5 motivos para vender um software de gestão empresarial na sua região

Pensando em trabalhar com a venda de software de gestão? Antes de dar o primeiro passo, descubra se essa possibilidade é vantajosa na sua região!

Você é empresário do ramo de informática e está cogitando aumentar seu negócio ou, até mesmo, melhorar sua rentabilidade? Uma boa alternativa para concretizar este objetivo é comercializar na sua empresa um software de gestão empresarial. O seu negócio pode alavancar e assim, gerar mais lucros.

Mas, como a venda do software de gestão pode ser uma boa opção? Todo trabalho que antigamente demandava muito tempo para ser realizado, hoje pode ser feito com um ótimo software de gestão. Isso dá às empresas economia de tempo, segurança de informações e agilidade em todo processo administrativo do seu negócio.

Quer saber se isso pode dar certo na sua região de trabalho? Continue a leitura e veja neste conteúdo os cinco principais motivos para comercializar um software de gestão empresarial na sua região. Entenda alguns benefícios de incluir essa solução no seu portfólio de vendas.

1. O mercado de software de gestão é favorável

Atualmente o mercado dos softwares de gestão empresarial vem crescendo muito no Brasil. Apenas para se ter uma ideia, segundo dados publicados em 2017 pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), nosso país tem o 9º maior mercado de software e serviços de TI do mundo. Isso acontece porque hoje em dia muitos estão investindo em automação de processos. O foco da maioria está no alto fluxo de demanda e de armazenamento seguro das informações. Se você souber explorar essa oportunidade, trará evolução para o seu negócio e sairá na frente da concorrência vendendo softwares.

2. As chances de lucro são maiores

Tendo em vista potenciais consumidores, você como revendedor poderá ter maiores lucros, pois o cliente final será seu. Além da mensalidade que ele pagará pelos serviços oferecidos pelo software de gestão, você ainda poderá lucrar com os eventuais suportes que irá prestar para o seu cliente como, por exemplo:

  • Solucionar um eventual problema do sistema;
  • Realizar atualizações técnicas, como oferecer a possibilidade de atualização do programa,  por exemplo;
  • Criar networking, podendo talvez em outro momento vender outro software ou licença para o seu cliente.

3. O investimento para revender software de gestão é mais baixo

Por se tratar da venda de informações, o software não exige que você faça altos investimentos para ser comercializado. Você não precisará nem mesmo ter um local fixo de trabalho para realizar a revenda. O espaço utilizado para o trabalho pode ser pequeno, pois o produto não exige espaço para estoque. Sendo assim, o desafio logístico para comercializar o produto se torna bem menor. Basicamente, a revenda precisará apenas informar o cliente sobre o software, efetuar a venda e instalar o produto.

4. Você será o seu próprio chefe

Imagine ter horários flexíveis, tudo no seu ritmo, comodidade e autonomia. Pense nas vantagens que você vai ter sendo seu próprio chefe. Uma das maiores delas é tomar suas próprias decisões!

Revendendo um software de gestão você vai ser o dono do seu negócio. Assim, poderá definir como será a sua forma de trabalho, bem como investimentos e horários de atuação. Além de todos os benefícios de ser o responsável pela sua empresa, é você que correrá atrás do crescimento e expansão dela e decidirá quando é a hora de dar o próximo passo.

5. Revender um software de gestão pode ser a sua principal fonte de renda

Com a vida muito corrida e cheia de imprevistos, você deve procurar por um negócio que propicie rentabilidade e segurança financeira sem precisar ter mais de um tipo de trabalho, não é mesmo? A boa notícia é que revender um software de gestão empresarial te permitirá fazer isso!

Para você ter ideia, a maioria dos parceiros da GDOOR se dedicam exclusivamente à revenda do sistema. Como é o caso do Danilo, de 43 anos, que atua no mercado de informática e automação há quase 18 anos e hoje a revenda de softwares é a responsável pela maior fatia do faturamento da sua empresa.

É a partir dos principais motivos que você viu neste post que comercializar um software na sua região pode ser a sua próxima e exclusiva renda! Em primeiro lugar, vimos que o mercado de software de gestão é favorável. Também que as chances de lucrar são maiores, pois o investimento que você precisa fazer é menor. Em conclusão, apresentamos a possibilidade de que você seja seu próprio chefe e de esta possa ser sua principal fonte de renda.

Fique atento para não perder a oportunidade de se destacar e lucrar com essa modalidade de trabalho!

Se você ainda está em dúvida, saiba mais sobre ganhar dinheiro com automação comercial. Leia mais sobre o assunto e converse com os nossos especialistas no assunto. Estamos prontos para lhe ajudar: aproveite e conheça o nosso programa de parceria!