Dia do Cliente no salão de beleza: como convidar suas clientes?

Dia do Cliente no salão de beleza

Você já está preparado para maximizar os resultados no Dia do Cliente no salão de beleza? Essa é uma data especial que pode ser explorada para executar ações de marketing e vendas – atraindo mais pessoas para o seu negócio.

O segredo está em planejar ações atrativas e saber como executá-las. Neste artigo vamos ver como você pode explorar o Dia do Cliente no salão de beleza. Confira!

O que é o Dia do Cliente?

O Dia do Cliente é uma data que homenageia todos os consumidores e é comemorada no dia 15 de setembro.

Criado em 2003 pelo especialista em marketing João Carlos Rego, o Dia do Cliente já foi aprovado oficialmente em 14 estados e 167 municípios, segundo o site oficial.

O objetivo é celebrar os clientes como grandes responsáveis pela existência das empresas e aquecer o mercado em um mês que costuma ser fraco para as vendas – daí o posicionamento estratégico da data entre o Dia dos Pais e Dia das Crianças.

Como qualquer data comercial, o Dia do Cliente é um ótimo momento para planejar ações e promoções para aumentar as vendas e conquistar o público.

Ideias de ações para o Dia do cliente no salão de beleza

Contrate celebridades locais do Instagram como influenciador ou embaixador da marca

Os influenciadores do Instagram estão por toda parte e são uma grande força no marketing digital. Não é de se admirar que tantos salões queiram saber como podem usar influenciadores locais para ganhar visibilidade em sua cidade e fazer barulho no Instagram.

Veja como você pode fazer isso:

1. Faça sua pesquisa sobre qualquer “influenciador” que se aproxime de você ou com quem você gostaria de trabalhar. Certifique-se de que seus seguidores no Instagram são legítimos, e que você pode olhar para outras campanhas que eles fizeram com outras empresas locais – e, em seguida, fazer algumas pesquisas falando com essas empresas.

2. Certifique-se de que essa pessoa corresponda à sua clientela ideal. Você quer ter certeza de que esses influenciadores são o tipo certo de pessoa. Eles têm os mesmos valores e estilo geral que você? Eles estão bem conectados com sua clientela ideal pessoalmente e online?

3. Seja cético em relação aos “influenciadores” que promovem seus serviços para todas as empresas. Desconfie de alguém que está disposto a chegar a todo e qualquer negócio apenas para obter algum dinheiro rápido como um “influenciador”. Você quer ter certeza de que eles amam legitimamente o seu negócio e não estão apenas tentando ganhar dinheiro rápido (eles não serão muito influenciadores se promoverem todos os negócios em sua cidade, desde que sejam pagos).

Se você encontrar a pessoa certa que se encaixa perfeitamente em seu negócio, vale a pena investir algum dinheiro (ou possivelmente produtos ou serviços gratuitos) para contratá-la.

Explore os descontos

Os descontos são ótimas estratégias para o Dia do Cliente no salão de beleza. Mas garanta que as ações que você executar agregam valor aos seus serviços. Só assim você transformará clientes em clientes leais de longo prazo e ainda manterá seus negócios funcionando.

E são várias as estratégias baseadas em descontos que você pode usar. Veja algumas delas:

1. Descontos por porcentagem para novos clientes

As pessoas adoram descontos, então esse método certam

ente trará alguns clientes extras. Essa é uma ótima maneira de promover sua marca, especialmente se você acabou de abrir ou expandiu sua empresa para um novo local.

No que diz respeito ao desconto percentual, depende de você quanto está disposto a abrir mão do seu lucro para o benefício dos clientes, mas para que a oferta seja atrativa, você tem que ir além de um desconto de 5% ou 10%.

2. Ofereça brindes

Ofereça aos seus clientes um produto relacionado aos seus serviços. Pode ser um tratamento de cabelo ou até mesmo um cartão-presente de salão de beleza. Além disso, você pode conversar com seus fornecedores e ver como eles podem ajudá-lo com algumas amostras ou preços especiais.

Isso certamente incentivará os clientes a experimentarem mais serviços em seu salão.

3. Serviços extras

Os descontos devem ser atraentes o suficiente para atrair clientes, mas isso pode significar cortar sua margem de lucro. Para evitar isso e ainda deixar seus clientes felizes, pense em oferecer serviços extras aos preços existentes.

Por exemplo, você pode oferecer aos seus primeiros dez clientes do dia um serviço de hidratação capital ou uma massagem gratuita.

4. Desconto de 3 por 2

Esta é uma promoção tradicional, mas muito popular, que você deve tentar. Funciona de forma extremamente fácil: seus clientes receberão três serviços pelo preço de dois.

