Conheça o Gmei, o sistema para MEI da Gdoor

Você é microempreendedor individual e ainda não tem um sistema para MEI? Com o Gmei, todo seu trabalho será otimizado com segurança.
sistema para MEI

Quem é microempreendedor individual (MEI) está acostumado a fazer tudo sozinho. O problema, no entanto, é achar que não precisa de ajuda — pelo menos de um programa de automação. Sendo assim, um bom sistema para MEI pode automatizar toda a parte burocrática (finanças, relatórios, histórico dos clientes, etc.) e facilitar diversas tarefas que só a memória não é capaz de lidar.

Dessa maneira, a Gdoor desenvolveu o Gmei, o software para facilitar a vida do pequeno empreendedor. Sem burocracia e fidelidade, o sistema para MEI surgiu para proporcionar muito mais agilidade e segurança ao negócio de um microempreendedor.

Continue a leitura e veja o que o Gmei oferece para você.

Como um sistema para MEI funciona?

Veja como esse software de gestão ajuda o seu negócio em diferentes campos:

Clientes

Contudo, o Gmei permite que você tenha toda a ficha do cliente à disposição, quando precisar. O sistema cria e salva o histórico de compras e financeiro do cliente na loja. Mas também é possível fazer o cadastro do consumidor apenas usando CNPJ.

A agilidade, aliás, é uma das grandes vantagens desse sistema para MEI. Com ele, é só colocar o CEP do cliente que todos os campos de endereço já são preenchidos. E se seu negócio precisa de algumas informações específicas sobre cada comprador, é só adicionar os campos personalizados no cadastro.

Por outro lado, se sua empresa trabalha em parceria com outros serviços, o Gmei permite que você adicione desconto por convênio. Por fim, se o cliente fizer uma troca, o crédito ficará disponível no sistema.

Toda essa ação ajuda a fidelizar o público, assim, o atendimento se torna rápido e automatizado.

Produtos e serviços

sistema para MEI

Sem dúvida, quem trabalha com produtos sabe como é chato fazer o cadastro manual de cada um deles. Com o sistema para MEI essa catalogação fica muito mais fácil: é só passar o código de barras para cadastrar o item no sistema. Um trabalho que poderia tomar dias, agora pode ser feito em pouco mais de uma hora, dependendo da quantidade de mercadorias que sua loja vende.

Só que, o Gmei não só comporta o cadastro de todos os produtos e serviços do seu negócio. Ele vai além: também salva detalhes importantes, como composição do item, preço de atacado e varejo, além de promoções personalizadas. Visto que, você também pode fazer o controle do estoque por grade ou seriais.

Na parte financeira, o Gmei também se destaca. O software faz o cálculo do lucro bruto e do markup para que o MEI tenha ciência se o seu negócio está tendo prejuízo nos valores. É uma forma útil para quem trabalha com serviços, por exemplo, que muitas vezes cobra um valor muito baixo quando se calculam os gastos envolvidos.

Faturamento

Por lei, o MEI só é obrigado a emitir nota fiscal quando a venda for feita para pessoa jurídica, ou seja, empresas. Mas, se o seu negócio é majoritariamente feito para pessoas físicas, essa emissão não é necessária.

Um bom sistema para MEI permite a venda sem emissão de notas fiscais para empresas enquadradas nesse regime tributário diferenciado. Isso facilita todo o gerenciamento do estoque e controle financeiro.

Compras

Além dos produtos, o sistema para MEI também conta com o cadastro automático de fornecedores e transportadoras. Com isso, rapidamente você insere e encontra os dados de um parceiro de negócios no sistema. Já na parte financeira, é possível contar com o fator de conversão para facilitar os cálculos, além da atualização de custos e preços de venda, para que seu sistema não fique ultrapassado.

Outras facilidades que o Gmei oferece nesta categoria são a emissão de etiquetas dos itens da nota, o cadastro de CFOP não localizado e a importação de XML.

DAV/DAV-OS

O MEI também pode contar com seu documento auxiliar de venda (DAV) e documento auxiliar de vendas — ordem de serviço (DAV-OS).

O DAV é um documento que pretende atender às necessidades operacionais do estabelecimento comercial. Pode ser utilizado para diversas operações, como orçamento e pedido. Já o DAV-OS possibilita que sejam registrados os produtos e serviços realizados.

Financeiro

A parte financeira é um ponto crucial nos negócios de um MEI. Isso porque, dependendo do tipo de trabalho, ele não lida com esse setor como se estivesse trabalhando em sua empresa. E assim, como em qualquer negócio, o microempreendedor precisa ter um caixa funcionando perfeitamente, além de um fundo de reserva para momentos de maior aperto.

O Gmei otimiza toda a parte financeira do seu negócio. Ele já conta com um livro-caixa, registrando todas as entradas e saídas da loja. Para complementar, o software também mostra o plano de contas, facilitando todo o trabalho contábil da sua empresa.

Outras soluções oferecidas pelo sistema para MEI são:

  • Emissão de carnês, recibos e duplicatas;
  • Bancos com emissão de boletos;
  • Contas a pagar e receber;
  • Integração com WhatsApp;
  • Renegociação de dívidas;
  • Centro de custo;
  • Transações Pix.

Relatórios

A geração de relatórios é fundamental para diversos segmentos do seu negócio. Com os KPIs corretos, é possível, por exemplo, observar se uma estratégia de marketing está dando resultados ou se algum serviço está sendo um “ralo” de dinheiro.

O Gmei faz um registro de uma série de movimentações do seu negócio, como:

  • Controle de comissão à vista e a prazo, por produto e por vendedor;
  • Movimentação de produtos;
  • Contas a pagar e receber;
  • Lucratividade por produto;
  • Movimentação de caixa;
  • Histórico de clientes;
  • Curva ABC.

Backup

Não importa o tipo de negócio, armazenar todos os dados evita problemas futuros em todos os aspectos. Por isso, o Gmei conta com diferentes tipos de backup — automático ou manual, simples da base de dados e pastas.

Além disso, você pode escolher entre salvar diária ou semanalmente, salvar os últimos 30 backups realizados e até mesmo fazer uma restauração de backup.

Viu como o Gmei pode fazer toda a diferença no seu trabalho? Então, não deixe para depois: fale com um especialista da Gdoor e tire todas as suas dúvidas!

Últimas do blog

Saiba tudo o que estamos fazendo aqui na Gdoor para aproximar e fazer parceiros
Converse no WhatsApp
Fale com nosso time comercial
Olá, tudo bem com você?

Por este canal consigo te ajudar em dúvidas comerciais!

Se você precisar de ajuda sobre suporte técnico entre em contato pelo WhatsApp (49) 99929.0693 ou fone (49) 3441.3120.

Ah, se for sobre outro assunto, veja os outros contatos na área restrita ;)