Empresa de informática

Os sinais de que a sua empresa de informática pode gerar mais lucros com a revenda de software são bem fáceis de perceber. Leia e descubra se você está dentro!

Sua empresa de informática está preparada para ser uma revenda de software de gestão? Saiba que existem 3 sinais que revelam se o seu negócio pode ter mais lucro ao oferecer este produto/serviço para os consumidores.

O perfil necessário para representar um software conceituado e bem aceito no mercado, passa por essas questões que você vai ler a seguir. Ao perceber que a sua empresa se encaixa ou que pode vir a melhorar os processos para tal escolha, é hora de avaliar com mais atenção essa excelente oportunidade de lucrar mais. Confira!

1. Condições para oferecer suporte técnico

Se a sua empresa já conta com uma estrutura de pessoal e de equipamentos para a venda, o caminho fica mais fácil. Oferecer a possibilidade de instalação e utilização de um software de gestão vai elevar o seu patamar perante o cliente e vai criar um relacionamento, com faturamento mensal, graças a mensalidade para manutenção.

O suporte, junto ao atendimento personalizado a clientes, é um canal poderoso para criar relações saudáveis e de fidelidade. Uma equipe bem preparada é que vai definir a permanência ou o retorno do cliente à procura dos seus serviços. Na hora de fechar um negócio e, principalmente permanecer nele, um suporte técnico eficiente faz a diferença.

Pense você, em algum momento da sua vida, em que precisou de um suporte técnico e foi bem atendido. Lembre também, de outra situação em que aconteceu o contrário. Qual deles você confia ou confiaria para adquirir um produto/serviço? Vale a reflexão para a sua empresa de informática.

2. Capacitação específica na área

Ser capacitado para atender um mercado cada vez mais exigente é superimportante. Se você investe em atualização constante da sua equipe, saiba que está um passo à frente e o resultado é credibilidade diante do consumidor. Em contrapartida, pouco conhecimento e falta de interesse em saber mais sobre o produto, pensando apenas na venda, fazem o cenário é mudar completamente.

Mesmo que a sua empresa de informática não tenha capacitação específica no momento, é claro que um treinamento oferecido pela criadora do software será disponibilizado. O sucesso da parceria dependerá dos esforços de ambas as partes. Havendo esse empenho, as chances de se obter maior lucro são muito grandes, pode ter certeza.

Então, antes da decisão de qual software você vai revender na sua empresa de informática, pesquise se haverá um treinamento adequado e atualizações para você e sua equipe.

3. Profissionalismo e experiência da sua empresa de informática

Estar no mercado há um bom tempo fez você amadurecer e ter credibilidade. Isso facilita bastante o caminho ao ofertar novos produtos e serviços. O respeito que a sua empresa de informática conquistou diante dos consumidores é uma vantagem e tanto. Imagine você apresentando um produto ou serviço aos seus atuais clientes. Se há uma relação de confiança, as chances de fechar negócio são excelentes.

O seu profissionalismo e da sua equipe de colaboradores, tornam a empresa de informática uma referência em tecnologia. É o típico caso em que os consumidores pensam desta maneira: “se a empresa X está me oferecendo o produto, eu confio”. É improvável que alguém coloque os dados da própria empresa nas mãos de quem não depositaria a sua confiança, concorda?

No caso de profissionalismo e experiência serem dois pontos fortes da sua empresa de informática, é hora de cogitar ser uma revenda de software e aumentar o seu faturamento mensal.

O investimento para ser uma revenda de software costuma não ser alto, diferente do seu faturamento. É um custo/benefício que vale a pena. Considerar este novo produto em sua empresa de informática é uma ótima sacada.