Este método funciona de duas maneiras:

1. Seus clientes descobrirão mais sobre seus serviços e

2. Eles ficarão satisfeitos com o desconto.

5. Desconto para múltiplos agendamentos

O principal motivo pelo qual você está oferecendo todos esses descontos e dando incentivos é para trazer de volta os clientes. Dê um passo além e ofereça descontos sempre que quiserem agendar mais de um serviço com antecedência.

Seus clientes sabem que precisarão de um corte de cabelo ou de uma coloração novamente, então por que não fazer isso ali mesmo e marcar alguns horários para os próximos meses?

O limite de marcações a que se aplica esse desconto fica por sua conta novamente.

6. Agradeça aos clientes

Recompense seus clientes leais e mostre seu apreço por eles enviando um e-mail ou mensagem de texto com uma mensagem simples de “Obrigado” que inclui um código promocional para usar em seu salão.

Esses sinais de apreço farão com que seus clientes se sintam bem e mimados, enquanto você mantém a lealdade e a confiança entre você e seus clientes.

Crie um programa de indicações

Incentive seus clientes a recomendar seu salão e trazer um amigo que nunca esteve lá antes. Ofereça a ambos um desconto em seus serviços. Como alternativa, você pode dar a eles um cartão-presente para usar na próxima visita ao salão de beleza.

Este programa é uma situação em que todos ganham. Seu cliente recebe um desconto ou produtos gratuitos, e você recebe publicidade boca a boca. E sabemos que este é um dos melhores tipos de publicidade que você poderia ter.

Organize concursos e brindes nas redes sociais

Se você tiver contas de mídia social, preste atenção em onde seus clientes estão gastando seu tempo e comece a organizar concursos que podem incluir descontos.

Este tipo de conteúdo pode seguir o caminho clássico em que seus seguidores devem:

•  Curtir postagens

•  Marcar amigos nas postagens

•  Compartilhar

•  Mencionar sua marca

É uma ótima maneira de ganhar mais seguidores, fazer com que seus clientes tenham a adrenalina de participar de um concurso e, em última análise, deixar alguns clientes felizes com a vitória.

Explore programas de fidelidade

A ideia por trás deste programa é recompensar seus clientes mais leais. Quanto mais leais eles forem, mais pontos receberão. Claro, você recompensará esses compromissos recorrentes para garantir sua lealdade no futuro e para expandir seus negócios continuamente.

O programa pode funcionar extremamente fácil. Por exemplo, para um determinado número de pontos acumulados, seu cliente receberá um corte de cabelo grátis. Se eles não querem gastar os pontos e continuar coletando-os, a recompensa deve ser mais significativa, como uma massagem grátis.

Use um aplicativo para agendamentos

Com todo o movimento de migração dos consumidores para o ambiente digital, depender apenas de agendamentos por ligações pode afastar vários potenciais clientes. Por outro lado, permitir o agendamento de horários por um aplicativo pode ser um diferencial para fechar mais vendas.

Mais do que isso, um aplicativo ainda permite enviar mensagens promocionais para seus clientes. Pode-se enviar mensagens para todos os clientes, somente para os clientes selecionados ou para os aniversariantes do dia.

Trata-se da forma mais direta e objetiva que você tem para se comunicar com seus clientes. Cada oferta ou lançamento pode ser comunicado prontamente – atraindo os clientes de volta para o salão de beleza.

Conheça o Ajatus: um novo jeito de agendar!

Você quer incorporar o agendamento online nas suas ações de marketing para salão de beleza? Então conheça o Ajatus!

O Ajatus é um aplicativo que permite que os clientes façam agendamento por meio de seus smartphones e reúne várias outras funcionalidades para facilitar a sua vida.

Conheça outras funcionalidades do Ajatus

Além de permitir o agendamento, o Ajatus reúne diversos outros recursos para seu salão de beleza:

•  Controle financeiro. O Ajatus permite que você tenha mais controle sobre suas finanças – reunindo recursos de contas a pagar, contas a receber, banco e livro caixa.

•  Marketing. A principal função do marketing é enviar mensagens promocionais para seus clientes. Pode-se enviar mensagens para todos os clientes, somente para os clientes selecionados ou para os aniversariantes do dia.

•  Cadastros. O Ajatus permite que você faça o cadastro de clientes / fornecedores, profissionais, serviços, produtos, promoções, pacotes e muito mais.

•  Informações sobre os profissionais. Você consegue visualizar uma lista dos profissionais já cadastrados, pode gerar um relatório de horas trabalhadas além de cadastrar novos profissionais na empresa.

•  Apresentação do negócio. Você também pode inserir os dados da sua empresa: nome, banner de fundo, logomarca, descrição, endereço, localização no mapa, horário de trabalho, entre outros.

•  Chat. Converse em tempo real com seus clientes por meio do app Ajatus.

Você gostou das dicas de Dia do Cliente no salão de beleza? Quer conhecer melhor as funcionalidades do Ajatus? Então visite nosso site!

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