Você quer descobrir como montar uma empresa de automação comercial? Essa é uma ideia de negócio que está em alta – e a tendência é que continue crescendo por muitos anos. Afinal, o uso da tecnologia nas empresas brasileiras é cada vez maior.
As soluções que permitem a automação de processos possuem um grande mercado no Brasil. Empresas de todos os setores e tamanhos estão incorporando essas tecnologias nas mais diversas áreas: vendas, marketing, RH, finanças, gestão de estoque e muito mais.
Mas, afinal, como montar uma empresa de automação comercial para aproveitar essa tendência? Confira logo a seguir!
5 passos de como montar uma empresa de automação comercial
1. Escolha uma ideia lucrativa de negócio
O primeiro passo de como montar uma empresa de automação comercial é definir a ideia de negócio que será explorada. Já sabemos que você deseja comercializar soluções de automação comercial, mas ainda é preciso focar em necessidades específicas dos clientes.
Mas como fazer isso? Uma boa maneira é avaliar cada opção a partir de três perspectivas:
• Habilidades: você tem alguma habilidade que possa aproveitar? Ou você está disposto a aprender algo novo?
• Interesse: com o que você se sente intrigado, mas nunca teve a chance de fazer no trabalho? Embora a paixão não seja o critério “principal” para começar um negócio online, um forte interesse o ajudará a continuar nos estágios iniciais de seu negócio.
• Profundidade do mercado: há uma demanda boa o suficiente para o que você planeja oferecer? Apesar de sabermos que a automação está em alta, focar em tecnologias muito restritas pode comprometer o tamanho do mercado que você pode alcançar.
Esta avaliação rápida deve ajudá-lo a priorizar vários modelos de negócios. A partir daí, você pode desenvolver sua ideia de negócio definitiva.
2. Avalie a viabilidade de sua ideia de negócio
Antes de investir seu dinheiro, você quer ter certeza de que sua ideia é viável e lucrativa, não é? Para isso, você pode conduzir uma rápida pesquisa de mercado online. O objetivo da pesquisa de mercado é ajudá-lo a compreender:
• Quem é seu cliente ideal?
• Quais produtos ou serviços eles preferem?
• Como eles encontram esses serviços?
• Quem atualmente está atendendo às necessidades dele em seu mercado?
Aqui está o que você deve fazer para colocar isso em prática:
1. Determine seu comprador-alvo
2. Analise a demanda atual do mercado
3. Pesquise as necessidades / pontos problemáticos de seus clientes
4. Escreva sua proposta de valor exclusiva
3. Escolha um nome comercial
Você já tem uma ideia para o nome da sua empresa? Encontrar uma alternativa original pode ser um desafio para muitos empreendedores. Afinal, você quer uma marca que:
• Seja bom como uma URL
• É fácil de lembrar e digitar na barra de pesquisa
• Indica o que você vende/faz
• Não possui problemas com nenhuma marca registrada ou outros negócios
• O nome também está disponível nas mídias sociais
4. Configure um site ou página inicial
O próximo passo de como montar uma empresa de automação comercial é criar um site. Afinal, esse é um ótimo canal para divulgar suas soluções e fechar vendas.
Você pode iniciar com um site simples que reúne elementos básicos: nome da empresa, soluções comercializadas, canais para contato e uma apresentação do seu negócio. A partir disso, é possível ir evoluindo com descrição dos seus serviços, apresentação de diferenciais, depoimentos de clientes e muito mais.
5. Encontre o parceiro ideal para iniciar suas vendas
Um fator essencial para o sucesso da sua empresa de automação comercial é encontrar um parceiro ideal para fornecer as soluções comercializadas. Afinal, você precisa garantir que pode revender produtos que realmente agregam valor para o seu público. Um produto de qualidade é essencial para qualquer empresa que busca o crescimento do seu negócio e o sucesso entre o público.
Por isso, encontrar o parceiro ideal é o primeiro passo para iniciar suas vendas. Com um software de automação comercial de qualidade em mãos, você precisa se preocupar somente em fechar bons negócios!
Por que revender sistemas de automação comercial da Gdoor?
A Gdoor é sua parceira ideal para alcançar o sucesso com a revenda de automação comercial!
Desenvolvemos os softwares mais completos do mercado para o gerenciamento de micro e pequenas empresas, utilizados diariamente por milhares de empresas, comercializados exclusivamente por parceiros – e você pode ser um deles!
Não exigimos aquisição de licenças para estoque. Revender Gdoor é um investimento seguro e lucrativo. O retorno com a venda e manutenção é garantido e ajudará a sua empresa a empreender com inovação e resultados concretos.
Sobre a Gdoor
Com sede em Concórdia – SC, há mais de 14 anos desenvolvemos soluções confiáveis, práticas e com qualidade, homologadas em todos os estados brasileiros. Possuímos uma política comercial diferenciada, que possibilita nossa experiente e capacitada equipe de consultores trabalhar exclusivamente com o revendedor que também pode contar com nossa equipe de suporte técnico altamente qualificada.
Oferecemos soluções em softwares de automação para gestão de micro e pequenas empresas do comércio, bares, restaurantes, vendas externas, contadores, prestadores de serviços e transportadoras. Com emissão de NF-e, NFS-e, NFP-e, CT-e, Cupom Fiscal, NFC-e, CF-e via SAT e MFE, e integração com TEF, PayGo, PIX e iFood. Além disso, atendemos ao SPED, Sintegra e muito mais.
Política comercial
O que mais se espera de uma parceria em negócios é a lealdade, certo? Nosso relacionamento com o revendedor é desta forma, aberto às necessidades e melhorias apresentadas.
Nossa política comercial é clara e pode ser facilmente percebida pelas revendas: não nos envolvemos no processo de vendas de um parceiro, isso significa que em hipótese alguma vamos “atravessar” um negócio feito por uma revenda. Se o cliente é seu, ele continuará sendo seu!
Suporte técnico humanizado
O suporte técnico é gratuito, possuímos canais exclusivos de atendimento para o revendedor. Nossa prioridade é atendê-lo da melhor forma possível, por meio de uma equipe humana, altamente capacitada e disposta a resolver qualquer tipo de imprevisto ou dúvida.
A revenda também pode se transformar em um canal direto com o seu cliente, agregando serviços. Oferecemos treinamentos on-line para que as empresas revendedoras tenham autonomia para atender seus clientes.
Parceria forte e lucrativa
Quem escolhe a Gdoor tem tudo o que uma revenda de software precisa:
• Comercialização exclusiva com a rede de parceiros Gdoor;
• Modalidade mensal (sem estoque e sem investimento mínimo);
• Acesso imediato a materiais atualizados para divulgação das soluções Gdoor (mídia kit);
• Suporte e treinamento gratuito;
• Soluções eficientes, de fácil utilização e com tecnologia de ponta.
Através das soluções Gdoor, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda Gdoor!
Você gostou das dicas de como montar uma empresa de automação comercial? Quer se tornar um revendedor de softwares de automação comercial da Gdoor? Entre em contato com nossa equipe!