluções de automação comercial, você pode oferecer um pacote que inclui e-books com dicas de gestão ou uma consultoria personalizada. O preço será muito mais barato do que comprar cada um individualmente – agregando mais valor para as soluções de automação.
Muitos clientes escolherão o pacote em vez de comprar um produto individual porque parece ser o melhor negócio. Essa é uma ótima maneira de atrair mais clientes e ainda gerar uma receita maior em cada venda fechada.
4. Venda em sites de terceiros
Além de vender em seu próprio site, muitas empresas buscam aumentar suas vendas adicionando seus produtos a sites de terceiros. Essa é uma prática que se tornou muito comum no mundo dos e-commerces – com pequenos varejos incluindo seus produtos em marketplaces de grandes marcas do mercado.
Porém, também é possível explorar essa possibilidade na sua loja de automação comercial. Basta encontrar plataformas que permitem o cadastro de suas soluções em seu catálogo e redirecionem os usuários para o seu site.
5. Faça bom uso das interações e dados dos usuários
Muitos sites perdem oportunidades valiosas por não fazerem bom uso das interações e dados dos usuários.
Por exemplo, o que acontece depois que alguém se inscreve em sua lista de e-mail? Eles são direcionados para uma página de agradecimento genérica? Esta página de agradecimento é um ótimo lugar para promover seu produto. Isso é especialmente verdadeiro se o visitante estiver se inscrevendo em sua lista para obter um recurso gratuito que você está oferecendo e se o recurso gratuito estiver relacionado a um produto que você vende.
Outro exemplo é redirecionar os visitantes quando eles baixam algo. Você pode oferecer downloads gratuitos que estão de alguma forma relacionados ao seu produto e levar os visitantes para uma página de vendas ou uma oferta especial após o download.
Se você tem um blog, o espaço logo abaixo do final das postagens pode ser muito valioso. Os visitantes que leram todas as suas postagens ficarão muito engajados e obviamente terão interesse no seu conteúdo. Este é um ótimo lugar para obter exposição para seu produto.
6. Inicie um programa de afiliados
Com um programa de afiliados, outros proprietários de sites e blogueiros podem promover seus produtos em troca de uma comissão sobre as vendas que eles gerem. Você não precisa pagar nada, a menos que uma venda seja feita.
Ter um programa de afiliados com um pagamento generoso é uma ótima maneira de incentivar outras pessoas a divulgar seus produtos e atingir um público muito maior.
7. Concentre-se em sua lista de e-mail
Uma lista de e-mail é o melhor recurso que você pode ter para tentar vender mais com sua loja de automação comercial. Você pode entrar em contato com sua lista sempre que tiver uma promoção ou um novo produto.
É uma boa ideia concentrar seus esforços em aumentar sua lista de e-mail e manter seus assinantes ativamente engajados e interessados nos e-mails que você envia. Não envie discursos de vendas constantes ou você cansará as pessoas de sua lista e muitos cancelarão a inscrição ou pararão de abrir seus e-mails.
Dê algum valor às pessoas em sua lista, como o envio de links para conteúdo de blog gratuito ou outros recursos de que gostem. Se eles estiverem felizes por estar em sua lista de e-mail, eles serão mais receptivos quando você lhes oferecer uma oferta para comprar um produto.
8. Venda soluções de qualidade
Por fim, garanta que sua loja de automação comercial tenha uma solução que realmente agrega valor para seus clientes. Dessa forma você consegue manter os clientes atuais satisfeitos e construir uma marca de sucesso no mercado.
Uma ótima forma de colocar isso em prática é apostando na revenda de soluções que já são reconhecidas no mercado – como as soluções da GDOOR.
Possuímos homologação em todos os estados brasileiros e desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – como você!
Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender GDOOR é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.
Quem escolhe a GDOOR Sistemas tem tudo o que uma revenda de software precisa:
• Política exclusiva;
• Suporte e treinamento gratuito;
• Atendimento ágil e humanizado;
• Alta lucratividade;
• Comercialização exclusiva por revenda;
• Melhor custo/benefício do mercado;
• Sistema de fácil utilização;
• Ética profissional;
• Valorização dos parceiros.
Através das soluções GDOOR, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda GDOOR!
Gostou das dicas para fazer sua loja de automação comercial vender mais? Quer se tornar uma revenda GDOOR? Entre em contato com a nossa equipe!